Meu Diário
14/06/2017 23h59
FOCO DE LUZ (06-2017) – RECAPITULAÇÕES

            “Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” – (João, 12:43)

            Os séculos parecem reviver com seus resplendores e decadências. Fornece o mundo a impressão dum campo onde as cenas se repetem constantemente.

            Tudo instável.

            A força e o direito caminham com alternativas de domínio. Multidões esclarecidas regressam a novas alucinações. O espírito humano, a seu turno, considerado insuladamente, demonstra recapitular as más experiências, após alcançar o bom conhecimento. Como esclarecer a anomalia? A situação é estranhável porque, no fundo, todo homem tem sede de paz e fome de estabilidade.

            Importa conhecer, porém, que, no curso dos milênios, as criaturas humanas, em múltiplas existências, têm amado mais a glória terrena do que a glória de Deus.

            Inúmeros homens se presumem redimidos com a meditação criteriosa do crepúsculo, mas... e o dia que já se foi? Na justiça misericordiosa de suas decisões, Jesus concede ao trabalhador hesitante uma oportunidade nova. O dia volta. Refunde-se a existência.

            Todavia, que aproveita ao operário valer-se tão somente dos bens eternos, no crepúsculo cheio de sombras?

            Alguém lhe perguntará: que fizeste da manhã clara, do Sol ardente, dos instrumentos que te dei? Apenas a essa altura reconhece a necessidade de gloriar-se no Todo-Poderoso. E homens e povos continuarão desfazendo a obra falsa para recomeçar o esforço outra vez. (Adaptado de Emmanuel – Caminho, verdade e vida)

ATA REUNIÃO 14-06-17

            Em 14-06-71, as 19h, foi iniciada mais uma reunião da AMA-PM e Projeto Foco de Luz, com a presenças das seguintes pessoas: 01. Paulo Henrique; 02. Edinólia; 03. Washington; 04. Luci; 05. Nivaldo; 06. Francisca; 07. Maria Auxiliadora; 08. Mano; 09. Jaqueline; 10. Genilson; 11. Davi; 12. Francisco Rodrigues; 13. Santiago (Palhaço); 14. Luzia Alves; e 15. Alcenir. Após os 30 minutos de conversa livre, foi feita a leitura do preâmbulo espiritual acima e da Ata da reunião anterior que foi aprovada pelos presentes. Com relação aos encaminhamentos da reunião anterior, não foi realizada a visita a Secretaria Municipal de Educação nem feito o convite para os vereadores. Quando foi feita essa comunicação sobre o convite aos Vereadores para participarem de nossas reuniões quinzenais, foi levantada a possibilidade da AMA se associar a um vereador com o objetivo de fortalecer as suas ações na comunidade. Foi esclarecido pela direção da AMA-PM e Projeto Foco de Luz, que o objetivo principal da Associação é fazer o trabalho cristão dentro da comunidade, de acordo com a vontade de Deus, a quem devemos prestar contas com exclusividade. Por esse motivo não podemos ter exclusividade com nenhum político, igreja ou qualquer forma de expressão comunitária. A Associação deve servir de canal para instrumentalizar a vontade de qualquer pessoa ou instituição que queira trazer algum benefício à comunidade, principalmente à educação das crianças e ao trabalho dos pais. É sabido do serviço que alguns associados prestam para algum político e a Associação reconhece como positivo esse trabalho para o político que não tem tempo de estar pessoalmente na casa de cada morador ou nas reuniões da Associação, e por esse motivo a pessoa que faz esse trabalho é remunerada. Foi dito como exemplo o caso do balé das crianças que está parado sem recursos, e que se qualquer político resolver encampar a atividade, será muito justo que a pessoa que representa esse político na comunidade conduza os trabalhos com a ajuda da Associação quando necessário, mas sem que haja uma exclusividade do trabalho da associação com esse político. Foi reforçado que o nosso trabalho tem exclusividade apenas com Deus, e por esse motivo tem o objetivo de incluir a todos os interessados em servir à comunidade. O nosso espaço de trabalho serve como uma espécie de laboratório onde as lições deixadas pelo Cristo no Evangelho possam ser executadas com o máximo de honestidade, coerência e dedicação. Após esse longo debate foi informado por Paulo que está na fase final de recolhimento dos valores das cartelas do Bingo, organizado para se fazer a festa junina no dia 01-07-17. Paulo finaliza solicitando o apoio para a realização do Bingo, assim como durante a festa junina. As 20h30 a reunião foi encerrada, Francisco fez a oração ao Pai, rogando por parente de Santiago que se jogou da Ponte Nilton Navarro neste dia. Todos posamos para a foto oficial da reunião.


Publicado por Sióstio de Lapa em 14/06/2017 às 23h59


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr