Meu Diário
10/08/2017 05h12
FOCO DE LUZ – REFLEXÃO E ATA (12-07-17) – ENTRA E COOPERA

“E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? – Levanta-te e entra na cidade e lá te será dito o que te convém fazer.” (Atos, 9:6)

            Esta particularidade dos Atos dos Apóstolos reveste-se de grande beleza para os que desejam compreensão do serviço com o Cristo.

            Se o Mestre aparecera ao rabino apaixonado de Jerusalém, no esplendor da luz divina e imortal, se lhe dirigira palavras diretas e inolvidáveis ao coração, por que não terminou o esclarecimento, recomendando-lhe, ao invés disso, entrar em Damasco, a fim de ouvir o que lhe convinha saber? É que a lei da cooperação entre os homens é o grande e generoso princípio, através do qual Jesus segue de perto a humanidade inteira, pelos canais da inspiração. O Mestre ensina os discípulos e consola-os através deles próprios. Quanto mais o aprendiz lhe alcança a esfera de influenciação, mais habilitado estará para constituir-se em seu instrumento fiel e justo.

            Paulo de Tarso contemplou o Cristo ressuscitado, em sua grandeza imperecível, mas foi obrigado a socorrer-se de Ananias para iniciar a tarefa redentora que lhe cabia junto dos homens. Essa lição deveria ser bem aproveitada pelos companheiros que esperam ansiosamente a morte do corpo, suplicando transferência para os mundos superiores, tão somente por haverem ouvido maravilhosas descrições dos mensageiros divinos. Meditando o ensinamento, perguntem a si próprios o que fariam nas esferas mais altas, se ainda não se apropriaram dos valores educativos que a Terra lhes pode oferecer. Mais razoável, pois, se levantem do passado e penetrem a luta edificante de cada dia, na Terra, porquanto no trabalho sincero da cooperação fraternal receberão de Jesus o esclarecimento acerca do que lhes convém fazer. (Caminho, Verdade e Vida – Emanuel/Chico Xavier)

ATA

            As 19h do dia 12-07-17, foi realizada mais uma reunião da AMA-PM e Projeto Foco de Luz com a participação das seguintes pessoas: 01. Paulo Henrique; 02. Edinólia; 03. Nivaldo; 04. Márcia; 05. Duzimar; 06. Genilson; 07. Alzenir; 08. Francisco; 09. Mano; 10. Adélia; 11. Washington; 12. Movelito; 13. Diácono Márcio e 14. Graça. Após os 30 minutos iniciais de conversa livre, foi iniciada a reunião com a leitura do preâmbulo espiritual “Comer e Beber” e a ata da reunião anterior que foi aprovada por todos os presentes sem ressalvas. Foi avaliado por todos a Festa Junina realizada no dia 01-07-17. Mais uma vez ficou a sensação de que todo o esforço realizado não foi canalizado em direção à vontade de Deus, terminou prevalecendo os interesses mundanos, interesses monetários em torno de venda de bebidas e alimentação, inclusive o grande esforço de arrecadação com o bingo para fazer o pagamento de uma banda musical com ritmos fora do contexto evangélico. É importante lembrar que nossa proposta de trabalho é cumprir na íntegra o que Jesus ensinou, sem partidarismo, sem credo religioso, mas com a inclusão de todos que tenham a Boa Vontade de ajudar de forma incondicional, sem querer receber benefícios materiais em troca do trabalho comunitário desenvolvido. É necessário que seja feito um esforço coletivo, uma tempestade de pensamentos, para encontrar a forma mais coerente de trabalhar as festas dentro do espírito cristão. Convidar as quadrilhas tradicionais que exibem a tônica evangélica, trabalhar os alunos de música junto com o professor para trabalharem músicas características do evento cristão, organizar os jovens interessados para participarem da organização do evento e da comunidade. Foi informado pelo Diácono sobre a festa de Santana no final deste mês e da participação da AMA-PM. As 20h30 a reunião foi encerrada, o Diácono Márcio conduziu a oração ao Pai e todos posamos para a foto oficial.


Publicado por Sióstio de Lapa em 10/08/2017 às 05h12


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr