Meu Diário
11/12/2017 09h41
PREFIRO... DEUS?!!!

            Encontrei na leitura do livro de Dan Brown, “Origem”, um trecho que me trouxe fortes reflexões:

            - Robert, posso fazer uma pergunta pessoal?

            - Claro!

            Ela hesitou.

            - Para você. Pessoalmente... as leis da física bastam?

            Langdon a encarou como se tivesse esperado uma pergunta totalmente diferente.

            - Bastam em que sentido?

            - Espiritualmente. Basta viver num Universo cujas leis criam a vida espontaneamente? Ou você prefere... Deus?

            Esta pergunta redirecionei para mim. Por isso o título deste texto está desta forma. A resposta... Deus, com uma interrogação, reflete o nível de dúvidas que eu tinha muito forte no passado e que ainda perdura com bem menos intensidade. Pois hoje a minha certeza da existência de Deus é muito forte, por isso as três exclamações.

            A interrogação ainda tem espaço pra ela, pois a minha forte certeza da existência de Deus não anula a crítica e a consideração de argumentos contrários

            Após emergir de tantas dúvidas sobre a existência de Deus, vivendo dentro de um mundo material, segui determinadas informações, preenchidas com a mais coerente lógica, impecável, que deve existir. Onde a explicação materialista para por falta de argumentos científicos que expliquem determinado problema, vejo de imediato a solução oferecida por Deus.

            Tenho a conceituação de que Deus existe na forma de energia que permeia tudo, está em volta de tudo, é tudo. Esta energia, cheia de sabedoria e poder, como está em tudo que existe na Natureza, detectável ou não por meus sentidos ou instrumentos, também está em mim, faz parte de mim.

            Acontece que tenho uma consciência que permite a expressão da inteligência e do livre arbítrio. Este livre arbítrio pode direcionar a minha inteligência para aceitar argumentos que considere mais poderosos na afirmação de uma convicção, mesmo que isso seja errada. Não é o meu caso, mas sei de muitas pessoas que agem assim, principalmente no meio político.

            O comportamento de políticos corruptos, que mesmo dizendo ser cristãos e tementes a Deus, mostra na realidade que sua convicção da existência de Deus, se tal existir, está totalmente voltada para vantagens no mundo material, onde a mentira é o recurso mais constantemente usada para atingir os seus fins. Esta, é mais uma crença utilitária da existência de Deus, do que uma real aceitação da Sua presença e a procura por seguir a Sua vontade.


Publicado por Sióstio de Lapa em 11/12/2017 às 09h41


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr