Meu Diário
25/04/2018 22h21
AMA-PM REFLEXÃO E ATA (11-04-18) – O CEGO DE JERICÓ

O CEGO DE JERICÓ

“Dizendo: Que queres que te faça? E ele respondeu: - Senhor, que eu veja.” – (Lucas, 18:41)

            O cego de Jericó é das grandes figuras dos ensinamentos evangélicos. Informa-nos a narrativa de Lucas que o infeliz andava pelo caminho, mendigando... Sentindo a aproximação do Mestre, põe-se a gritar, implorando misericórdia.

            Irritam-se os populares, em face de tão insistentes rogativas. Tentam impedi-lo, recomendando-lhe calar as solicitações. Jesus, contudo, ouve-lhe a súplica, aproxima-se dele e interroga com amor:

            - Que queres que te faça?

            À frente do magnânimo dispensador dos bens divinos, recebendo liberdade tão ampla, o pedinte sincero responde apenas isto:

            - Senhor, que eu veja!

            O propósito desse cego honesto e humilde deveria ser o nosso em todas as circunstâncias da vida.

            Mergulhados na carne, dentro de um corpo físico, ou fora dele, somos às vezes, esse mendigo de Jericó, esmolando às margens da estrada comum.

            Chama-nos a vida, o trabalho apela para nós, abençoa-nos a luz do conhecimento, mas permanecemos indecisos, sem coragem de marchar para a realização elevada que nos compete atingir.

E, quando surge a oportunidade de nosso encontro espiritual com o Cristo, além de sentirmos que o mundo se volta contra nós, induzindo-nos à indiferença, é muito raro sabermos pedir sensatamente.

            Por isso mesmo, é muito valiosa a recordação do pobrezinho mencionado no versículo de Lucas, porquanto não é preciso compareçamos diante do Mestre com volumosa bagagem de rogativas. Basta lhe peçamos o dom de ver, com a exata compreensão das particularidades do caminho evolutivo.

            Que o Senhor, portanto, nos faça enxergar todos os fenômenos e situações, pessoas e coisas, com amor e justiça, e possuiremos o necessário à nossa compreensão para trilhar os caminhos que Deus coloca ao nosso dispor e que mais se aproxima dEle.

ATA DA REUNIÃO DA AMA-PM REALIZADA EM 11-04-18

Em 11-04-18, as 19h, na Praça Maria Cerzideira, Praia do Meio, foi realizada a 1ª reunião do mês de abril com a presença das seguintes pessoas: 01. Juliano; 02. Balaio; 03. Jonas; 04. Edinólia; 05. Paulo; 06. Nivaldo; 07. Genilson; 08. Cleginaldo; 09. Severino; 10. Marise; 11. Ana. 12. Francisco Mano; 13. Maria Dalva; 14. Nelia; 15. Josineide; 16. Davi; 17. Alcenir; e 18. Francisco Rodrigues. Paulo informou sobre o CNPJ que já foi dado a entrada no cartório, das carteiras de acesso ao HUOL que vai ser agilizado; informou também da reunião extra que foi realizada e que foi definida a caminhada da Paz para o dia 25-05, 6ª feira, as 16h, saindo da Escola Laura Maia até a Praça Maria Cerzideira – a AMA-PM colaborará com faixas e carro de som, e no final terá uma celebração ecumênica, com membros das igrejas participantes. Informa que está acontecendo ações voluntárias para a vitalização da Praça Maria Cerzideira que será preparada para a Copa do Mundo e as seguintes pessoas colaboraram em espécie: Cleiber (30,00), Tereza Galvão (25,00), Beto do Óleo (22,00), Aluísio do Lanche (50,00), Dona Luzimar (50,00), Ivânia Oliveira – D3 Dilvan (100,00), Francisco Rosendo (10,00), Elenir Juvêncio (20,00), Maria de Nazaré (15,00), Paulo Henrique (20,00), Nivaldo Targino (22,00), João Batista Souto (50,00), Ivanildo “Dinha de Cristina” (36,00), Frasquerino (5,00) e Antônio Rodrigues (20,00). A prestação de contas desses valores será divulgado na prestação de contas de abril; Edinólia diz que esqueceu a prestação de conta do mês de fevereiro e foi marcado a próxima prestação do mês de março para o dia 10-04 no HUOL; Mano informa que o cadastramento para as antenas será feito no dia 28-04 de 9 as 15h; Davi informa que irá verificar o andamento da colocação de um redutor de velocidade na rua 25 de dezembro, e que irá fazer um Boletim para informar sobre as diversas ações da AMA-PM. Falou também da proposta de ser criada uma clínica popular no valor de 50,00 reais a consulta e convidar o Dr. Tiago para vir a reunião para explicar como está se dando a cobertura da saúde na comunidade.; Nélia informa que está encaminhando quem tenha interesse para orientação jurídica; Balaio informa que está organizando junto com Jonas um campeonato de Surf nos dias 19 e 20 de maio, sábado e domingo e que irá precisar de 4 mesas e faixas, e 20 camisas para a organização. Foi sugerido o convite a Miltão para dar também a sua colaboração. As 20h30 minutos a reunião foi encerrada             e Davi conduziu a oração ao Pai, posamos para a foto oficial e degustamos chá com biscoitos.

 


Publicado por Sióstio de Lapa em 25/04/2018 às 22h21


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr