Meu Diário
24/05/2018 13h18
AMA-PM REFLEXÃO E ATA (09-05-18 – A GRANDE PERGUNTA)

            “E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” Jesus (Lucas, 6:46)

            Em lamentável indiferença, muitas pessoas esperam pela morte do corpo, a fim de ouvirem as sublimes palavras do Cristo. Não se compreende, porém, o motivo de semelhante propósito.

            O Mestre permanece vivo em seu Evangelho de Amor e Luz. É desnecessário aguardar ocasiões solenes para que lhe ouçamos os ensinamentos sublimes e claros.

            Muitos aprendizes aproximam-se do trabalho santo, mas desejam revelações diretas. Teriam mais fé, asseguram displicentes, se ouvissem o Senhor, de modo pessoal, em suas manifestações divinas. Acreditam-se merecedoras de dádivas celestes e acabam considerando que o serviço do Evangelho é grande em demasia para o esforço humano e põem-se à espera de milagres imprevistos, sem perceberem que a preguiça sutilmente se lhes mistura à vaidade, anulando-lhes as forças.

            Tais companheiros não sabem ouvir o Mestre Divino em seu verbo imortal. Ignoram que o serviço deles é aquele a que foram chamados, por mais humildes que lhes pareçam as atividades a que se ajustam.

            Na qualidade de político ou de varredor, num palácio ou numa choupana, o homem da Terra pode fazer o que lhe ensinou Jesus.

            É por isso que a oportuna pergunta do Senhor deveria gravar-se de maneira indelével em todos os templos, para que os discípulos em lhe pronunciando o nome, nunca se esqueçam de atender, sinceramente, às recomendações do seu verbo sublime.

            ATA DA REUNIÃO DA AMA-PM E PROJETO FOCO DE LUZ

            No dia 09-05-18, as 19h, na Praça Maria Cerzideira, foi iniciada mais uma reunião da AMA-PM e Projeto Foco de Luz, com a presença das seguintes pessoas: 01. Paulo; 02. Graça; 03. Francisco Mano; 04. Dalva; 05. Marise; 06. Ana Lúcia; 07. Francisca Torres; 08. Rosendo; 09. Juliano; 10. Nivaldo; 11. Tainá; 12. Cláudia; 13. Balaio; 14. Edinólia; 15. Francisco Rodrigues; e 16. Aldair. Após os 30 minutos iniciais de conversa livre foi lido o comentário evangélico para reflexão – Quem és? – Em seguida foi lida a ata da reunião anterior que foi aprovada sem ressalvas por todos. INFORMES. Paulo mostra um relatório de custos com a revitalização que está acontecendo na praça, com um déficit de 111,00 reais. Graça informa sobre a caminhada da Paz, que foi mudada do dia 25 (sexta-feira) para o dia 26 (sábado) às 16h, com a confecção de camisas, faixas, participação de carro de som. Sairá da Escola Laura Maia e terminará na Praça Maria Cerzideira. Miltão informa sobre a participação que teve na Câmara Municipal representando a AMA-PM, onde mostrou os recursos da orla da Praia dos Artistas à Praia do Forte, da importância de ser fechada um trecho da orla para a ciclovia e pedestres, plantar árvores e iniciar do sábado para o domingo. Ficou de voltar à Câmara para ver um plano de qualificação com o apoio de Paulinho Freire e do pessoal do Turismo. Nos dias 2 e 3/6 poderá ser feito um simulado para o ciclopark apoiado pela SEMURB. Altair informa sobre a intenção de criar um serviço para dependência às drogas, que será melhor explicitado em reuniões posteriores. A reunião transcorreu sob forte chuva, debaixo das duas tendas, todos sintonizados com a vontade do Pai. Após a reunião Mano conduziu a oração ao Pai, posamos para a foto oficial e degustamos chá com biscoito.


Publicado por Sióstio de Lapa em 24/05/2018 às 13h18


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr