Meu Diário
25/09/2018 23h59
EDUCAÇÃO DO MAL

            Circula na net um texto com o título acima, que também serve para nossa reflexão e que peço ajuda aos meus leitores para confirmar a veracidade dessas informações.

            Educação do Mal

            Série de reportagens vai revelar o maior escândalo da história da educação no Brasil.

            O jornalista investigativo Wellington Macedo publicou na manhã desta quinta feira 13, em seu canal no YouTube, a primeira de uma série de quatro reportagens que promete mostrar os bastidores da “melhor” educação do Brasil. O esquema criminoso que vem sendo aplicado em vários municípios do Ceará, começou em Sobral há cerca de 10 anos, influenciando diretamente no índice de avaliação do IDEB.

            Além de corromper crianças colocando-as para preencher as avaliações de colegas de baixo desempenho escolar, os professores e a direção das escolas chegam a usar vários meios ilícitos para dar as respostas das questões das avaliações do INEP. A série de reportagens vai trazer o resultado de uma investigação que durou dois anos e envolve além de Sobral, outros dois municípios cearenses.

            O principal objetivo da organização criminosa além de garantir boas fatias de recursos federais e colocar o Ceará como a melhor educação do País, é usar esse resultado como plataforma política de campanha eleitoral.

            Caso o fato seja verídico, o que imagino seja, devido ao alto grau de corrupção existente no Brasil, em todas as áreas, é mais um avanço da corrupção em área nobre do nosso desenvolvimento: a educação.

            As crianças são educadas com uma teoria saudável e uma prática nociva, certamente prevalecerá a prática do que elas estão vivenciando. Como um professor desses que aplicam esse tipo de questionário de forma fraudulenta pode cobrar que um aluno se comporte durante uma prova sem colar do colega? E onde fica a dignidade desse professor frente aos seus colegas de outras escolas, de outros estados, que mesmo tendo em seus desempenhos um melhor resultado, termina por receber menos incentivos devido a fraude?

            O vírus da corrupção contamina de alto a baixo os cidadãos da nação, que parecem perdem a compostura frente a facilidade de cometer um delito e as testemunhas dos seus atos terminam ficando indiferente, frente ao que se torna normal: a iniquidade em todas as ações públicas e privadas. Quem tem por vocação a prática do bem, termina por ser escamoteado do grupo de corruptos e corruptores, passamos a ver todo tipo de assedio a essas pessoas que parecem viver num inferno...

            Mas a lei divina é inflexível e insubordinável... todos pagarão pelos seus atos, quer sejam bons ou maus, quer seja aqui ou alhures...


Publicado por Sióstio de Lapa em 25/09/2018 às 23h59
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr