Meu Diário
29/09/2018 02h28
TESTEMUNHAS DO CRISTO

            A batalha espiritual que se desenvolve na Terra, principalmente no Brasil exige que nos posicionemos de um lado ou do outro, do lado do Cordeiro, ou do lado de Satanás. Como saber então em que lugar estamos inseridos? Em qual lugar queremos ficar?

            Vamos caracterizar um e outro lado para que nossa consciência decida de acordo com nossas intenções mais íntimas. O lado das sombras é caracterizado pelo egoísmo, pela corrupção, tem como arma de ataque a mentira; o lado da luz é caracterizado pelo amor incondicional, pela justiça, tem como arma de ataque a verdade.

            As pessoas que praticam o egoísmo, a corrupção e a mentira estão dentro do exército das sombras e tentam arregimentar entre os indecisos prosélitos para suas fileiras; as pessoas que tentam praticar o amor incondicional, a justiça e se orientam pela verdade, estão dentro do exército da luz, cujo comandante aqui em nosso planeta é o Mestre Jesus, e a nível cósmico, o Arcanjo Miguel.

            Geralmente já estamos dentro de um ou outro exército, entramos sem nem perceber, motivado por nossas inclinações pretéritas. Aqui no Ocidente temos como Mestre, considerando a maioria dos Avatares, o Mestre Jesus de Nazaré. Ele está nos liderando nesta batalha espiritual, onde temos certeza que não seremos derrotados. Os cruéis de hoje serão as vítimas de amanhã, obedecendo aos princípios da reencarnação.

            Estamos, nós que compreendemos as lições do Mestre de Nazaré e procuramos coloca-las em prática, em estágio bem avançado, considerando o nível da maioria dos habitantes da Terra. Podemos dizer que estamos no ponto de sermos as Testemunhas do Cristo, pelo menos no nível das intenções com poucas incursões nas práticas, mas sempre de forma honesta, usando a verdade como esteio e a solidariedade como motivos de relacionamentos.

            Existirá sempre dificuldades, disso sei bem. Desenvolvi uma compreensão totalmente diferente das pessoas do meu entorno quanto a prática do Amor Incondicional, que não aceita restrições de qualquer natureza, e a sociedade monogâmica onde estou inserido não aceita essa condição, mesmo sabendo que o comportamento da maioria, de forma clandestina, é ter um comportamento extraconjugal. Porém, como a minha consciência apontou um comportamento que a maioria não aceita que ele seja explícito, e como não posso omitir ou mentir sobre ele, fico numa situação desconfortável, isolado, em quase toda discussão na qual esse assunto vem à tona.

            Dizem que eu interpreto de acordo com meus instintos as lições que Jesus deixou e que eu pagarei por fazer tantas pessoas que ficam ao meu lado, sofrendo por não conseguirem me fazer mudar de opinião ou de comportamento. Minha única esperança é que Deus é justo e que minha consciência eu sinto estar sintonizada com Ele, então, certamente eu não estou totalmente errado como me acusam.

            Continuarei a tentar ser mais uma testemunha do Cristo, apesar de tantas acusações, mas que tenho a consciência leve.


Publicado por Sióstio de Lapa em 29/09/2018 às 02h28
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr