Textos

ORAÇÃO JUNHO 2015
Obrigado, Senhor, por mais um dia de vida, mais um dia para observar o milagre da existência, o milagre de sentir, de desejar, de viver e de agradecer.
Obrigado pelos pássaros que cantam no alvorecer e acordam os meus sentidos me preparando para eu Te sentir durante todos os dias.
Obrigado pela chuva cadenciada que em ritmos melódicos deixam cair os seus pingos sobre tudo, e sobre a minha pele, que sente a água fria a limpar os meus poros para que eles também possam respirar, assim como eu, a magia de Tu em mim.
Obrigado pelo céu carregado de nuvens poderosas, grávidas de água pura e cristalina que se derramam nos céus a limpar a atmosfera e assim deixar o pano de fundo azul dos céus com uma cor mais celeste.
Obrigado pelas arvores que bailam ao sabor dos ventos, como se tivessem dançando ao som dos pássaros.
Obrigado por minha alma poder Te sentir, oh Pai, e não duvidar nem por um minuto da Tua existência, mesmo que na minha ignorância eu não O compreenda ainda satisfatoriamente.
Obrigado por eu sentir que tenho um Pai, o Criador do Universo, que jamais me abandonará ou desaparecerá como aconteceu com meu pai biológico; e que estás sempre comigo aonde eu for, por acidente no inferno, ou por intenção no céu.
Obrigado, Pai, por me dar Teu amor ao me criar e por enviar o Teu filho mais capacitado para vir nos ensinar a reconhecer e aplicá-lo dentro de qualquer relacionamento que eu venha a ter.
Obrigado pelas pessoas que colocastes em meu caminho e que cada uma delas me ensina lições tão valiosas, mesmo que algumas sofram e façam sofrer por não terem ainda a compreensão necessário de Tua lei.
Obrigado pelos caminhos que construístes por onde eu devo ir, para atender a responsabilidade que Tu, em confiança, colocastes sobre meus ombros, mesmo sabendo o quanto sou frágil.
Obrigado, enfim, Senhor, por me aguardares de braços abertos no fim desta caminhada, mesmo que eu surja roto e maltrapilho dos tantos erros que tenho cometido.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 29/06/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr