Textos

ORAÇÃO JANEIRO 2018
Oh, Pai, mais um ano se inicia. Novos projetos, compromissos...  comigo permanece a vontade de ser obediente a Tua voz que surge nas entranhas do meu coração e na minha mente.
Fico muitas vezes confuso, não sei se estou no caminho certo ou se alguma pedra ou obstáculo me fez desviar do caminho que me leva a Ti.
Estou iniciando um novo ano que me dás, como se fosse uma agenda espiritual na qual devo preencher cada dia como as ações. Sei que apesar dos meus projetos positivos, que procuro aliar à Tua vontade, existem os percalços dos caminho, curvas, pedras, espinhos, buracos de obstáculos. Não sei se terei forças ou coragem para superar todos eles. Sei apenas que a minha vontade é fazer isso, como deves saber ao sondar o meu coração.
Por isso, Pai, quero que me ajudes a entender e ter convicção que estás sempre ao meu lado, nos mais difíceis aperreios, nas intolerâncias das quais me tornar alvo, das injustiças cometidas contra mim, por ignorância ou por sentimento de vingança por algum mal realizado ou imaginado que porventura fiz a alguém.
Sei que estou passando por tempos tumultuados, de violência, agressividade, medo generalizado, onde penso em adquirir até uma arma para defender a minha vida, dos irmãos que ainda estão no estágio animalizado. Procuro interpretar as lições do Mestre Jesus e justificar essas minha atitudes na intenção de defender a minha própria vida, até como forma de aplicar a lição que ele nos deu de “amar ao próximo como a mim mesmo”. Então eu justifico tirar a vida do irmão, que em forma psíquica de fera vem disposto a eliminar a minha vida, pois se o contrário ocorresse, se eu estivesse na forma de fera disposto a lhe eliminar, então ele teria a minha autorização e o meu perdão frente ao Pai, por ele ter evitado isso me eliminando.
Sei que pelos caminhos por onde ando, procuro distribuir a paz, ser feliz, alegre, solidário... sei que os caminhos diversos por onde trilho, ainda existe ao redor muito egoísmo que evita o grande momento de fraternidade que possibilitará a construção da Família Universal, do Reino de Deus.
Pai, sei que estou disposto a ser instrumento da Tua vontade, mas posso não ter a coragem e a sabedoria para realizar o propósito... por isso peço, mais uma vez, dá-me sabedoria, força e coragem para realizar o meu intento, se essa for a Tua vontade!
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 04/01/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (voce deve citar a autoria de Siostio de lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr