Textos

QUE SE DEVE FAZER NO BRASIL
A situação política e social no Brasil encontra-se em situação tão difícil, que o pensamento do imaginário popular cria situações irreais para justificar o que se pretende fazer.  É o que aconteceu com um texto que rola na mídia, atribuído à Joelmir Betting e que reproduzo abaixo como forma de refletir sobre o que pensa boa parte da população.
O primeiro-ministro chinês Wen Jiabao fez essas recomendações aos países emergentes: “Pena de morte por crimes comprovados: nenhuma sociedade honesta e trabalhadora merece viver com tanto medo. A eliminação de criminosos perigosos assusta o resto dos criminosos. A segurança pública crescerá e seus gastos cairão drasticamente. No futuro, isso se refletirá na cultura e no comportamento das pessoas. Castigo severo para os políticos corrompidos: vocês não os punem, principalmente os que estão nos mandatos, que dizimam os cofres públicos. Na China: pena de morte e devolução do dinheiro. Investimento quintuplicado na educação: um país que quer crescer deve produzir os melhores profissionais do mundo. Redução drástica da carga fiscal e reforma fiscal imediata: o governo não deve perseguir indústrias e empresas. Os seus encargos fiscais são exagerados, confiscatórios, injustos e desordenados. Reduza 80% de salários e gastos de políticos: vocês têm a política mais cara do mundo. O político deve entender que é um funcionário público obrigado a dar o seu trabalho e conhecimento em benefício de seu país e não um “rei”. Investir mudando a cultura do povo: as pessoas já não acreditam no governo ou na sua política; não respeitam as instituições, não acreditam em suas leis ou em sua própria cultura. O povo se acostumou à desordem do governo e passou a ver a corrupção, a violência e a deterioração dos serviços públicos como normal. Redução de maioridade para 16 anos (o mundo está envelhecendo...): seus países geralmente tratam adolescentes de 15 a 18 anos como crianças que não são responsáveis por suas ações e proíbem o trabalho. Erro fatal, quando é necessária mão de obra renovada. Essa contradição hipócrita da lei serve apenas para criar criminosos perigosos que, quando completarem 18 anos, estarão formados para o crime. Um povo complacente que só assiste como os corruptos roubam dinheiro, subornando os de colarinho branco, está chamando o atraso
Este texto realmente não tem realidade com os créditos, mas o conteúdo, falando do que se deve fazer para recuperar o Brasil da grave crise social que persiste há tanto tempo, é bastante aceita pela maioria, incluindo eu.
A defesa da pena de morte para criminosos perigosos, parece ser contrária aos princípios espirituais, mas acredito que a Justiça associada a ética pode referendar tal atitude tão forte. Afinal vivemos acuados por esses criminosos que nos deixam prisioneiros dentro de nossas próprias casas, e quando a justiça consegue prender alguns deles, têm todo um sistema de “direitos humanos” colocados hipocritamente em suas defesas.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 07/01/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (voce deve citar a autoria de Siostio de lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr