Textos

ZONA PROIBIDA
Hermes Trimegisto já dizia que tudo que existe acima, reproduz o que existe abaixo. Podemos ver o exemplo do átomo com seus elétrons em torno do núcleo... não parece reproduzir o sistema solar com seus planetas girando ao redor do sol?
Foi esse tipo de comparação e ainda envolvendo o próprio átomo, que me levou a novas reflexões. Estudamos no segundo grau a composição do átomo com seus elétrons e os prótons e nêutrons que formam o núcleo. Os elétrons giram em torno do núcleo obedecendo as faixas de eletrosferas onde podem estar em qualquer lugar, em qualquer momento dentro desta faixa. Um elétron pode saltar de uma faixa para outra passando por uma área onde ele não é identificado, chamado a zona proibida. Proibida porque não se percebe nada acontecendo ali dentro, mesmo que, para o elétron passar para outra faixa de eletrosfera, ele tenha que passar por essa zona paradoxal. Isso é de conhecimento da ciência, sabe que esse salto do elétron é um fato, só não consegue explicar porque ele não é identificado nessa passagem pela zona proibida.
Agora, posso fazer um paralelo com essa informação sabendo o que acontece conosco, seres humanos, encarnados numa espécie de faixa materialista. Chega um momento de falência de nosso corpo material e temos que voltar para o mundo espiritual e planejar uma nova reencarnação voltando ao mundo material. Quando damos esse salto de uma faixa material para entrarmos em outra faixa material, parece que nos comportamos como os elétrons. Penetramos numa zona proibida onde as pessoas que permanecem na zona materializada não conseguem mais nos perceber. É como se tivéssemos entrado numa zona proibida que chamamos de mundo astral.
Sabemos pelas informações dadas pelas inteligências que habitam o mundo espiritual, a faixa proibida para nossos olhos materiais, que a verdadeira vida se realiza ali. É do mundo espiritual que recebemos todas as informações das diversas vivências e que planejamos como será o nosso retorno nas faixas materialistas para obter novos ensinamentos.
Com essa informação, que a zona proibida do elétron corresponde ao mundo astral do nosso espírito desencarnado, e que ali no astral é que se procede a verdadeira vida, então surge outra consequência dessa forma de raciocínio: a vida real acontece tanto na zona proibida do elétron quanto no mundo astral dos espíritos. A ciência materialista se preocupa em estudar exclusivamente os corpos materiais, não encontra uma metodologia para adentrar no mundo astral, na zona proibida.
Mesmo que não tenhamos nenhuma sensibilidade para perceber o que contém essas zonas proibidas, tanto no elétron quanto em nossas vidas, tanto no micro quanto no macrocosmo, mas somente a perspectiva que esta narrativa esteja correta já nos deixa mais confiantes e seguros com o que devemos fazer ou deixar de fazer.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 17/08/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr