Textos

CORRESPONDÊNCIA SIÓSTIO X ATHOS
            Sobre o texto do dia anterior, recebi comentário de um leitor chamado Athos de Alexandria, que considerei colocar aqui, de volta a este espaço, para aprofundar nossa reflexão sobre o tema:
----- Mensagem original -----
De: "Recanto das Letras" <recantodasletras@recantodasletras.com.br>
Para: "Sióstio de Lapa" <rodrigus@ufrnet.br>
Enviadas: Terça-feira, 2 de outubro de 2018 23:13:13
Assunto: [*SPAM*]  Comentário: O BRASIL ENFRENTA O ANTI-BRASIL
02/10/18 23:13 - Athos de Alexandria
Quanta verdade concentrada em tão pequeno texto. Hoje, infelizmente, acabei por ver um vídeo de um grupo teatral onde eles ensejam uma peça, e Jesus Cristo é gay. Há uma cena muito forte quando um ator fortão, simula estar fazendo sexo anal em Cristo. Fiquei estarrecido, pasmo, boquiaberto e atônito, com a infelicidade da peça teatral. Eu ia compartilhar o vídeo para minha esposa, porém não tive coragem. Eu jamais me atreveria a fazer circular aquela obra dantesca e imunda pela internet. Não poderia fazer isso com o filho do meu Criador! Mas gente...o que fiz eu, cristão para merecer aquilo? O que fizemos nós, crentes em Deus, para vermos no Brasil, um grupelho de porcos imundos, se atrever a encenar tamanha ignomínia. Gente...somos mais de 80% de cristãos no Brasil. E eu não posso fazer nada? Tenho que aceitar que podem, que escarrem, que defequem na minha fé, e nada posso fazer? E vem a Daniela Mercury defender aquilo dizendo que é arte? Queer Museu. Jesus Gay. Liberação das drogas. Aborto... E eu sou fascista? E quem defende tudo isso...é o quê? Estão fazendo desta nação uma Sodoma. É sério que se creem certos? Verdade, vocês cabelos brancos (de responsáveis?) que nas vossas famílias é assim? Essa libertinagem e esse sem limites absurdos? Verdade gente que este é o Brasil que vocês querem para seus filhos e netos? É o Brasil que a vossa turma está construindo? Aonde aprenderam isso? Com os vossos pais, senhores? Pois é...pois é... Dize-me com quem andas...que eu te direi quem és!!! Vamos...procurem o vídeo e aplaudam muito tão porcaria e indecente peça! Bom progressismo para vocês, idosos cheios de lindos modernismos...
            RESPOSTA
Caro Athos de Alexandria,
agradeço pela leitura e feedback do meu texto sobre "O Brasil enfrenta o anti-Brasil". Infelizmente a nossa pátria foi atacada por uma nuvem de iniquidades sobre a cobertura mentirosa de que se está fazendo o bem para a nação, tanto para pessoas que vivem na mais miserável pobreza, dependentes do estômago para sobreviver, quanto para pessoas que deixam ser influenciadas pelos supostos benefícios desviados sem rigor financeiro das contas públicas. Estas pessoas, até mesmo formadas com graus acadêmicos e jurídicos de todos os níveis, se deixam contaminar pelo vírus da corrupção e não conseguem levar o raciocínio até a raiz dos problemas de natureza criminosa gerados para o país. Chega a um ponto que pessoas reconhecidamente cristãs, que respeitam e amam o Cristo e suas lições, não conseguem "ver" o que fazem com a imagem do nosso "Mestre" e defendem aqueles que O enxovalha como se fossem pessoas tão cristãs quanto elas. E não adianta mostrar esses fatos que você listou em seu comentário, meu caro Athos de Alexandria, elas estão tão fascinadas por essas pessoas abomináveis que corremos o risco até de perder suas amizades. Mas, como já dizia um velho sacerdote do início dos tempos cristãos, quando o Templo de Jerusalém queria calar a boca dos primeiros apóstolos: "Cuidado, amigos, pois se tudo isso é plano de Deus, nada do que fizermos será capaz de destruir". Da mesma forma entendo o aparecimento tão súbito do Bolsonaro, "uma voz que clama no deserto da ética, no mar de corrupção"... se ele faz parte do plano de Deus para retirar o Brasil da rota da deterioração e voltar a colocar o país em condições de ser "A pátria do Evangelho e coração do mundo", não tem nenhuma força capaz de impedir. basta que sigamos, como seguiu os primeiros cristãos, nas pegadas dos primeiros apóstolos, seguindo o Caminho da Verdade ensinado pelo Mestre.
Muita Luz para todos nós!
Sióstio de Lapa
 
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 06/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr