Textos

ELEIÇÃO: UMA REFLEXÃO
            Encontrei no whatsapp um texto que faz uma reflexão sobre as eleições que ocorrerão amanhã e que considero interessante para a reflexão dos meus leitores que amanhã irão às urnas. Não tem autoria, mas acredito que representa o pensamento de muita gente, inclusive o meu pensamento
            De tudo que li e ouvi, para mim este é o relato da maioria que votará no Bolsonaro e que compartilho.
            No governo Lula, tive a oportunidade de fazer ENEM; tive a oportunidade de fazer estágio; tive oportunidade de reformar uma casa; tive oportunidade de andar de avião; tive oportunidade de comprar um carro; tive oportunidade de fazer um PROUNI, etc.
            Vi pessoas sem ter o que comer sendo ajudada. Vi pessoas no Nordeste conseguirem água para beber.
            Todas essas coisas foram muito boas.
            Vi coisas que me transformaram num simpatizante da esquerda até alguns anos atrás. Mas, infelizmente, também vi a família tradicional sendo extinta; vi a educação ser rebaixada a zero; vi a Petrobrás quebrar; vi grandes empresas fecharem as portas; vi o Planalto Central virar um circo; vi bandido solto sendo feito de vítima e oo cidadão trabalhador preso sendo refém da violência; vi as escolas violarem a inocência das nossas crianças expondo-as à imoralidade, à homossexualidade e à sexualidade precoce; vi escolas se transformarem em centro de formação de delinquentes; vi policial ser morto sem poder atirar; vi um ex-presidente ser preso; vi ministros que tomam conta do nosso dinheiro serem buscados em casa como bandidos que são; vi a mídia manipular tudo e todos por poder; vi a gasolina a R$ 5,40; vi dólar a R$4,20; vi a nossa dignidade de ter uma saúde de excelência ser extinta; vi o meu direito de andar a hora que eu quero sem ser roubado ir por água abaixo; vi Jesus, a razão de minha fé, se tornar alvo de chacota em manifestações patrocinadas com dinheiro público.
            Enfim, não adianta ter carro e ser roubado ou não ter dinheiro para gasolina. Não adianta ter faculdade, curso, etc. se não há emprego nem salário digno. Não adianta a criança está na escola se de lá ela sai funcionalmente analfabeta e moralmente desvirtuada. Não adianta de nada se temos tudo, mas no final não temos nada.
            Sou cristão. Minha fé, meus valores, minha dignidade não estão à venda por preço nenhum, nem estão disponíveis para se tornar objeto de escambo em troca de bolsa-família, financiamento ou qualquer outro tipo de assistencialismo.
            Sou a favor da restituição da família. Sou a favor de bandido na cadeia, independentemente da cor, raça, ou onde socialmente estiver classificado. Sou a favor de um governo honesto. Sou a favor de uma mudança desesperada. Sou a favor de um Brasil patriota, de orgulho, onde pessoas honestas vão crescer e prosperar.
            A esquerda não pode me dar nada disso com seus candidatos, ex-ministros de Lula (cito Ciro Gomes, Haddad e Marina)
            #SOUBOLSONARO17
            #ELESIM
            Para deixar claro, pode me chamar de Bolsominion, sou a favor do Bozo. Sou pobre de direita e não vem me encher o saco com teorias, achismos influenciados por uma imprensa imoral e parcial. Construí minhas convicções com argumentos, não com ofensas.
            Talvez ele não tenha toda a experiência que você espera. Mas ele, e mais ninguém, foi o único a se levantar para defender os valores que também defendo. Quero pro Brasil o mesmo que quero pra mim e para minha família.
            Muita gente preparada já governou e tudo só piorou. Por que? Porque eram imorais sem valores. Vide Sérgio Cabral, por exemplo.
            Se o Brasil puder ter alguém competente e honesto é o ideal. Mas, se não puder ter as duas coisas, que seja honesto. Tenho certeza que isto já é suficiente para melhorar muito nossa vida nesse País complicado.
            Concluindo, seja você homem ou mulher, dedique tempo para tentar descobrir quem realmente é o seu candidato, se o que ele pensa é aquilo que você realmente quer para o Brasil.
            Lembre que eleição não e futebol. Portanto, se comporte como eleitor e não como torcedor.
            No futebol, o fim do jogo determina o resultado final. No final de uma eleição, o resultado só inicia.
            Perfeito, eu ainda seria mais rigoroso com os benefícios que foram citados, pois acredito que faziam parte de um planejamento, para gerar um sentimento de pessoas bondosas e cooptarem os que não possuem um senso ético mais firme, criando nas eleições verdadeiros batalhões de gente teleguiada, repetidoras de slogans sem sentido lógico, de agressividade à flor da pele, com grupos criminosos atemorizando a população e a violência penetrando escolas, ruas e grupos minoritários.
 
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 07/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr