Textos

EXEMPLO DO PIAUÍ
            Trago este texto para mais uma reflexão política, apropriada para este momento atual. Não há assinatura de quem o fez, mas deixo a tarefa de pesquisar a realidade dos argumentos a cargo dos meus leitores, inclusive em colocar o contraditório se achar conveniente.
            Piauí – o exemplo de como o comunismo/socialismo funciona: 16 anos atrás era o Estado da Federação mais pobre! Teve 16 anos de presidentes petistas e de governos estaduais petistas ou de esquerda, alinhados com Lula.
            De obras estruturantes e de indústrias de transformação, nada! Apenas, como incremento econômico, surgiram os gigantescos plantios de soja e a devastação do cerrado, inclusive para a produção de carvão (plenamente negociável pelos figurões da área – quem não lembra da luta para não se devastar os platôs de Regeneração e para salvar o minúsculo resíduo de Mata Atlântica no sul do Estado que estava ameaçada de arder nos gigantescos fornos?).
            Voltando à soja, cerrado já devastado e plantio já feito, tudo o que pediam os plantadores era energia e estradas para escoamento. O governo nunca fez sua parte! Isso é mais que sabido!
            Hoje, 16 anos depois, o Piauí continua a ser o Estado mais pobre!
            Nenhuma obra estruturante!
            Nenhuma indústria importante!
            Nada de duplicação de estradas!
            Nada de ferrovias ou hidrovias!
            Nada de porto!
            Nada de nada!
            A população sem educação, sem segurança, sem saúde e sem qualquer coisa de básico! E também sem discernimento! 60% recebem Bolsa-Família! E está tudo ótimo!
            Governador reeleito com folga!
            A maior maioria pro-Haddad no Nordeste!
            Ciro e Marcelo eleitos senadores!
            Está tudo perfeito! Querem que tudo continue assim!
            Quem sabe daqui a 16 anos estará tudo perfeito e continuaremos sempre os mais pobres! Mas os caras e as caras eleitas estarão sempre muito ricos!
            Este é um Estado que mostra o sucesso da política petista.
            Infelizmente moro aqui!
            Este é um texto forte que merece uma investigação dos leitores para verificar se verdade ou mentira. Neste tempo em que tanta notícia falsa é transmitida por todos os meios de comunicação, destruindo ou edificando personalidades que não merecem tal feito, é importante que sejamos capazes de identificar a mentira e a denunciar como tal, para deixar nulo o efeito que a mentira ia causar.
            Apenas um comentário sobre um dado que parece significativo: a pobreza, representada pelo estado do Piauí, é quem vota nos candidatos de esquerda... parece a síndrome de Estocolmo, onde as vítimas passam a defender seus opressores.
 
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 10/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr