Textos

VONTADE DO ALTÍSSIMO
A vontade soberana de Deus se sobrepõe as fragilidades e iniquidades humanas. Os propósitos de Deus que envolve o destino de um povo são amplos e inclusivos e se entende isso pela história do povo judeu, desde o patriarca Abraão, que se deslocou em busca da Terra Prometida, passando por Moisés até chegar em Jesus, o qual abriu o conceito de Deus para todos os povos.
Hoje temos a promessa ou a indicação vinda do mundo espiritual de que o Brasil deverá ser o “Coração do mundo e pátria do Evangelho”. Da mesma forma que a missão judaica foi bombardeada pelas iniquidades dos baderneiros, construtores do Bezerro de Ouro, também somos fustigados pelos baderneiros da fé e corruptores da decência, que com suas iniquidades querem destruir o pilar da família e arrasar com a coerência de cidadãos preparados para o Reino de Deus.
Os propósitos de Deus são inclusivos, já que se estende pelo território brasileiro, pelo continente americano, e ao redor do mundo. O projeto de Deus servirá como imã para as consciências sintonizadas com o amor, qualquer que seja a igreja, qualquer que seja o partido político ou quaisquer entidades exclusivistas.
O trabalho digno será o botton demarcatório de cada cidadão que construirá o seu plano evolutivo em direção ao Criador, na medida que ajuda a quantos necessitarem de sua cooperação. Podem ser de quaisquer nacionalidades, brancos ou pretos, pagãos ou crentes, homens ou mulheres, crianças ou velhos, minorias ou maiorias, anônimos ou famosos, poderosos ou oprimidos... as personalidades não serão relacionadas como modelos de fidelidade e virtude, pois todos conhecem a fidelidade e a infidelidade, a virtude e o vício.
Os propósitos divinos embora ameaçados pelo mal e pela inconstância do ser humano, não serão frustrados. Jesus, filho de Abraão, de Davi, se revelou como o Messias, comissionado para concretizar as promessas divinas num mundo em que a elite e os poderosos teimavam em resistir à vontade do Criador.
Os seguidores do Cristo, vivemos num mundo abençoado, mesmo que o mal ainda prevaleça sobre o bem. Em nosso mundo atual Deus opera incessantemente apesar da conturbação, pois seus propósitos nem sempre são acolhidos.
A comunidade cristã de bom coração tende a ser marginalizada por estruturas culturais, políticas, sociais e até religiosas (escândalos dentro de igrejas). Mas, a identidade cristã é forjada e fortalecida na crença de um coração puro, na racionalização e coerência, não se deixando cooptar por interesses dos iníquos, mesmo que venham fantasiados de anjos.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 22/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr