Textos

ORAÇÃO JANEIRO 2019
Hoje, dia 01-01-2019 é um dia importante, Pai, começa o ano e começa um novo governo no Brasil.
Tu lembras, Pai, que em 2002 eu votei num governo de esquerda que durou 13 anos e quanto ele me decepcionou, quanto a milhares dos meus irmãos. Tinha uma ideologia que em tudo era perfeita, mas a força maligna já estava por trás, iludindo a nós, incautos, ou mesmo, numa visão mais otimista, a força do mal conseguiu desvirtuar os bons propósitos que havia nessas pessoas. Mas, sinceramente, Pai, não acredito nisso. Acredito que eles já estavam usando palavras vãs para preparar o golpe ideológico que acabou acontecendo.
Sei que pensando assim, Pai, estou julgando, e o Mestre Jesus disse que isso não era tarefa nossa. Desculpa, irei refazer meu pensamento e deixarei com ênfase aqui o relato dos fatos que eles protagonizaram e que não estão coerentes com o que foi defendido em praça pública, nem no discurso oficial de posse. Deixo o julgamento para Tua imensa sabedoria, que poderá tirar argumentos justificativos onde eu não encontrei.
Mas hoje, novamente acontece a posse de um novo presidente. Tem um perfil muito diferente daquele que me enganou uma primeira vez. Posso estar errado, Pai, mas o que me deixa mais uma vez animado com uma nova administração para o meu país, é que este presidente foi eleito com uma força muito diferente das forças que elegeram os presidentes anteriores. Uma força que nenhum cientista político seria capaz de imaginar que seria capaz de levar um candidato, com todas as características deste, com todos os ataques que fizeram à sua personalidade e até a sua integridade física, e mesmo assim, sem poder participar de debates, de caminhar nas ruas, de defender o que pensava, mesmo assim foi eleito com boa margem de votos, derrotando a mentira que investiu pesadamente sobre ele.
O que também me encanta, Pai, é o lema que ele passou a defender, de que o Senhor estaria acima de todos, e em suas atitudes eu vejo o reconhecimento da Tua existência na vida dele e no que ele pretende realizar enquanto presidente.
Aí eu lembro, Pai, que do mundo espiritual veio a informação de que nós estamos destinados a ser a Pátria do Evangelho e o Coração do Mundo. Então, eu chego a uma conclusão quase definitiva: foi Tu, Pai, que deu uma mãozinha para que ficássemos preparados para a profecia se realizar.
Obrigado, Pai, e dá-me forças e sabedoria para que eu possa contribuir dentro desse projeto, que imagino seja a Tua vontade.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 02/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr