Textos

ORAÇÃO MAIO 2019
Ouço Tua voz, Pai, cada vez mais perto de mim. Não é porque estavas distante, sei disso, pois sempre estivestes comigo e estarás para sempre. Foi devido a minha ignorância, parecia um bebê recém-nascido que olha para os pais e não sabe de quem se trata.  
Agora sei com segurança da Tua existência e do meu dever enquanto filho obediente que quero ser. Mas continuo com muita ignorância, e gostaria de pedir, se merecimento eu tiver para isso, um pouco da sabedoria alcançada por Salomão. Quero ter mais segurança, Pai, na escolha dos diversos caminhos que colocas à minha disposição. Sei que a qualquer um deles eu posso escolher, mas nem todos me convêm, de acordo com as intenções que já desenvolvi dentro da minha consciência.
Também percebo, Pai, que a cada gota de conhecimento que adquiro, um mar de perguntas, de desconhecimento surge no horizonte. Procuro construir meus paradigmas dentro da verdade, pois ela, junto com a liberdade, é pilar forte do amor incondicional. Porém hoje, muito mais do que ontem, devido os recursos da tecnologia, vivemos mergulhado num mar de notícias falsas que procuram desvirtuar nossas opiniões. Não temos tempo de ir em busca da origem de cada informação, de analisar um fato ocorrido com isenção, por isso é preciso ter um mínimo de inteligência e sabedoria para não terminarmos hipnotizados pelas circunstâncias falsas.
Isso é tão problemático, Pai, pois mesmo nós tendo descoberto um pouco da verdade, tendo redirecionado nosso pensamento para a construção de um paradigma mais coerente com Tua vontade, vamos nos defrontar com a opinião de um grande número de pessoas, às vezes a maioria, que permanecem hipnotizados ou as vezes cooptados por um falsa sistema que lhe oferecem benefícios dos quais não querem largar. Para fazer esse enfrentamento, é necessária outra virtude, a coragem. Coragem que aliada à sabedoria deve fazer o confronto até mesmo com nossos amigos, pessoas íntegras, mas que podem estar hipnotizadas pelas notícias falsas e emparedadas por paradigmas construídos que impedem uma retomada de posição. Isso sem contar das pessoas que não são amigas, que podem ser cúmplices conscientes desse sistema falso, dessa matrix na qual aprisionam tantas pessoas e se locupletam dos frutos dessa mentira. Essas pessoas podem facilmente se tornarem violentas e reagirem com agressão verbal ou mesmo física, sem falar das falsas notícias que podem produzir contra nós.
Por isso, Pai, Te peço, sabedoria e coragem, por mínimo que sejam para que eu possa pelo menos galgar os passos da minha escada em direção a Ti.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 30/04/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve sitar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr