Textos

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DO REINO DE DEUS
É comum encontrarmos nas diversas comunidades esse tipo de Associação. Significa que um determinado grupo de pessoas dentro de tal comunidade, se reuniu com pessoas amigas que não moram ali, mas querem colaborar com as demandas vindas dessa coletividade. Forma-se assim a Associação de Moradores e Amigos (AMA).
Considerando a construção do Reino de Deus, profetizado por Jesus, e que já estaria próximo, que já poderia ser construído a partir da Reforma Íntima, da sintonia dos nossos corações com a Lei do Amor Incondicional, podemos pensar nessa Associação de Moradores e Amigos do Reino de Deus (AMA Reino de Deus).
Cada pessoa que procura seguir a Lei do Amor, que pratica ou procura praticar o Amor Incondicional em seu entorno, da forma que Paulo de Tarso escreveu no Novo Testamento, podemos considerar como cidadã do Reino de Deus. Mesmo que essa pessoa resida, materialmente, em uma comunidade (cidade, estado ou país) cheia de iniquidades, mas que sua sintonia seja com a Lei do Amor, certamente ela já reside no Reino de Deus.
Então, os moradores do Reino de Deus não estão localizados fisicamente em determinado local, estão espalhados, apenas sintonizados pela prática do Amor Incondicional. Esses moradores se reconhecem uns aos outros pela capacidade de amar, como Jesus nos ensinou. A ideia é que a influência desses cidadãos do Reino de Deus sirva como o sal para temperar a Terra, ou o levedo para criar a massa que irá culminar na criação física do Reino de Deus.
O primeiro passo nesse processo evolutivo que irá transformar o perfil da Terra, e superar a fase em que o mal ainda predomina, que a mentira ainda é a ferramenta mais usada nos diversos tipos de relacionamentos, é atingirmos o estado de Planeta de Regeneração. Aqui, nesta condição, o bem já começa a ter ascendência, a mentira começa a ser desmascarada e evitada a sua aplicação.
Iremos trabalhar, no Planeta de Regeneração, com almas mais sensíveis às lições evangélicas, pois aquelas endurecidas nas iniquidades foram transportadas para outras regiões do Universo. Para uma das muitas casas do Pai, mais apropriada aos perfis perversos e corruptos.
Nossa identidade de morador do Reino de Deus não pode ser emitida de forma física, como fazemos com nossas células de identidade. Cada morador será identificado pela prática do Amor, pela paciência, bondade; pela ausência de inveja, arrogância, soberba, ambição; cada morador não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; cada morador tudo desculpa devido a ter maior compreensão da vida, tudo crê devido não ter mais a necessidade de ver como aconteceu com Tomé, tudo espera devido saber que a evolução é contínua e que leva todos à intimidade com Deus, tudo suporta devido saber que as maiores provações, dores e sofrimentos são apenas testes para verificar o nível de nosso aprendizado..
Essa será nossa identidade de Morador do Reino de Deus, ou Amigo, quando a pessoa ainda não consegue aplicar esse Amor como se deve, mas tem a intenção de conseguir, de vencer seus inimigos internos e burilar o seu coração, limpando-o da sujeira das iniquidades.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 25/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve sitar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr