Meu Diário
23/03/2013 20h37
A VOLTA DE JESUS

            Compreendo que a volta de Jesus se faça em vários níveis, mas não daquela forma suntuosa, alegórica, descendo dos céus para o julgamento dos vivos e mortos. Compreendo ser essa uma alegoria para grava na mente de todos a realidade dessa vinda. Compreendo que o Cristo já está dando sinais de sua volta espiritual no meio de nós, na sua condição espiritual, como demonstra diversos trabalhos, como a Nova Ordem de Jesus, As Cartas de Cristo, A Vida de Jesus ditada por ele mesmo, etc. Mas o nível da volta de Jesus mais importante é aquele que se dá em nosso coração, como a manifestação dEle em mim quando eu terei enfim assimilado com integridade a sua mensagem e a coloco em prática. Compreendo que a volta de Jesus é para mim uma questão íntima, e que depende da minha Reforma Íntima. Saberei quando Ele chegar, pois me sentirei pleno de amor.

            Espero chegar o dia em que eu possa compreender sua mensagem além das palavras; quando Ele disser que do templo não restará pedra sobre pedra, eu entender que esse templo de pedras não será mais necessário, pois o nosso corpo e coração está livre das impurezas do egoísmo e podem agora ser o próprio templo do Senhor.

            Enquanto isso procuro fazer a minha parte nessa limpeza do corpo, mente e coração, de todas as impurezas que for encontrando. Sei que não é tão fácil assim, tanto identificar essas impurezas do egoísmo que se esconde nas fibras mais íntimas do coração, quanto erradicá-las quando as encontrar. Este meu período no deserto também cumpre essa finalidade. É um momento propício para eu ser testado de todas as formas, nas circunstâncias que vivencio no dia-a-dia, quanto nos relacionamentos interpessoais. Estou perto do fim dessa minha estada no deserto que fiz pela primeira vez. Considero uma experiência gratificante que vai deixar reflexos importantes na minha conduta quando eu retornar em plenitude aos meus relacionamentos. Verifico com mais clareza que devo assumir a minha independência e liberdade com mais amplidão e assumir as suas consequências, com relação a limpeza e organização do meu espaço restrito. Não devo deixar penetrar nenhuma influência que traga desarmonia ao meu lar, este não é o meu projeto, viver em conflito com quem quer que seja. Que haja conflito, sei que não vai deixar de existir no atual nível de relacionamento, ma que não contamine o meu lar, que é o espaço que tenho o contato mais íntimo com Deus, e Ele não aprova esse tipo de sentimento que leva à desarmonia. Tenho que introduzir cada vez mais o comportamento de Jesus dentro de mim, como forma de aceitar a sua vinda, e isso implica ser firme com a negação do egoísmo em todas suas mais diversificadas formas.       


Publicado por Sióstio de Lapa em 23/03/2013 às 20h37
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr