Meu Diário
15/03/2014 23h09
ACEITAÇÃO

            Hoje foi um dia que fui testado pelo Pai mais uma vez, como Ele sempre faz comigo, de forma sutil e quando eu percebo estou dentro de suas provas.

Tudo começou a partir de ontem. Fui para o consultório e no caminho o pneu do carro furou. Sabia que ia chegar atrasado para atender meus pacientes e, além disso, sujo. No momento que abri a mala para tirar o pneu de suporte, surgiu um homem da minha idade aproximada, e se ofereceu para ajudar. Apesar de estar bem trajado, tomou a iniciativa do serviço pesado e logo o pneu estava no lugar. Agradeci a providencial ajuda e fui para meu destino. Cheguei na hora prevista.

Fiquei a pensar nas pessoas solidárias que existem espalhadas no mundo, que a violência chama a atenção, pois qualquer ato de maldade logo está nos jornais. Se alguém tivesse me assaltado naquele momento, muito provavelmente estaria no noticiário, mas com certeza nenhum veículo de comunicação teria interesse de divulgar que fulano de tal me ajudou a trocar o pneu.

Cheguei a noite no apartamento comecei a refletir na cama sobre o meu comportamento, se eu estava fazendo o correto da minha vida frente a vontade de Deus, principalmente no envolvimento com as mulheres de forma ampliada, onde existe a possibilidade de convivência com mais de uma de forma íntima, o que literalmente está contra a lei humana e aparentemente está contra a lei de Deus. Com essa profunda meditação terminei dormindo sem ligar o despertador. Conseqüência, quase que perdia o transporte para o meu trabalho em Caicó. O motorista, muito atencioso, subiu até o apartamento para bater na porta. Sai apressado e não fiz nada do que precisava fazer antes da viagem, nem tomei banho, não arrumei a bolsa, não fiz esse diário logo cedo, como sempre faço.

Durante a viagem foi mais um momento de fortes reflexões sobre minha vida, da minha condição de morar sozinho, de trazer tanto sofrimento as minhas companheiras por não poderem participar da minha presença como todos os casais fazem. Por que entrei nesse caminho, entendendo que é a vontade de Deus? Ele me mostrou vários caminhos e eu aceitei este que estou dentro dele. Então a palavra chave é essa: aceitação. E para terminar a checagem de Deus sobre minhas convicções, recebo a mensagem de um colega com esse tema, que transcrevo abaixo.

ACEITAÇÃO (início da transformação)

A primeira impressão que temos quando ouvimos ou pensamos em ACEITAR , seja uma pessoa, um fato ou uma situação é de que estaremos nos submetendo ou nos subjugando, desistindo de lutar, sendo fracos.

Na verdade, se quisermos modificar qualquer aspecto da nossa vida e de nós mesmos, DEVEMOS COMEÇAR ACEITANDO, NOS ACEITANDO.

A ACEITAÇÃO é detentora de um poder transformador que só quem já experimentou sabe avaliar.

É difícil aceitar uma perda material ou afetiva; uma dificuldade financeira; uma doença; uma humilhação; uma traição.

Mas a ACEITAÇÃO é um ato de boa vontade, mente aberta,sabedoria e humildade, pois ao contrário do que muitos pensam. A vida em si, não está sob nosso controle.

As pessoas são como são, dificilmente mudam. Não podemos contar com isso. A única pessoa que podemos mudar, somos nós mesmos, portanto, se não houver ACEITAÇÃO, o que estaremos fazendo é insensato, é insano.

Ser resistente, brigar, revoltar-se, culpar, culpar-se, são reações emocionais carregadas de raiva. Raiva do outro, raiva de si mesmo, raiva da vida. E a raiva destrói, fere, desagrega.

A ACEITAÇÃO é uma força que desconhecemos, porque somos condicionados a lutar, a esbravejar, a brigar e fazer barulho.

ACEITAR é paz, entendimento, leveza.

ACEITAR não é desistir, nem tão pouco resignar-se.

ACEITAR é está lúcido do momento presente e se assim a vida se apresenta, assim deve ser.

ACEITAR é colocar-se pronto para ver a dificuldade de outro prisma. Sem o peso que colocamos ou imaginamos ter.

No instante em que ACEITAMOS, desmaterializamos situações que foram criadas por nós, soluções surgem naturalmente através da intuição ou fatos trazem as respostas ou as saídas para o problema.

Simples assim.

Tudo é movimento. Nada é permanente.

A nossa tendência natural é resistir, não aceitar, combater tudo que nos contraria e o que gera sofrimento. Dessa forma prolongamos a situação. Resistir só nos mantém presos dentro da situação desconfortável, muitas vezes perpetuando e tornando tudo mais complicado e pesado.

Quando não ACEITAMOS nos tornamos amargos, revoltados, aprisionados, frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades, nunca trazem soluções. E muitas vezes achamos que os outros ou as coisas são responsáveis pelos acontecimentos. E não são.

ACEITAR é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio.

ACEITAR é o que nos leva à FÉ.

ACEITAÇÃO é um passo concreto para deixar a vida mais leve,mais alegre emais saudável.

É fundamental entender que ACEITAR não significa desistir, mas seguir adiante com otimismo.

Ter muitos propósitos a serem atingidos é uma atitude saudável diante da vida.

Estar grato, colaborar, e muito para poder ACEITAR.

ACEITAR se refere ao momento presente, ao agora.

No instante que você ACEITA, você se entrega ao que a vida quer lhe oferecer.

Novas idéias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento.

Como dizem: a dor existe, mas como sofrer é opcional, é uma escolha.

Quer ser feliz? ACEITE!

Não se esqueça: você só pode mudar você mesmo. Só você é responsável por tudo que lhe ocorre e sente.

Muita paz por toda eternidade!  

Entendi o recado Pai. Ele me disse que eu O aceitei como Pai e que aceitei fazer a Sua vontade. Esse é o poder transformador que mudou toda a minha vida e serve de exemplo para quem se aproxima de mim. Tudo está colocado de forma clara e transparente, depende da pessoa a aceitação. Se aceitar estaremos juntos por esse caminho tão estranho que o Pai nos ofereceu, mas que á da essência do Seu coração e isso muito me honra.


Publicado por Sióstio de Lapa em 15/03/2014 às 23h09


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr