Meu Diário
24/08/2015 23h59
ENERGIAS DO SENHOR

            O Senhor, Deus, Divino, Criador de tudo o que existe, já existiu e um dia virá a existir, se manifesta constantemente em tudo, em todos... É a energia primordial com inteligência inerente à Sua própria natureza incriada e indestrutível, com Leis inabaláveis formando tudo a todo instante com a essência primária e harmônica do Amor, e seguindo a trilha por ela determinada das leis da evolução em todas as dimensões, material, espiritual e tantas outras que um dia viremos a conhecer e as que jamais teremos acessibilidade consciencial.

            Mesmo que em nosso processo evolutivo individual entremos por equívoco em desvios morais, apesar de grande inteligência, chegando ao nível de “poderosos” magos negros, sempre teremos chance de perceber os erros cometidos e voltar à trilha evolutiva coerente com a vontade do Criador.

            Todos esses desvios nos quais podemos cair durante a nossa jornada, se dá por causa do livre arbítrio alcançado pela consciência. É um salto qualitativo importantíssimo, pois é o fator que servirá de motor (ou não) para a aproximação da energia consciencial com a energia divina.

            O livre arbítrio passa a ser o instrumento da consciência inteligente e responsável pelos seus atos, capaz de reconhecer a lei do carma, da responsabilidade da semeadura e da inevitabilidade da colheita.

            A capacidade de reconhecer as duas dimensões, material e espiritual, onde a primeira serve de escola, de campo de estágio à consciência individual, e que esta nossa consciência reside pela eternidade na segunda, na forma de espírito que se prepara para a perfeição, para ser incluso na energia Divina.

            A nossa condição de ser espiritual momentaneamente encarnado na dimensão material, serve a esse propósito. O objetivo de educação, de reconhecer que as forças materiais, biológicas principalmente, devem ser reconhecidas e devidamente adestradas para funcionarem dentro das leis do Criador, mesmo que aparentemente vá de encontro aos interesses imediatistas, da sobrevivência biológica. Essa forte ilusão é quem mantém até o momento o homem preso aos interesses egoístas de sua sobrevivência animal, ignorando muitas vezes a existência do mundo espiritual, de um Criador e da observância de Suas leis.

            Para nos ajudar nesse processo de ignorância no qual a maioria da humanidade está mergulhada, Deus envia professores avançados em todas as partes do mundo para nos ensinar, as vezes com o sacrifício da sua própria existência material. Um desses professores, o mais capacitado segundo informações obtidas do próprio mundo material, foi Jesus de Nazaré. Passou três anos divulgando suas lições entre nós e deixou lições a ser seguidas, e até hoje, com o seu auxílio do plano espiritual para onde ele voltou.

            Ele ensina que as Energias Conscientes do Senhor, são as virtudes dos Céus, em todas as dimensões. Elas são como um imenso exército que se aproximam ao receber ordens do seu comando divino, espalham-se por toda a superfície da Terra e, semelhantes à focos de luz que podem se ampliar cada vez mais, vem iluminar caminhos e apontar desvios aqueles que caminham cegos pela ignorância.

            É chegado o tempo para nós encarnados na Terra, portadores de consideráveis instruções científicas e tecnológicas, de restabelecer todas as coisas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos, justiçar os criminosos e glorificar os justos.  

            As grandes energias do Céu ressoam como sons de trombetas aos ouvidos daqueles que já se tornam capacitados, e as vozes dos espíritos mais elevados, tanto no campo material quanto no campo espiritual, se associam a esse coro. Todos nós, homens e mulheres, capazes de pensar com inteligência, que conhecem as lições de Cristo e de outros avatares da humanidade, estamos convidados para o divino concerto.

            Cada um deve pegar o seu instrumento, quer seja uma profissão, quer seja uma devoção, e tornar uníssonas nossas ações, e que, como um hino sagrado elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do Universo.

            Poderíamos até, se limpássemos nossos corações e apurássemos os nossos ouvidos, ouvir essas Energias Conscienciais do Senhor a dizer: “Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos juntos de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai que está em tudo – Senhor! Senhor!... e poderei entrar no Reino dos Céus.”


Publicado por Sióstio de Lapa em 24/08/2015 às 23h59


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr