Meu Diário
08/11/2016 00h59
ORAÇÃO NOVEMBRO 2016

            Pai, mais uma vez eu venho a Ti cheio de pedidos. Desculpe a minha ignorância, fraqueza, preguiça e todos os atributos negativos referentes a mim e que me dificultam seguir a Tua vontade.

            Dá-me pelo menos um pouco de sabedoria, revestida de coragem, para que eu possa usar a minha consciência dentro dos lampejos da Verdade que surgem ao meu lado na sociedade, e seguir na trilha que ela aponta, pois sei que essa é a Tua vontade.

            Sinto que estou cercado, Pai, pela mentira ou pelas omissões e falácias que deformam a Verdade; sinto intuitivamente onde a Verdade se encontra, mas muitas vezes não posso provar, mas são tão evidentes que me deixa confuso, porque tantas pessoas não a consideram assim como eu? Será que estou sendo portador de algum tipo de miopia cognitiva, que não consiga diferenciar a verdade da mentira?

            Pai, Tu sabes das minhas intenções, não quero enganar a ninguém, não quero ser beneficiado em prejuízo do próximo, não quero usar a mentira para aumentar os meus recursos, beneficiar os meus parentes, colegas ou amigos.

            Quero usar a Verdade, ser amigo dela, ser o seu arauto, mesmo que isso me cause constrangimento, os parentes não entendam, os colegas me excluam, os “amigos” me abandonem... Não tenho medo de nada disso acontecer por eu estar ao lado da Verdade, pois sei que se assim eu fizer eu estarei ao Teu lado, meu Pai.

            Mas tenho medo de estar errado, de pensar que estou ao lado da Verdade, enquanto estou defendendo uma falácia, uma mentira não reconhecida. Se eu tenho essa falha cognitiva, meu Pai, não a poderei corrigir sozinho. Tenho que ter a Tua ajuda, que sei que me acudirás, pelos imensos caminhos que podes criar.

            Também não quero, Pai, pecar pela ação de defender uma mentira que não consegui reconhecer, ou pecar pela omissão, de não defender a Verdade porque não tive a capacidade de reconhece-la como tal.

            Sei que devo ser humilde, de reconhecer a Verdade de qualquer lugar que ela surja, que não devo deixar a minha autoridade acadêmica como escudo contra ela; sei que devo ser proativo, de passar a Verdade reconhecida adiante, vencendo obstáculos, com a velocidade necessária para trazer a harmonia coletiva o mais rápido possível.

            Eis, Pai, o que desejo de Ti; eis, Pai, o meu compromisso para Ti!


Publicado por Sióstio de Lapa em 08/11/2016 às 00h59


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr