Meu Diário
20/12/2016 00h59
HISTÓRICO DE UMA VIDA (06) – CONJUNTURA MÍSTICA

            No dia do meu nascimento, 20 de outubro, é considerado o dia da Voga. Significa a moda, uma mania passageira, algo que está em destaque, uma música, por exemplo. Pode ser um ritmo demonstrado ou contido em quaisquer ações. Na Marinha, corresponde ao ritmado das remadas. Indivíduo que, sentado na parte traseira das embarcações, marca o ritmo da remada daqueles que o acompanham. É portanto uma ação de vogar, de divulgar, de estar na moda. O significado de Vogar passa a ser impelido por velas ou remos, navegar com braços fortes.

            Esse é um indicativo da minha missão de colocar o Amor Incondicional na moda, navegar com ele com ritmo e braço firme, marcar o passo das remadas daqueles que passam a compreender a importância da navegação da vida nesse sentido como forma da melhor aproximação de Deus conforme o Cristo nos ensinou.  

Do ponto de vista astrológico estou situado no signo de Libra, na cúspide Libra-Escorpião, tendo o Ar como símbolo alquimístico, dentre os outros três elementos (água, terra, fogo) com os quais compõe o planeta Terra. O espírito da natureza do Ar é o Silfo.

Silfos ou Sílfides são seres mitológicos da tradição ocidental. Silfos ao contrário das Fadas são masculinos. O termo provém de Paracelso, que os descreve como elementais que reinam no Ar, nos ventos, tanto que são fadas, fadas do vento, assemelhando-se às vezes a anjos. É simbolizado na alquimia pelo triângulo com a ponta voltada para cima, cortado por um traço na horizontal

O Ar é considerado um símbolo sagrado na maioria das religiões, incluindo o Hinduísmo, Cristianismo e Wicca. Muitos rituais religiosos são realizados na presença de um símbolo desse elemento. Seja em forma de incenso, ou mesmo representado simplesmente por uma pena.

Segundo outras crenças, acredita-se que o Ar tenha alguns poderes especiais. Na religião Wicca o Ar é tido como um dos símbolos do Grande Deus, assim como o incenso e as penas. O Ar corresponde ao Tattwa (Vibração do éter; círculo esotérico da comunhão do pensamento) Waju (Vayú), e é simbolizado pelo círculo azul esverdeado. Responsável pelo equilíbrio (neutralização) entre os efeitos passivo e ativo do fogo e da água. Como um intermediário, o princípio do Ar herda do fogo o calor, e da água a umidade. Essas características conferem ao princípio aéreo, também duas polaridades: a positiva (de doação da vida) e a negativa (exterminadora).

Na astrologia sendo o elemento mais ligado ao espiritual, normalmente seus nativos são equilibrados, e possuem grande inteligência. Os nativos do Ar valorizam a harmonia, justiça e a beleza. Preferem sonhar um mundo ideal do que buscar a realidade.

Corresponde a minha realidade, sonho com o mundo ideal do Reino de Deus, ensinado pelo Mestre Jesus, mas procuro colocá-lo na prática, mesmo com toda a dificuldade que sinto ao redor em função disso.

As pessoas nascidas sob o signo de Ar são espertas e pensam rápido, lidando com o abstrato e o incerto muito bem. Se você estiver com alguma dúvida ou dilema, são eles quem você deve procurar, já que adoram analisar, ponderar e chegar a resultados. São ótimos amigos e sabem se colocar no lugar dos outros, tendo, assim, uma perspectiva e uma visão de mundo adaptáveis e misericordiosas.

Todos esses itens se encaixam na minha personalidade, com observações quanto o pensamento, pois pode ser rápido, mas como investiga com detalhe os prós e os contras, termina por ser lento na decisão.

Signos do Ar, como Libra, são muito comunicativos e curiosos, apreciam a companhia das pessoas e o conhecimento e informações que elas trazem. O mundo para esses signos é um lugar maravilhoso e cheio de coisas novas a serem descobertas.

Mas não se iludam com a aparente calma destas pessoas. Elas podem ser leves como uma brisa ou violentos e intempestíveis como um tornado, depende de como você lida com eles. Eles podem ser muito tranquilos, mas uma vez ofendidos ou contrariados, seu equilíbrio se quebra e eles partem para o ataque.

O signo de Balança sob o qual nasci é regido por Vênus, responsável pelo equilíbrio, beleza e justiça, e preza a harmonia. Embora não goste de tomar decisões e iniciativas, o libriano adora dar bons conselhos para os outros, e é capaz de se dar bem com todos os signos, devido a paciência na hora de ouvir e ajudar os outros. Os nativos deste signo são belos, inteligentes e gostam de alguma atividade artística, sendo leitura, música, pintura ou desenho, e são dedicados e talentosos no que pretendem. Possuem um humor estável, muito positivo. Alegres, adoram viver o prazer de uma forma geral. Nem sempre os esportes o atraem, são amantes e não atletas. Se impressionam muito com a beleza exterior das pessoas, e isso pode ser bom ou ruim, dependendo do valor que derem a isso. Libra sempre se encontra onde a beleza está. Librianos mais maduros psicologicamente conseguem se encantar mais com a beleza interior das pessoas, porque esta não é transitória. Possuem sorte em todos os períodos da vida, mas muitas vezes se desequilibram e perdem a alegria e extroversão que normalmente possuem.

Esta extroversão não é o comum em mim, sou mais ligado na introversão. Nos períodos de desequilíbrio, prefiro o silêncio e o afastamento das pessoas, mas quando retorno ao bom humor, sou alegre, prestativo, conselheiro e agradável.

Os librianos se sentem bem em ambientes limpos e bonitos, são um tanto ambiciosos, persuasivos e valorizam muito a justiça. São inteligentes e possuem um bom raciocínio, mas não se destacam muito nesse campo, porque apenas absorvem muito bem o que aprendem. Se destacam mais no campo do amor e amizades. Gostam de lidar com pessoas, tendem a ser românticos, expressando seus sentimentos através de músicas, poesias, etc.

As pessoas nascidas no vigésimo dia do mês são regidas pelo número 2 (2+0 = 2) e pela Lua. Costumam ser impressionáveis e imaginativas e facilmente magoam-se com críticas ou falta de atenção dos outros. Também podem ofender-se e irritar-se com facilidade. Nascidos sob a influência da Lua, Vênus (regente de Libra) e Plutão (regente de Escorpião), as pessoas de 20 de outubro frequentemente têm uma forte atração pela repulsa e por prazeres sensuais.

No Taro, a vigésima carta dos Arcanos Maiores mostra O Julgamento, no qual as pessoas são incitadas a deixar para trás as considerações materiais e a buscar maior espiritualidade, uma imagem particularmente relevante para os nascidos em 20 de outubro. A carta mostrando um anjo que toca trombeta, significa que um novo dia, de prestação de contas, está surgindo. É uma carta que desafia ir além do nosso ego e que permite vislumbrar o infinito. O perigo é que a trombeta atraia apenas os arautos da exaltação e da intoxicação, a perda de equilíbrio e a indulgência em orgias envolvendo os instintos mais básicos.  

Estas são as características transcendentais, místicas, esotéricas, escritas nas estrelas, que ganhei do Criador no dia do meu nascimento


Publicado por Sióstio de Lapa em 20/12/2016 às 00h59


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr