Meu Diário
17/02/2017 00h53
SATHYA SAI BABA

            O mundo espiritual também se manifesta nestes tempos difíceis que estamos vivendo, onde nossa civilização encontra a barbárie, que ficamos colocados dentro da selva de Pedra. Reproduzo abaixo um comentário de Sathya Sai Baba que circula na internet:

            Não há maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora. Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar por uma lâmpada de 100W, verá uma desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que havia no local.

            A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que leem estas afirmações as considerem loucura.

            Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.

            A nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.

            Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não veem uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos, angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora está sendo visto para ser limpo.

            Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imagine que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.

            Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.

            Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade; assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento da violência irracional nos últimos anos.

            Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.

            Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo.

Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.   

            Como o autor estava prevendo, fiquei confuso com essa afirmativa de que o aumento de luz provoca a melhor percepção do mal que já existia entre nós. Parece que esse mal que exista em potencial, de repente se manifesta de forma grosseira, e isso não significa uma evolução espiritual que esteja ocorrendo entre nós. Pode ser que nós tenhamos assim a consciência do mal que todos nós possuímos dentro de nós, e em alguns com maior intensidade do que outros. Não é a questão de maior luz entre nós que nos habilitou para essa percepção. O medo que pode nos roubar o sono, porque determinada fera humana pode invadir a minha casa, me pegar desarmado e fazer como queira as suas atrocidades, não irá ser afastada essa possibilidade com a simples leitura de um livro. O meu instinto de preservação começa a forçar a minha consciência de que eu devo tomar providências para a minha proteção, e isso me aproximam cada vez mais da fera que eu quero evitar. Por mais luz que o Cristo jogou sobre nós há mais de 2000 anos, mesmo assim os instintos perversos de muitos ao nosso lado, continuam a se mostrar absolutos.

            Aceito que cada um de nós pode escolher a realidade na qual viver, mas corremos um sério risco de perder a nossa capacidade de sucesso reprodutivo, se escolhermos ser cordeirinhos no meio de tantas feras. Parece que quanto mais luz nós tenhamos para oferecer, mais visíveis e frágeis apareceremos para essa sanha assassina. É o que temos visto com ataques violentos em templos religiosos, com o sacrifício inocente de seus pastores.

            Parece mais que uma onda de sombras esteja nos atingindo do que uma onda de luz. Portanto sou tentado a discordar do excelso Mestre quando ele diz que isso que ocorre agora entre nós não é maldade. Talvez ele esteja pensando em outro contexto.


Publicado por Sióstio de Lapa em 17/02/2017 às 00h53


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr