Meu Diário
07/04/2017 23h59
ESTRUTURAÇÃO ESPIRITUAL

            Segundo Charles Darwin (1809-1882), naturalista britânico, autor de “Sobre a origem das espécies por meio da Seleção Natural” (1859), as espécies teriam evoluído pelo processo de Seleção Natural, ou seja, os indivíduos mais aptos a sobreviver em um determinado ambiente, apresentam mais probabilidade de gerar uma prole que herde suas características genéticas, que por sua vez sofrem imperceptíveis mutações genéticas de geração em geração. Ao longo de séculos, o acúmulo de pequenas mutações genéticas acaba resultando em grandes modificações e aperfeiçoamentos se compararmos com a primeira geração daquela espécie, podendo até surgir novas espécies, bem diversas da primeira. A teoria mais aceita atualmente é, então, a de que todas as espécies do planeta estão de alguma forma interligadas, das mais simples às mais complexas.

            Podemos a partir dessa proposta de evolução biológica, material, fazer uma aproximação com a evolução consciencial, espiritual. O mecanismo da evolução biológica seria através de pequenas mutação que melhor adaptaria o organismo ao ambiente, que sofreria um acúmulo ao longo das diversas gerações criando inclusive novas espécies.

            Na evolução espiritual também estaríamos observando pequenas conquistas morais que se acumulam a cada reencarnação até atingirmos um novo patamar, uma nova estruturação espiritual, uma maior sutileza do nosso padrão vibracional, uma transformação do homem em anjo.

O tempo necessário para essa evolução ocorrer simultaneamente nas duas dimensões da vida seria da ordem de milênios. Os estudos acadêmicos mostram que para atingirmos o estágio biológico onde nos encontramos foi necessários milhões de anos.

Pode ser difícil a aceitação desses dados originados da consciência obedecendo a lógica e a coerência alicerçadas nos fatos trazidos pela arqueologia e antropologia. Isso favorece a tomada de decisão de fazermos esforço para a reforma íntima, corrigindo os erros cometidos pela ignorância das leis de Deus e a cada esforço bem sucedido estaremos juntando os elementos para a construção de um novo ser espiritual. Da mesma forma, a cada momento o meu corpo está aproveitando pequenas mutações para continuar o aperfeiçoamento biológico que ainda não chegou ao seu término.

É pena que nesse plano material eu não tenha acesso a esse histórico de minhas conquistas e tenha que esperar até chegar no plano astral para verificar o quanto ainda falta para dar esse salto de qualidade na minha evolução espiritual.   


Publicado por Sióstio de Lapa em 07/04/2017 às 23h59


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr