Meu Diário
19/10/2019 00h18
NOVA ERA

            Recebi pela madrugada, através do site “Conscienciologia”, este texto que reproduzo abaixo, em pleno dia do evento que estou coordenando na Universidade, “Reino de Deus – uma construção possível?”. O mundo espiritual, atento ao que se passa aqui no mundo material, procura colaborar com material que posso ainda utilizar dentro da minha exposição de mostrar o objetivo do evento. Vejamos.

AGREMIAÇÃO COORDENADA POR RAMATÍS

(Texto extraído do livro A Nova Era pelo Espírito Hermes, pela psicografia de Roger Bottini Paranhos)

O trabalho da Fraternidade da Cruz e do Triângulo da qual fazemos parte, e que ficou bastante conhecido no mundo físico pelas comunicações de nosso irmão Ramatís, tem por meta alcançar esse objetivo de unificação religiosa. Essa providência pode parecer relevante ao homem comum, mas ela certamente alicerçar todas as grandes realizações para a Nova Era.

Em " Akhenaton - A Revolução Espiritual do Antigo Egito", tentamos mostrar a importância de um grande projeto de união e evolução espiritual Pará impulsionar o progresso de uma nação e do mundo como um todo. Onde há um sincero espírito religioso em prol do bem comum e da fraternidade entre os homens, o progresso se faz; ao contrário da sociedade atual da Terra, que almeja tão-somente o interesse próprio, gerando guerras e dissidências em prejuízo dos semelhantes. As organizações públicas estão falidas em decorrência da corrupção dos seus administradores, enquanto as iniciativas privadas somente buscam atender a uma ordem econômica mundial insensata.

Inclusiva, as "fraternidades de Ramatís" no mundo físico estão sendo orientadas para a divulgação desse princípio universalista, pois é necessário que a agregação das religiões e de ideias comece a criar raízes. Já há algumas décadas vários trabalhadores de nossa Fraternidade estão reencarnando na terra para promoverem esse trabalho de rompimento total das barreiras que separam os homens em agremiações, partidos e religiões para a Nova Era. As tradições devem ser recortadas apenas para as gerações futuras. Manter-se atrelado a práticas tradicionalistas, sem aceitar o progresso, é um atentado contra a evolução espiritual, que é o objetivo maior de nossa vida imortal.

Atualmente isso parece um absurdo e um cerceamento ao debate e à liberdade de expressão política e religiosa. Mas, como já dissemos por diversas vezes neste trabalho, o antagonismo de ideais é fruto ainda dá humanidade desorientada e perdida em suas ambições pessoais dos dias atuais. Os irmãos deveriam presenciar os debates nas esferas superiores. Todos sabem o que é o melhor para o conjunto e o caminho que se deve seguir. Logo, a tarefa torna-se apenas um progresso de estipular diretrizes e orientações para a execução do trabalho, que sempre termina com decisões unânimes.

Crede em nossas palavras! Quando chegar o momento em que os eleitos estiverem encarnados na Terra, haverá "um só rebanho e um só pastor". A serenidade e a grandeza espiritual dos mais preparados para a Nova Era conduzirá a humanidade pacífica à busca da Verdade Espiritual, livre de recalques e defesas sectárias de pontos de vista, tão comuns nos dias atuais.

            Um recado bastante propício aos objetivos do evento, com uma linguagem que eu ainda não havia suscitado, com tempo hábil do seu aproveitamento.


Publicado por Sióstio de Lapa em 19/10/2019 às 00h18


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr