Meu Diário
23/10/2019 00h21
PRUDENTES, BURROS E ARREPENDIDOS

            Tem um texto sobre a Direita circulando na net que faz uma divisão entre os ativistas políticos do momento, que merece nossa reflexão neste espaço.

"Quando lhe perguntarem o que está acontecendo com a Direita, explique que ela está hoje dividida em três grupos distintos:

1 - Os arrependidos:

Muitos embarcaram na onda Bolsonaro achando que a honestidade dele era apenas no discurso. Quando viram que não ia sobrar mesmo nenhuma boquinha, pularam fora. Aqui se encaixam Frota, Lobão, Jovem Pan e cia Ltda., MBL, Sandro Rocha, Ativistas de caminhão querendo um cargo público (aquele seu amigo da rede social), etc.

2 - Os burros:

Sim, num país onde até meses atrás política não se discutia, não seria do dia pra noite que as pessoas se tornariam Doutores em política e filosofia. Sabe aquelas brincadeiras do tipo “Na primeira semana do governo Bolsonaro vai ter fuzil pra todo mundo e tanque de guerra!”. Então, tem gente que realmente acredita nisso. Provavelmente na sua família tem vários e, agora nos almoços de domingo, eles dizem que “Bolsonaro não está cumprindo as promessas”.

3 - Os prudentes e fiéis à luta

Aqui sobram aqueles que entendem que apostamos num símbolo (um homem que discursava sozinho apenas com sua coragem e hoje fala para o mundo), e que iremos com ele até o fim. Mas é um trabalho de formiga, uma batalha após a outra e talvez (talvez) daqui a algumas décadas, veremos a coisa mudar. Que independente de discordâncias, só existe um caminho: seguir lutando sem alimentar o inimigo. Para que mesmo longe da vitória final, jamais deixemos ele voltar ao poder. Você não concorda cem por cento nem com seus pais, mas jamais entregaria a cabeça deles aos inimigos, correto? Então!? Somos nós ou são eles!  Simples assim!

Se você se encaixa no 3.º grupo, fique firme! Continue fazendo o seu trabalho de formiguinha, ocupando os espaços, devagar, discretamente, mas não pare, seja consistente!

Saiba que os outros dois grupos não elegeram esse governo! Eles são sazonais. Vêm e vão e no futuro serão outros, mas a base sólida de um governo ou melhor dizendo, uma mentalidade de um país de fato Conservador, esses seremos sempre nós.

Aqueles fiéis à luta, à pátria e a Deus!", 💚💛🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷

#fechadocombolsonaro

#Bolsonaro2022

            Considero uma boa reflexão sobre a direita, um movimento que viva reprimido, inexistente, e que mostrou a cara quando sentiu o agulhão da corrupção no coração da nação, da nossa corrida desenfreada em direção ao caos. Vimos que a única voz que parecia sincera, honesta, corajosa, dentro da Câmara dos Deputados, era a voz desse deputado que hoje se tornou presidente, justamente por causa disso. Os diversos interesses que derrotamos, são os mesmos que hoje procuram incriminar e colocar o rótulo de falso e traidor para aqueles que não conseguem ver a tendenciosidade das notícias interesseiras.

            Agora, mais uma vez somos nós a decidir a questão. Não com o voto, como aconteceu há 10 meses, mas com a consciência crítica e inteligência sagaz para descobrir a mentira atrás das falsas narrativas.

            Afinal, como o Mestre já nos ensinou, só a Verdade nos libertará por completo das correntes da corrupção.   


Publicado por Sióstio de Lapa em 23/10/2019 às 00h21


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr