Meu Diário
01/11/2019 15h28
ORAÇÃO NOVEMBRO 2019

            Pai, sinto cada vez mais o quanto estamos mergulhados em dores e sofrimentos neste planeta de provas e expiações. O egoísmo campeia pelas mentes sofisticadas, a ignorância é a tônica da massa que tenta sobreviver, pensando que tudo termina com a morte.

            Vejo o meu país sucateado por uma quadrilha que se apossou do poder; a justiça tenta prender e recuperar parte dos bens surrupiados, mas os beneficiados pelas iniquidades não conseguem ver o crime cometido, se envolvem em falsas narrativas que tendem a dominar o cenário do debate.

            Somente o Cristo pode nos levar por caminhos da vida, com a verdade na frente, atropelando toda a mentira que surja, tanto à direita quanto à esquerda.

            Sei que esta é a Tua vontade, Pai, que reneguemos a mentira, estratégia do mal. Sei que Tua vontade é ordem para quem Te reconhece como Pai.

            Sei que enviastes o Cristo para ser o nosso pastor, para nos conduzir nessas estradas sombrias cheias de iniquidades, onde o nosso irmão não reconhece o Senhor como Pai comum e se comporta como um animal predador, bestial, destrutivo. Muitas vezes para nos salvar temos que o destruir.

            Cada vez mais, Pai, tenho clareza da Tua vontade, do caminho a seguir. Cada vez mais assumo tarefas, aumenta a responsabilidade. O lazer fica cada vez mais raro, os compromissos com Tua vontade cada vez mais amplos.

            Vejo a trilha da Família cada vez se alargando, da nuclear para a ampliada e daí para a universal. Vejo que intuitivamente Tu me colocaste nessa trilha, construí os alicerces sem nem ao menos saber que era isso que Tu querias. Certamente minha memória já tinha registrado no inconsciente essa responsabilidade. Tenho vários focos de família que se mantém agregados à minha personalidade, apesar dos muitos preconceitos e barreiras que surgem, mas com a energia do amor elas são dissipadas, mesmo que permaneçam as ruinas a atrapalhar nossos passos.

            Mas a mensagem está se consolidando na matéria, com os aliados que Tu me envia, reconheço, com as energias do amor de toda a natureza, mas todas subordinadas ao amor incondicional.

            Sei que a carcaça biológica começa a entrar em declínio, mas a consciência espiritual começa a ficar mais forte e gerencia com mais competência os diversos interesses que surgem no entorno.

            Sim, Pai, estou com a consciência tranquila que sigo fazendo a Tua vontade, mesmo que seja em muitas ocasiões com pouca competência. Mas isso é devido ainda a minha inferioridade espiritual, que sei será resolvido com o tempo e o trabalho bem direcionado.


Publicado por Sióstio de Lapa em 01/11/2019 às 15h28


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr