Meu Diário
04/01/2020 00h30
PATRIMÔNIO CELESTE

            Aqui no mundo material existe uma preocupação básica da quase totalidade das pessoas, em trabalharem para construir um patrimônio. A não ser que a pessoa tenha alguma alteração no seu sistema cognitivo, congênito ou adquirido, assim é que funciona.

            Acontece que viemos do mundo espiritual para aprendermos a evoluir nos problemas que a matéria nos traz. Este problema de conquistar patrimônio material é dos mais severos. Isso pode focar toda nossa atenção na conquista desse patrimônio e esquecermos e até não relembrar o mundo real, espiritual, de onde viemos e cujo patrimônio é diferente. Os bens materiais que podemos ajuntar aqui na vida material, não podemos levar conosco quando voltarmos à pátria espiritual.

            Como a vida real acontece no mundo espiritual, onde temos a eternidade pela frente, e aqui no mundo material tudo é fugaz, não tem persistência, é importante que saibamos montar as devidas hierarquias e prioridades em nossas vidas. Manipulamos aqui na Terra apenas as aparências, principalmente o nosso corpo, que sofre transformações ao longo do tempo, de criança á velhice, até entrar em falência e se decompor no meio da matéria disforme, liberando o nosso espírito.

            Conhecendo essa realidade e usando a inteligência, iremos nos dedicar e praticar as lições do Cristo, no sentido de irmos conquistando valores espirituais que possam seguir conosco e fazer parte do nosso patrimônio celeste.

            As dificuldades que enfrentamos na Terra muitas vezes têm o sentido de favorecer esses bens espirituais, já que podemos viver uma vida sem potencial de conquistar um patrimônio espiritual.

            Mesmo com toda dificuldade, a pessoa com sua inteligência pode superar as dificuldades da vida material e ficar em posição de construir um bom patrimônio. Mas, é preciso muita atenção, pois no processo de conquista do patrimônio espiritual não nos preocupamos com o patrimônio espiritual. Mais ainda, podemos contrair dívidas ao conquistar o patrimônio espiritual com base em ações criminosas, que exigem o retorno à Terra na condição de expiação ou reparação.

            Também devemos prestar atenção ao que pedimos em nossas preces, sabendo que Deus sempre está a nos ouvir e pode atender o solicitado. Será que pedir ajuda para superarmos uma vida de privações, não vai interferir com essa vida que Deus nos deu para alcançarmos valores espirituais? Pela lógica, se Deus nos atende nesse pedido de vivermos melhor na vida espiritual, iremos sofrer desfalques no patrimônio da vida espiritual, que seria o esperado se cumpríssemos sem a Sua ajuda as dificuldades pelas quais estejamos passando.

 


Publicado por Sióstio de Lapa em 04/01/2020 às 00h30


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr