Meu Diário
21/02/2020 07h34
DERROTA

            A guerra entre o Bem e o Mal continua a se desenvolver na Terra, enquanto existir a ignorância que faz a gente entrar em desvios da rota correta, gerando o sofrimento para si e para os outros que estão ao redor e sofrem as consequências dos nossos erros.

            Quem não tem consciência dessa guerra, das diversas batalhas que enfrentamos no dia-a-dia, mesmo assim sentem as dores dos seus erros e, principalmente, o erro dos outros. Ficam mergulhadas em tais dores, essas pessoas, sem conseguir introjetar dentro de si o valor das lições de Jesus, não aprenderam a amar, apenas a se apegar ao que Deus coloca ao alcance. Podemos considerar que essas pessoas estão derrotadas? Se elas nem percebem que estão dentro de uma guerra? Se a vida para elas se resume naquilo que possuem do ponto de vista da matéria, que passam toda a vida construindo valores transitórios que um dia irão perder? Ficam tão focadas no que possuem, no que construíram ao longo dos anos, que parece deslocar o controle de suas vidas para outras pessoas com as quais construíram uma relação, e que um dia se foram, mesmo que tenha sido ela a expulsar a outra da sua vida. É mais uma pessoa que está caída no campo de batalha, sem nem ao menos saber que está dentro de uma guerra. Uma derrotada.

            Agora, nós, que já estamos conscientes dessa guerra, que estamos engajados nas fileiras do Bem sob o comando de Jesus, devido não ser mais tão ignorantes e saber que Ele foi enviado pelo Pai para dizer a Verdade sobre o caminho do Amor, estamos protegidos de uma derrota? Não! Sabemos que o Bem triunfará, que a lei da evolução será cumprida, que todos chegarão próximos do Pai e em sintonia com Ele administraremos novos mundos, como Jesus está fazendo agora conosco. Mas, nesse caminhar, enfrentaremos a cada dia novas batalhas em nível individual e coletivo. Cada um de nós, no nível individual estamos passíveis de derrota. Eu posso ser o exemplo. Apesar de tanto estudo, de tanta certeza do mundo espiritual e suas leis, de estar inserido nas fileiras do Bem sob o comando de jesus, mesmo assim tenho derrotas constantes. Deixo de me preparar a cada dia com os recursos da oração, não me empenho para fazer minhas obrigações espirituais, pois não quero passar pelo necessário sacrifício dos interesses da carne.

            Felizmente temos um Pai bondoso e misericordioso, que perdoa os males da nossa ignorância, tanto aqueles que têm a consciência dEle quanto aos outros como nós, que tanto sabemos, mas que isso não tira os nossos esforços para manter o ritmo da evolução. Pelo contrário, sabemos que quanto mais conhecimento adquirimos, mais responsabilidade teremos e que seremos mais cobrados por isso.  


Publicado por Sióstio de Lapa em 21/02/2020 às 07h34


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr