Meu Diário
22/05/2020 00h21
AÇÃO POLÍTICA NA HUMANIDADE

               O livro “A Marca da Besta”, de autoria de Ângelo Inácio através do médium Robson Pinheiro, nos traz importantes informações sobre as providências que estão sendo realizadas no mundo espiritual com respeito ao que se passa conosco, aqui no plano físico. É preciso que tenhamos esse conhecimento para que possamos refletir com mais eficiência.

            - Você considera necessário que a população do planeta Terra enfrente situações tão complicadas como as que se desenham no campo político e econômico? Refiro-me também as movimentações ocultas de homens poderosos do mundo, como já foi comentado, e suas consequências para a população.

            A pergunta foi oportuna. Nossa atenção se voltou novamente às questões políticas do planeta, que estão intimamente relacionadas com os tipos espirituais ou o condomínio espiritual (termo que explica aspectos atinentes à síndrome de personalidades múltiplas. Tanto num como noutro rótulo, o fenômeno é o mesmo, ou seja, uma comunidade de espíritos desencarnados que partilham com um encarnado o mesmo corpo físico. Se refere ao roubo de identidade, portanto, sem compromisso rígido com as conceituações do seu idealizador). Isso quer dizer que essas ações políticas são estabelecidas pelas inteligências astutas nos bastidores da vida. Jamar respondeu com bastante interesse pelo assunto.

            - Nas palavras que foram inspiradas por nosso governador espiritual em seu Evangelho, consta que “haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem haverá jamais” (Mateus, 24:21). Portanto, sou levado a crer sinceramente que, caso esteja previsto algo da ordem mencionada para as experiências humanas, é porque se faz necessário. Assim como é igualmente verdade que os homens fizeram jus ao tipo de governo que existe e vai existir. Nada é por acaso, como diz o chavão. E não compete a nós, os guardiões, determinar o que será útil ou não para a reeducação dos povos. Aguardemos o tempo em que a Providência divina definirá quais provas são benéficas e adequadas aos habitantes do planeta.

            “Importa lembrar que os espíritos vinculados ao processo evolutivo do mundo geralmente conhecemos bem pouco a respeito do histórico dos alunos terrestres. Sabemos pouquíssimo sobre a semeadura realizada ao longo dos milênios pelos povos e nações do planeta, muito embora tenhamos acumulado razoável volume de informação acerca dos espíritos que dominam as dimensões mais sombrias do plano extrafísico. Ainda assim, compilando todo nosso conhecimento, não reunimos os elementos necessários à formação de um quadro completo sobre o destino da raça humana. Compete a nós, trabalhadores do bem, a dedicação completa e incondicional aos interesses evolutivos da humanidade, conforme as diretrizes da política do Cristo. Resta-nos trabalhar confiando que o barco terrestre está nas mãos sábias de quem pode muito mais do que nós.”

            Interessante a citação de Mateus, pois emprega a linguagem característica dos escritos apocalípticos. A grande tribulação porá em perigo a fé daqueles de bom coração, mas Deus intervirá por amor a nós. Teremos que tomar cuidado com as falsas narrativas, carreadoras de mentiras disfarçadas, capazes de enganar os próprios escolhidos, como aconteceu com Judas no episódio da crucificação do Mestre. Vale a exortação que Ele nos deixou: sedes simples como as pombas e prudentes como as serpentes.


Publicado por Sióstio de Lapa em 22/05/2020 às 00h21


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr