Meu Diário
03/09/2022 00h01
BRASIL MISSIONÁRIO (01) – EMMANUEL

            A realidade da vida se manifesta em diversas facetas, alcançáveis ou não pelos nossos órgãos dos sentidos. Para melhor alcançar esta realidade é importante associar o que podemos perceber pelos sentidos, amparados pela ciência, ao que podemos alcançar pelo raciocínio lógico, coerente, mesmo que não tenhamos condições de confirmar pelos órgãos dos sentidos ou artefatos tecnológicos que ampliam nossa percepção fisiológica.



            A dimensão transcendental, espiritual, é o grande exemplo que podemos apresentar em complemento ao mundo imanente, material, em que vive focada a nossa consciência.



            Muitos não conseguem dar esse salto consciencial e construir um paradigma de vida onde as dimensões (mundos) material e espiritual coexistem na realidade da vida, com hierarquia, princípios e metas evolutivas em que estamos mergulhados.



            Irei trabalhar de forma acadêmica, fazendo conexões lógicas com diversas informações coerentes, com uma informação vinda do mundo espiritual e publicada por Chico Xavier no livro “Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho”. Seu conteúdo foi transmitido através da mediunidade de Chico Xavier, pelo espírito Humberto de Campos. Tem o prefácio do espírito Emmanuel de Chico Xavier, que diz o seguinte sobre o espírito de Humberto de Campos: que ele tem largo campo de trabalho a percorrer. Os dados que ele fornece nesse livro foram recolhidos da tradição espiritual, onde falanges amigas se reúnem constantemente para os grandes sacrifícios necessários em prol da humanidade.



            Esse livro procura explicar a missão do Brasil no mundo atual. Que nossa riqueza material, econômica deve superar a ignorância e alcançar sua significância espiritual, sendo o celeiro crístico do planeta.



            Devemos esclarecer a situação geral do país, argamassando a nossa tradição de fraternidade com o cimento das verdades puras.



            Se outros povos atestaram o pregresso, pelas expressões materializadas e transitórias, nosso Brasil terá a sua expressão imortal na vida do espírito, representado a fonte de um pensamento novo, sem as ideologias de separatividade, de conflitos, inundando todos os campos das atividades humanas com uma nova luz.



            Peçamos a Deus que inspire nossos homens públicos, atualmente no leme da pátria do Cruzeiro, e, que, nesta hora amarga em que se verifica a inversão de quase todos os valores morais, no seio das oficinas humanas, saibam eles colocar muito alto a magnitude dos seus precípuos deveres.



Publicado por Sióstio de Lapa em 03/09/2022 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr