Meu Diário
23/09/2022 00h01
CARTAS DE CRISTO – (01-08) EDUCACÃO E TRABALHO

            Eu fui u rebelde contra as tradições judaicas, perversas e hipócritas. Por isso, a teimosia era como muitos me classificavam. Vejo nisso e em ti um pouco do reflexo que ia em mim. A sua teimosia de ir contra os preconceitos hipócritas da exclusividade do amor e da sexualidade entre os cônjuges, enquanto quase todos não respeitam essa regra, é um bom exemplo.



            É assim mesmo que me comporto seguindo as tuas orientações Cristo. Sou teimoso quando decido fazer uma coisa que acho correta mesmo que todos digam que não. Tenho três exemplos: o primeiro é sobre o Amor Incondicional, seguindo a bússola que Tu nos ensinou – Fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizesse conosco.



            Aplicando esses conceitos e paradigmas, quebrei a estrutura exclusivista do meu casamento. Passei a ter relacionamentos afetivos e até íntimos com outras mulheres, aceitando que a minha mulher tivesse o mesmo direito, por ofício de justiça.



            Segundo, fazer jejum radical de 3 a 4 dias seguido de 40 dias de dieta restritiva a cada ano. Também nos dias seguintes sigo a restrição de fazer uma única refeição ao dia.



            Terceiro, aceitei minha condição de filho de Deus, que tenho de fazer a vontade do Pai de acordo com os princípios que Ele coloca em minha consciência, da mesma forma que Tu fazias. Posso sacrificar meu tempo e meus bens materiais, em busca da construção da família universal para viabilizar o Reino do Pai. O marketing de relacionamento das empresas de multinível, como o DoTerra, pode ser uma ferramenta importante.



            Todas esses três exemplos foram e continuam sendo motivos de críticas e de acusações, de teimosia da minha parte.



            Mas neste aspecto eu estou em boa companhia, pois Tu Mestre, também era teimoso em dizer que era Filho de Deus. Por isso foi criticado, julgado e até condenado.



            Nesse ponto extremo de rebeldia, eu diferencio de Ti, pois eu era mais fácil de controlar, desde que era controlado por minha avó, que era ríspida e autoritária.



            Mas os critérios de amor e justiça sempre foram fortes no meu conteúdo mental. Eu não concordava com as atitudes hipócritas, mesmo que eu não tivesse a força mental necessária e suficiente.



            Também eu não quero um trabalho que me leve a rotina e este foi um motivo que me direcionou à psiquiatria, uma das especialidades do curso médico que apresenta mais variabilidade, abstrações.



            Sempre trabalhei desde criança e adolescente, para contribuir com a minha própria subsistência, mesmo que não tivesse uma educação familiar que me fizesse sintonizar com o Cristo. Mas o pouco contato que tive com as informações evangélicas foi o suficiente para eu identificar que eras Tu, Mestre, um dos poucos que eu conhecia pela história que não era hipócrita.



            Também sentia sempre a compaixão pelo povo que sofria, mesmo estando bem próximo dEle, no nível social. Fui criado por minha avó desde os 5 anos, porque a minha mãe não tinha condições de manter minha subsistência e educação, apesar de trabalhar duro na feitura de bolos e raivas.



            Minha avó também trabalhava duro e isso evitava que caíssemos na mendicância e por isso desenvolvi compaixão forte por aqueles que por um motivo ou outro precisavam de nossa caridade.



            Até hoje esse sentimento de algo pelos pobres, aqueles que vivem na miséria, ainda é forte dentro de mim e pode ser uma das peças do motor que me move na engrenagem da vontade de Deus, procurando atender as orações que são dirigidas a Ele, através de mim, o Seu braço material.



 



Publicado por Sióstio de Lapa em 23/09/2022 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr