Meu Diário
28/09/2022 23h51
DESABAFO

            Vale a pena ler este texto que circula nas redes sociais, para ver o nível de inocência e maldade que pode chegar a nossa índole humana, tão próxima da animalidade de onde descendemos.

 

 

Meu desabafo em nome do meu grande amor. Valdemir tinha um sonho: ter uma fazendinha para passar os fins de semana e quando as aposentadorias chegassem iríamos lá residir e esperar os "meninos " no fim de semana. Comprou uma muito pequena em Pium.

 

 

 

 

Vendeu e adquiriu uma maior em Taipu. Esta também foi passada a frente para adquirir a definitiva em Poço Branco. Todo o nosso trabalho além do sustento, educação dos filhos era em função do que ele chamou "Meu Rancho". O investimento era constante: açude, iluminação, cisternas. Até água encanada conseguiu trazer da cidade. Plantar, plantar... fruteiras, cultura de subsistência, capim para o gado. Sua alegria maior era adquirir e passar o dia "lidando com a boiada", gado nelore, branquinho , maravilha para os olhos.

 

 

 

 

     Ficávamos esperando os feriados. Até uma charrete mandou fazer para diversão dos netos que estavam chegando.

 

 

 

 

     Duas horas da madrugada. O telefone toca, era o morador avisando que a fazenda fora invadida pelo MST. Eram muitos em camionetes e motos. Nem preciso descrever a destruição que fizeram. Quando a justiça nos entregou de volta restava muito pouco de tudo que foi aplicado. Saíram jurando que voltaria. A fazenda que custou tanto trabalho, economia, não valia nada mais que 10 por cento do seu valor .

 

 

 

 

            Aqueles terroristas destruíram o trabalho de um homem bom que investiu ali quando outros faziam viagens ao exterior, consumo de luxos, de luxos, etc.

 

 

 

 

            O sonho estava morto. Daí um AVC, mais um, mais outro. Alzheimer a seguir. Ninguém pode avaliar o sofrimento que se apoderou das nossas vidas. 

 

 

 

 

             Lembrar tudo isso é acusar aos que por ideologias satânicas apoiam estes atos terroristas. Invadir terras, não importa o mal que deixam no caminho.

 

 

 

 

            Minha revolta e depoimento. A nossa fazendinha era toda cultivada. Não podia ter sido sequestrada. 

 

 

 

 

             Para muitos, coisa normal. Para mim perda de muito principalmente a minha viuvez dolorosa. Abaixo a maldade destes terroristas apoiados pelo PT, seu guru e seguidores.

 

 

 

 

            Singela e dolorosa mensagem de desabafo. Podemos ter empatia e entrar no sofrimento dessa família, enlutada, vítima de pessoas ignorantes e de má índole e que se associam a ideologias perversas para causar o mal ao próximo, e ainda como se tudo fosse feito em causa de uma justiça social.

 

 

 

 

            Como podemos ser tão cegos, deixar de se compadecer com essas pessoas e ainda por cima votar no líder desses bandidos, recém saído da cadeia por manobras de seus comparsas colocados por ele e sua quadrilha em situação de mando?

 

 


Publicado por Sióstio de Lapa em 28/09/2022 às 23h51


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr