Meu Diário
01/10/2022 00h01
ORAÇÃO OUTUBRO 2022

            Pai, como é difícil e às vezes tão fácil falar com o Senhor, pois nossos sentidos materiais não conseguem registrar Sua presença, em nenhum momento, e ao mesmo tempo o Senhor está presente comigo em todos os momentos, em todos os lugares. Posso conversar com o Senhor e sinto que muito mais o Senhor conversa comigo.



            Esta oração que faço aqui a cada início do mês, é uma forma de dar uma certa objetividade ao que de transcendental preenche a minha vida, com a Sua vontade que passa a ser a minha, com a experiência do esforço renovado a cada dia, de superar os meus instintos materiais, que ainda estou muito fragilizado nesse aspecto. Até que no nível racional eu consigo ter um bom desempenho, como esta que estou fazendo aqui, digitando este texto no sentido de uma oração, de uma conversa com o Senhor e que depois segue para a divulgação.



            Sei que tudo isto que estou digitando aqui e falando com o Senhor para que a minha fala se torne pública, aos olhos dos meus irmãos encarnados e, principalmente, os acadêmicos que dividem comigo uma formação psiquiátrica. Podem classificar estas minhas atitudes como beirando os limites sanidade mental, como aqueles pacientes esquizofrênicos que vivem num mundo abstrato somente deles, fora da realidade.



            Para esses meus colegas materialistas, que para eles o mundo espiritual não passa de um ópio para manter o povo entorpecido nas suas mazelas, a espera de um mundo paradisíaco, se tiverem sucesso em suportar tanto sofrimento, sem críticas ou murmurações.



            Procurando ter empatia com esses meus colegas, Pai, sinto que eles têm razão. No ponto de vista material, pessoas como eu, precisam de medicamento e psicoterapia.



            Acontece que a mesma razão que coloca pessoas exclusivamente dentro da materialidade, também coloca pessoas como eu conscientes que existe um mundo transcendental, que vem de la informações importantes para a nossa evolução espiritual e material. É a partir daí que podemos lhe encontrar, Pai, e manter esta relação de pai-filho e alcançando a cidadania do Seu Reino.



            Hoje a minha conversa consigo, Pai, é para mostrar como me sinto em comparação aos meus irmãos das mais diversas formações, motivações e intenções. E em plena guerra espiritual, eu vejo uma dimensão que extrapola a simples percepção material, vejo meus irmãos combatentes como pessoas que não veem a realidade de suas existências e se jogam com sofreguidão em lutas de carne e sangue, sem perceberem as forças trevosas que do alto prendem e hipnotizam a vontade.



            Para finalizar, quero agradecer Pai, pela dica de como proceder no meu aniversário de 70 anos, promovendo mais a Sua vontade do que a minha, como é a minha determinação em todos os momentos. Oportunamente estarei digitando aqui para os meus leitores também participarem desse evento parece bem interessante.



Publicado por Sióstio de Lapa em 01/10/2022 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr