Meu Diário
03/02/2023 00h01
NOVA ORDEM DE CRISTO – SONHO

            Este sonho foi na madrugada do dia 30-01-23. Ficou meio vago, pois não consegui fazer um encadeamento conveniente das memórias do que se passou. Mas a essência eu consegui captar e vou colocar dentro do meu encadeamento racional na vigília.



            O pano de fundo de tudo que se passou era que eu estava querendo fazer a vontade de Deus dentro da revelação trazida pelo “O Livro de Urântia” que estou lendo com bastante interesse.



            Passei a desenvolver pensamentos de como agir politicamente como fazia antes, quando era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) liderado por Leonel Brizola e que era dirigido inicialmente pelo professor Waldson Pinheiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Fiz uma militância aguerrida nesse Partido, fui candidato em diversas ocasiões (vereador, deputado estadual, deputado federal e até vice-governador, sempre com o lema “Pela Dignidade Humana”) e era o secretário do Partido em Natal-RN, chegando a assumir cargos de Chefe de Gabinete do Iprevinat e Diretor Geral do Hospital João Machado.



            No sonho eu procurava ver a forma mais coerente com minhas ideias atuais retorno a essa militância política. Agora não mais através dos partidos existentes. Teria que fazer um novo partido para colocar dentro dele todas as minhas atuais formulações para o poder. Pensei em retomar o projeto de construir o partido político que Jair Bolsonaro pensou em criar, a Nova Aliança. Mas decidi que era melhor criar uma nova proposta que fosse mais fiel ao que eu penso hoje. Este Partido seria denominado Nova Ordem Cristã e teria como lema “Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”. Procuraria arregimentar em todos os Estados do Brasil os Patriotas que foram às ruas em nome de Deus, da Pátria e da Liberdade para oficializar o Partido.



            Este Partido deveria cumprir todas as orientações dadas pelo Cristo, principalmente no reconhecimento que todos possuímos o mesmo Pai espiritual e que devido a isso somos todos irmãos, criados com a essência de Deus dentro de nós. Compreendendo essa irmandade e que todos temos a essência de Deus, devemos amar ao próximo com a mesma intensidade que amamos a nós mesmo. Dessa forma a família nuclear se torna a base de construção da família universal, condição necessária para a viabilidade do Reino de Deus entre nós.



            Essa militância passaria a exigir minha integração total o que forçaria a meu desvio da atividade profissional de professor e de médico. Passaria a exercer o trabalho espiritual em primeiro plano dentro do plano partidário.



            Já imaginava a dificuldade de trabalhar nesse projeto usando sempre a verdade e a transparência, com justiça e honestidade, num meio tão corrompido pelas iniquidades. Mas este era o desafio que estava sendo posto para mim e que pode ser realizado, com grandes dificuldades, porém com chances de sucesso.



            Acredito que este sonho tenha sido mais uma dica do mundo espiritual  para as acoes que decidi implementar cumprindo a vontade do Pai assim como Ele colocou em minha consciência.



Publicado por Sióstio de Lapa em 03/02/2023 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr