Meu Diário
08/03/2023 00h01
FÁBRICA DE MENTIRAS

            Mais um texto que circula nas redes sociais, com fonte no jornal “O Estado de São Paulo”, de autoria de J.R. Guzzo, para nossas reflexões.



Fábrica de Mentiras



O Estado de S. Paulo.5 Mar 2023J. R. Guzzo JORNALISTA



O presidente da República acaba de dizer, com a combinação de má-fé, de má-educação e de ignorância que habitualmente utiliza quando quer se exibir como “chefe de Estado”, que o Brasil não cresceu “nada” em 2022. É uma mentira grosseira, mal-intencionada e irresponsável. O Brasil cresceu 3% no ano passado – mais do que a China, a maravilha permanente da economia universal, coisa que não acontecia havia mais de 40 anos. Como assim, “nada”? Na mesma linha: a Petrobras, que, segundo ele, está em “ruínas” e precisa ser “reconstruída”, deu lucro de quase R$ 190 bilhões em 2022, o maior de sua história. Segundo o presidente da República, o MST “nunca invadiu terra produtiva” – quando está fazendo exatamente isso no presente momento, no sul da Bahia e na cara de todo mundo. É como se houvesse, no cargo mais importante do País, uma linha de montagem para a produção permanente de mentiras.



Onde está, diante desta manipulação de notícias comprovadamente falsas, o alto-comissariado de combate às fake news e ao “discurso do ódio” que acaba de ser criado no “Ministério dos Direitos Humanos”? Onde está a polícia nacional da verdade que enxertaram na Advocacia Geral da União? Onde estão os furiosos inquéritos criminais e perpétuos do STF contra a “desinformação”? Onde estão as agências de “verificação” de fatos? Estão no mais perfeito silêncio, é claro, pois seu objetivo nunca foi combater notícias falsas ou promover a verdade, mas, sim, censurar e reprimir a liberdade de expressão de quem se opõe a Lula, ao PT e à esquerda em geral. Mentira é algo que se permite só para um lado – e Lula parece ter descoberto que pode ir dobrando a sua aposta até o infinito. Diz, agora, que o Brasil não cresceu “nada” em 2022. Vai dizer amanhã que o seu governo criou o salário mínimo de R$ 25 mil por mês, acabou com a saúva e inventou o ovo frito.



A mentirada de Lula tem método. Talvez nunca se tenha visto antes na história deste País um governo capaz de produzir tanta notícia ruim, em tão pouco tempo, como o Lula 3. Eles conseguiram, em dois meses, aumentar os preços da gasolina – que vinham baixando. Vão taxar as exportações da Petrobras, o que é puro dinamite. As queimadas na Amazônia bateram recorde em fevereiro. Neste mesmo mês, a venda de veículos teve o seu pior desempenho em 17 anos; o da Bolsa foi o pior dos últimos 22 anos. O MST, que manda cada vez mais no governo, se propõe a destruir o setor mais produtivo da economia brasileira. A política econômica está a cargo de um esquadrão de homens-bomba. Lula não sabe como lidar com nada disso. Diante do desastre em formação, corre para a mentira.



Mentira se permite só para um lado – e Lula parece ter descoberto que pode ir dobrando a aposta.



3:05 PM · 5 de mar de 2023.



As pessoas de bem, que são bem instruídas, ou mesmo aqueles pobres coitados, sem emprego e sem a dignidade humana de garantir a sua própria subsistência, mas que possuem capacidade de discernimento entre o certo e o errado, entre a verdade e a mentira, reconhecemos as mentiras na forma de lorotas, contadas descaradamente pelo fake outorgado presidente “democrático”, o ex-presidiário Lula. Dessa forma, os discursos e falas desse “presidente” são absorvidos por este público como mentiras institucionalizadas e pelo outro público, conivente, ignorante ou comparsa, como uma verdade ou uma verdadeira estratégia para derrotar a verdade e a honestidade, atributos principais do Cristianismo, adversário figadal do Comunismo.



Nós, que contribuímos para evangelizar o mundo com as lições de Cristo, não podemos tolerar as falsas narrativas do pai da mentira, nem os seus acólitos distribuídos por toda a máquina governamental, principalmente no meio de comunicação, televisão, escolas e igrejas.



Continuemos o bom combate ao ado do Cristo, empunhando o escudo da fé e a lança da verdade.



Ave Cristo!



Publicado por Sióstio de Lapa em 08/03/2023 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr