Meu Diário
19/03/2023 00h01
REFLEXÃO REUNIÃO DOTERRA 17 03 2023

            Foram feitos 19 convites para as pessoas com mais potencial de desenvolverem o trabalho com a empresa DoTerra, que comigo e Fred formavam 21 pessoas que podiam estar na sala. No entanto, contamos com 12 pessoas, comigo e Fred incluídos: Simone, Priscila, Girlane, Alice (secretária), Laura, Alice (doutoranda de medicina), Walquíria, Vanese, Neide e Auricélia. Simone teve que sair antecipadamente para atender uma urgência com Mel, a cadelinha Fox Paulistinha que convive conosco.



            Verifico que Alice (secretária) e Priscila foram as mais focadas na reunião, pelas perguntas que fizeram. As demais devem ser trabalhadas com mais empenho, individualmente, para alcançarem a conscientização do potencial que existe com os produtos da empresa DoTerra para distribuir o bem-estar físico e mental, principalmente, e depois organizar o negócio para quem deseja ter o melhor desempenho financeiro dentro da empresa.



            Fred fez uma observação a meu respeito que se aplica perfeitamente. Eu não tenho mais a necessidade financeira que a totalidade dos que estão no meu grupo em Natal e adjacências. O meu objetivo é levar um maior nível de bem-estar para todos, parentes, amigos e pacientes. E para quem deseja dar um salto além, para o bem-estar financeiro é que se aplica este tipo de reunião que fizemos nesta noite.



            O meu papel como médico, professor, e agora como empresário, pois também tenho uma loja DoTerra, é contribuir e desenvolver o potencial de cada um dentro do negócio. Devo otimizar o máximo possível o pouco tempo que tenho para cumprir mais essa tarefa com o DoTerra junto às pessoas das quais me tornei responsável.



            Lembrar que eu atendo em 3 consultórios (Ceará-Mirim e Natal), 1 universidade (UFRN), 1 hospital (Hospital Psiquiátrico Severino Lopes), 1 comunidade terapêutica com mais de 100 dependentes químicos (CT-Renascer) e ainda tenho tarefas espirituais, contribuindo com o Cristo na guerra espiritual que agora está acirrada, produzindo diariamente textos para um site (Recanto das Letras) com o pseudônimo de Sióstio de Lapa.



Lembrando que na UFRN tenho obrigações de dar aulas em duas disciplinas (Iniciação ao Exame Clínico e Psiquiatria) e dando aulas e sendo coordenador da disciplina Medicina, Saúde e Espiritualidade, junto com dois monitores. Ainda tenho projeto de Extensão Universitária (Projeto Foco de Luz) que me deixa conectado com a Associação Cristã de Moradores e Amigos da Praia do Meio (AMA-PM) e com a Cooperativa de Resíduos Sólidos (Colina) das quais contribuí para suas criações.



Este é o meu leque de atividades que ocupam meu tempo e das quais eu sinto a responsabilidade de manter, pois delas eu consigo os recursos para ajudar tantas pessoas ao meu redor.



Nesse contexto, eu vejo o trabalho dentro do marketing de relacionamentos como um caminho que Deus mostrou para mim, aperfeiçoado agora com a empresa DoTerra, onde eu posso fazer como o Cristo: oferecer mais alguns talentos a algumas pessoas e ver se em algumas delas essas sementes caíram em terreno fértil e se reproduziram a um por 10, por 100, por 1.000, parecido com a árvore de relacionamentos que a empresa publica. Assim, eu terei no futuro pessoas capacitadas ao meu lado para me ajudar a ajudar.



A minha tarefa na DoTerra junto com meus gerentes (uplines) Renan e Fred, é focar na construção do poder de três para cada pessoa, mostrando os benefícios dos bônus iniciais e ensinando as pessoas cadastradas a usar da melhor forma possível os óleos essenciais para adquirirem melhores resultados para suas vidas físicas e mentais, e se for o caso, financeiro também.



Espero que Deus me dê coragem, inteligência rápida e sabedoria para que eu seja eficiente em mais esta tarefa.



Publicado por Sióstio de Lapa em 19/03/2023 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr