Meu Diário
20/04/2023 00h01
CARTA DA BRASIL PARALELO

            Sou membro Mecenas da Brasil Paralelo, uma plataforma importantíssima para a conscientização sobre a verdade dos fatos e assim podermos navegar num mar de trevas que querem nos direcionar para condições de ignorância e escravidão. Vejamos o que diz a carta, e coloco neste espaço para que meus leitores despertem a curiosidade de ver esse trabalho que eu super recomendo e contribuo ara sua divulgação.
















Olá, eu me chamo Luan Licidonio e sou sócio da Brasil Paralelo. Faz muito tempo que não escrevo um e-mail para conversar com nossos Membros. Se não me falha a memória, a última vez que enviei uma mensagem foi em 2019


 

Os últimos 4 anos foram muito desafiadores, aliás, não me recordo de um ano que não tenha sido, mas enfim, existe um motivo muito importante para escrever esta mensagem para você.



Decidi compartilhar uma experiência de vida pessoal que pode ter relação com a sua vida também. Aliás, vale reforçar que se esta conversa não tivesse nada a ver com você, eu jamais tomaria o seu tempo com algo pequeno.



Posso dizer com plena convicção que a decisão de fazer parte da Brasil Paralelo mudou a minha trajetória. Passei mais de 18 anos, assim como muitos brasileiros, sentado em uma sala de aula.



Esse tempo que ainda marca mais da metade da minha vida foi fundamental para que eu aprendesse muitas coisas, inclusive um ofício. Mas também tem a parte ruim que você provavelmente já conhece.



Recordo-me até hoje de uma aula sobre economia em que, no meio da explicação do professor, um grupo de alunas pediu de maneira educada (era educada mesmo, sem sarcasmo), para dar um aviso rápido…



O aviso na verdade era uma palestra sobre a importância do feminismo. Aquela aula de economia não foi retomada e seguimos ouvindo as maravilhas do movimento até o último minuto.



Sabe como eu saí daquela aula? Desconfiado.



Não sabia o porquê e me faltavam palavras que nomeassem porque eu me sentia daquela maneira, mas minha intuição dizia que tinham mais coisas além das que foram apresentadas.



Eu conhecia as pessoas que estavam falando… Conhecia o grupo de amigos delas… Sabia que nem tudo era tão lindo, mas me faltava repertório. Meu conhecimento naquela época era praticamente todo técnico, aliás, eu estava focado em aprender para melhorar profissionalmente.



Este exemplo foi ganhando outras camadas, pois discussões novas surgiam e eu seguia sem o repertório para entender como me posicionar naquelas situações. Eu sabia o que pensava, mas não conseguia verbalizar, organizar as ideias de forma que sentisse confiança de defendê-las.



Segui assim durante muito tempo.



Bambo, sem convicção das minhas ideias e vulnerável a qualquer interlocutor habilidoso cuja intenção fosse incutir sua visão de mundo.



Quando passei a fazer parte da Brasil Paralelo, logo no começo da empresa, entrei em contato com um mundo novo de professores e autores.



Com o tempo, aquela desconfiança passou a ganhar nomes, significados e como consequência a minha personalidade passou a ficar mais coesa. Sabia em que acreditava, mas o principal, porque acreditava. Começavam a ficar mais claros os dois lados da moeda, os prós e contras de muitos conceitos.



Já faz 7 anos que comecei esta jornada pessoal de busca pelo conhecimento e sei que ainda tenho muita coisa para aprender.



Hoje, aos 31 anos de idade, às vezes surge a reflexão: se eu soubesse dessas coisas antes, não teria cometido estes erros…



Não teria esperado tanto tempo para conhecer temas que não são meramente técnicos.



Não teria esperado tanto tempo para valorizar o poder da história e da filosofia.



Não teria esperado tanto tempo até mesmo para pedir minha esposa em casamento.



Este último ficou meio deslocado, né? Mas é isso mesmo, entender a importância da família foi fundamental para eu priorizar coisas que até então não dava o devido valor.



Algo que só foi possível por causa do conhecimento.



É sobre isso que quero falar com você. Toda a minha jornada, como você acabou de ler, demorou muito tempo. Mas felizmente consegui passar do ponto A (muita incerteza) para o ponto B (mais clareza).



Hoje, 4 anos depois de mandar o último e-mail para conversar com nossos Membros, venho em nome da Brasil Paralelo com o objetivo de levar o máximo possível de pessoas do ponto A para o ponto B.



Estamos produzindo uma jornada de estudos autêntica, com início, meio e fim, desenhada e produzida com o melhor dos recursos disponíveis na Brasil Paralelo.



Travessia: nosso mais novo projeto de educação.



A Travessia reúne o essencial em um só lugar e serve para você ou seus familiares.



Nós nos propomos a selecionar os professores e temas para você. Sua preocupação é apenas uma e aquela que mais importa: estudar. E não é estudar qualquer assunto. Ou estudar de qualquer forma.



A Travessia vai possibilitar que você se aprofunde em temas de seu interesse, ao mesmo tempo que amplia horizontes em novos assuntos que consideramos fundamentais na vida de qualquer pessoa.



Sabe aquela dúvida: “aaa se eu soubesse dessas coisas antes”…



Então, agora você não precisa mais de tanto tempo para chegar do ponto A ao ponto B.



Para você que é Membro Mecenas, preparamos uma condição única para que embarque conosco neste projeto.



Imagino que você tenha pouco tempo disponível, mas gostaria de saber se você tem interesse em participar do que estamos preparando.



Pergunto, pois os benefícios criados para os Membros Mecenas têm prazo de validade – e duram pouco tempo.




Publicado por Sióstio de Lapa em 20/04/2023 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr