Meu Diário
09/03/2024 00h47
SISTEMA BRUTO

            Este é o sistema que aos poucos nos governa hoje. Um sistema que alcança o poder e corrompe a missão original das instituições democráticas que foram criadas para defender o interesse do povo. Agora são instituições opacas na melhor alternativa, pois muitas vezes se tornam carrascas de quem lhes mantem a existência, pagando salários vultosos a corruptos entrincheirados em seus cargos e mordomias. Vejamos um texto que circula nas redes sociais que reflete o meu pensamento.



O sistema é tão "bruto" que reelege Lula, FHC e Dilma, todos de esquerda, nenhum consegue andar nas ruas, nenhum tem um terço da popularidade de Bolsonaro nas redes sociais, mas não reelege Bolsonaro de direita ovacionado, querido!



O sistema é tão "bruto" que faz Marina Silva de esquerda, que não tem 1% dos votos do Brasil, fazer um partido chamado Rede, mas impede Bolsonaro com 50% dos votos do Brasil criar um partido de direita.



O sistema é tão "bruto" que tem 90% da imprensa  de esquerda criando Fake News livremente e tem 10% de imprensa de direita toda censurada pelo ativismo judiciário!



Todos os presos da esquerda por roubo estão soltos, todos os de direita estão presos não por roubo, mas por opinião.



O sistema é tão "bruto" que soltou Lula e Sérgio Cabral julgados, CONDENADOS e presos, cuja soma da cadeia dos dois chega a 500 anos, mas prende um deputado de direita, à meia noite, sem ser julgado, mesmo depois de indultado pelo Presidente da República.



O sistema é tão "bruto" que quebra o sigilo do ex presidente de direita, por um cartão de vacina, mas não quebra o sigilo de um bandido criminoso covarde de esquerda com 4 celulares, 3 computadores e 4 advogados, que com uma faca esfaqueou Bolsonaro.



O sistema é tão "bruto" que perdoou 18 milhões de sonegações de Lula e multou quase 500 mil por Bolsonaro não usar máscara!



O que desejamos é uma Pátria Livre!



Não é possível que ninguém veja isso e não imagine para onde estamos caminhando!!!



Convém pensar um pouco em nossos filhos e netos!



            Sim, pensamos em nossos filhos e netos, mas somente eu que escrevo estes textos e meus poucos leitores. A grande maioria dos nossos compatriotas não tem a mínima percepção do que acontece, são hipnotizados pelos programas de televisão que são criados com esse intuito. Acusaram a religião de ser o ópio do povo, mas esse conceito se aplica melhor aos programas de televisão que deixa o povo viciado em histórias que tentam manipular o comportamento e a opinião das inúmeras pessoas, analfabetas funcionais, que não conseguem ler um livro e compreender o que leram, se conseguirem ler. Esta é a condição de nossa impotência, seguir no nosso trabalho e deixar nosso suor ser sugado por esses vampiros de almas e de corpos.



Publicado por Sióstio de Lapa em 09/03/2024 às 00h47


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr