Textos

UNIVERSIDADE OU PARTICULARIDADE
UNIVERSIDADE OU PARTICULARIDADE
O impeachment que desalojou o PT do poder no Brasil, desencadeou uma série de reações em diversos setores que se sentiam beneficiados pelas ações políticas desse partido, mesmo que manchadas pela corrupção. O setor que mais chama a minha atenção é a Universidade, pois esta é o cérebro da nação, e se deixou contaminar pelo marxismo cultural. Assim acontecendo, a Universidade perde a sua missão de focar no universo e passa a militar sobre os interesses particulares, e pela lógica dos beneficiados, o grande objetivo a ser defendido é o partido que os favoreceu, não importa a ética de como isso aconteceu.
A essência da Universidade é se debruçar sobre todos os fatos disponíveis e procurar desenvolver o raciocínio mais lógico possível. Claro, o raciocínio mais lógico para alguns pode ser menos lógico para outro grupo que tenha uma linha de raciocínio diferente. Os argumentos dos dois grupos, ou mais, tem que ser identificado pela Universidade (pesquisa) e em seguida repassados, todos eles, aos alunos (ensino) e inclusive ampliar essa forma de comportamento para além dos muros dos campi (extensão).
Quando determinado grupo aparelha a administração universitária e passa a defender com exclusividade os interesses do seu partido, esse grupo consegue destruir o ideal universitário e qualquer pessoa que percebe esse grupo atuando, logo identifica a particularidade que o identifica.
Essa situação esdrúxula dentro da Universidade chega a tal ponto que criminosos identificados e condenados pela Justiça, são ainda defendidos e elogiados dentro das atividades acadêmicas; jargões como, “isso é golpe” passa a ser aceito sem um mínimo de consideração a todo esforço jurídico e parlamentar para conduzir um processo de impeachment que está previsto na Constituição.
Fico a perguntar... onde está o raciocínio lógico que deveria ser a tônica universitária? Porque os melhores cérebros da comunidade deixaram se contaminar pelo marxismo cultural, e agora não conseguem sair da miopia em que se encontram? Não quero entrar com o argumento de que essa militância dentro das universidades tenha como motivação os interesses egoístas, individuais e corporativos, em detrimento da nação. Nação esta que é a real patroa de todos os acadêmicos que ali produzem suas teses... teses essas divorciadas dos interesses de quem lhes custeia.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 07/03/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve citar a autoria de Sióstio de Lapa http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr