Textos

DIA DE VOTAÇÃO
Hoje é dia de votação no Brasil, para diversos cargos, estaduais e federais. Esta votação é mais um confronto da batalha espiritual que se desenvolve na Terra, cujo cenário principal é o Brasil, por esta nação, inicialmente chamada de Terra de Santa Cruz, está designada para ser o “coração do mundo e pátria do Evangelho”. Como é de se esperar, as forças do mal jogam todas suas fichas no desfecho dessa votação, pois sabem que assumindo o poder, como assumiram em 2002, podem voltar a fazer uso de nossa energia financeira para consolidar o poder que eles acreditam que perderam temporariamente em 2016.
A principal estratégia que as forças das trevas continuam usando é a mentira. Com essa técnica elas continuam enganando os necessitados, pessoas simples e sem profundidade política e ideológica, e mantém seu exército de militantes que foram cooptadas de forma criminosa ou ingênua.
Por outro lado, as forças da Luz, comandadas pelo Mestre Jesus, continua provocando a evolução na consciência das pessoas, da importância da vida no mundo espiritual e que aqui na Terra passamos apenas um ligeiro estágio para aprender algumas lições ou pagar alguns débitos. O poder político ou financeiro são apenas detalhes, mas de importância, nesse processo de aprendizagem, pois temos que saber conduzir esses dois poderes ajudando o próximo ao invés de utilizá-lo como “massa de manobra” para interesses escusos.
Podemos observar melhora do padrão espiritual da sociedade humana na Terra, desde a vinda de Jesus. Porém, permanece o mal superando o bem e o planeta classificado como de “provas e expiações”. Muitos seres perversos, mas inteligentes, continuam no mando das nações e dentro da política de forma geral. Eles conseguem de forma sorrateira destruir os valores sólidos da família e usando a mentira colocar os seus defeitos nos adversários. Isso acontece em todos os campos de relacionamentos humanos, inclusive no acadêmico, jurídico e eclesiástico. A verdade, soterrada pelas mentiras, não consegue vir à tona, então, pessoas de bem passam a defender criminosos, mesmo que os crimes estejam escancarados e muitos dos criminosos na cadeia.
Felizmente, a mão divina intervém nos momentos críticos para que a Verdade surja com mais evidência e consiga sensibilizar o coração dos homens de bem. Isso sempre aconteceu na história. Podemos observar o papel de Moisés, mesmo tímido, sem conseguir falar de forma corrente, foi escolhido por Deus para conduzir o povo para longe da escravidão; o papel de Jesus vindo com a missão específica de nos ensinar sobre o amor e a natureza de Deus, que não é vingativa ou exigente de sacrifícios sanguinolentos.
Acontece no Brasil de hoje algo parecido, acredito. Surgiu o juiz Sérgio Moro que mostrou a Verdade do que acontecia no País e nos deteriorava como nação, prendeu vários desses criminosos de “colarinho branco” e fez com que a população fosse às ruas para exigir o fim de tamanha roubalheira e tirar do poder a candidata eleita por força da mentira. Conseguimos o impeachment, e agora, dia de eleição, parece que o Poder Superior nos coloca mais uma pessoa para impedir que a mesma quadrilha volte ao poder: Jair Bolsonaro.
Mais uma vez a população foi às ruas defender os princípios dele e que são os nossos, pois mesmo esfaqueado e a mentira tentando soterrar a sua índole de seguir as lições do Mestre Jesus, mantém a postura firme de limpar o Brasil de tantas iniquidades nas estruturas do poder.
Agora é a nossa vez de fazer a vontade do Pai indo às urnas e obedecendo a nossa consciência fortalecer à Luz em nosso País.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 07/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr