Textos

03-12-18
Atentei agora para esta data de ontem: 03-12-18. São números associados ao número que considero representar a minha essência: 03. Então, o dia de hoje 03, mais 09 igual a 12, que mais 06 igual a 18. Então, todos estão representados, a partir do 03: 03-06-09-12-18. Que isso significa para mim? Sei que existe uma pseudociência da numerologia que utiliza as letras do nome para fazer prognósticos e levantar os aspectos da personalidade. Faço isso também por curiosidade, mas o que mais sintoniza com minha racionalidade é o aspecto nada racional da intuição, de considerar o número três mais associados comigo. E por que isso acontece? Imagino que seja devida o número da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Como tenho fortes tendências para sintonizar com o mundo espiritual, posso ter logo de cara me associado com o três devido esse aspecto.
Agora, qual o sentido disso? Traz algum benefício, alguma vantagem? Ou isso é algo místico sem valor pragmático?
Sei que a ciência lida com coisas materiais, que possam serem medidas e comprovadas por algo reproduzível em qualquer parte do mundo. As intuições não têm esse valor, consequentemente o valor do número três não existe na prática, é a conclusão que se chega a partir dos conceitos materialistas.
Acontece que estou mais sintonizado com a dimensão espiritual do que com a dimensão material. Procuro me relacionar dentro do mundo material, mas sem esquecer a importância do mundo espiritual, como fazendo parte da Natureza e de onde a vida prossegue dentro da imortalidade, diferente das transformações materialistas, incluindo a composição e decomposição de corpos.  
Hoje, que vejo a conjunção dos números tão simpáticos a mim, lembro dos valores evangélicos que desejo priorizar na minha conduta comportamental, sei da dificuldade que existe para vencer os instintos, as raízes do egoísmo que nós, todos que nascemos em corpos biológicos, materiais, têm que passar. Não sou diferente, tenho consciência de minhas falhas, pecados e da ignorância que alimenta todos eles. Portanto, esse é um dia que sinaliza uma oportunidade abstrata de reforço aos desejos espirituais na luta contra os desejos materiais, biológicos.
Volto o meu pensamento para Deus, energizado por essa influência numérica que diz no campo da intuição, a existência de um potencial bem mais superior e sintonizado com o espiritual. É como se acontecesse uma explosão na superfície do sol, cujos efeitos se espalham pelo Universo e podem chegar até a Terra e influenciar os seres vivos, tenham eles consciência ou não do que está acontecendo.
Assim, nesta data coloco o pensamento sintonizado com essa energia proveniente da conjunção dos números e evoco essa energia para influenciar o meu comportamento hoje, com a máxima sintonia com a vontade que Deus deseja para mim, e que isto sirva de modelo para os dias seguintes e que estão fora dessa influência numerológica.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 04/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr