Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
21/03/2024 07h46
JUSTIÇA E INJUSTIÇA

            Se você, caro leitor, seguir a sua curiosidade e procurar ler a Parte I, Introdução, do livro “Guia Completo de Bhagavad-Gita”, vai encontrar no Contexto Histórico o seguinte:



            A Bhagavad-Gita inicia-se num campo de batalha momentos antes de justiça e injustiça (dharma e a-dharma) personificados pelos guerreiros Pándavas e Kurus, irromperem na guerra. Krsna dirige a quadriga de Arjuna, Seu amigo íntimo e primo, que luta pelo que é correto. Contudo, no instante em que a batalha está prestes a começar, Arjuna cai em confusão. Alegando compaixão pelos cruéis usurpadores com quem compartilha laços familiares, ele se recusa a lutar por justiça. Arjuna reconhece essa emoção como fraqueza, no entanto, ela o paralisa. Ele não consegue agir. Após tentar defender sua recuada com argumentos e apelos sócio morais, Arjuna quase desmorona em ansiedade e, nesse ponto, termina o primeiro capítulo da Gita.



            No capítulo dois, Krsna começa a reavivar, ensinar e iluminar Arjuna, ao insistir em bases morais, sociais e espirituais, que ele deveria, sim, lutar. Alguns leitores questionam a espiritualidade de Krsna ao instigar Arjuna a lutar na batalha. Para entender o que está acontecendo, precisamos nos voltar ao cenário histórico da Gita dentro da epopeia Maha-bharata.



            Imagine que você acorda, um dia, com a chocante notícia: usurpadores apossaram-se de seu governo, revogaram a constituição, expulsaram os governantes legítimos e impuseram violentamente a lei marcial. Você ora para que o governo legítimo, os militares e todos os cidadãos leais se oponham aos agressores e restaurem o estado de direito e a tradição.



            O Maha-bharata ensina que uma crise semelhante irrompeu na Índia há milhares de anos. Krsna (Deus) veio à Terra para ajudar Seus devotos – Arjuna, seus irmãos e outros – a restaurar o dharma (justiça, Direito, regulamento legítimo) na Terra. Assim, na Bhagavad-Gita, Krsna incita Arjuna a opor-se aos Kurus, liderados por Duryodhana, que injustamente usurpou o poder. Krsna afirma que Ele vem especificamente à Terra para restaurar o dharma, e aqui podemos vê-lo em ação.



            Governantes legítimos esperam que seus generais defendam a lei. Estão, Krsna esperava que Arjuna lutasse em Kuru-ksetra em vez de permitir um governo baseado em fraude, coerção e usurpação.



            Vemos que o texto se aplica com perfeição ao que observamos acontecer no Brasil. Infelizmente não temos um general tipo Arjuna para receber a orientação de Deus e se postar na luta para enfrentar os corruptos e usurpadores que infestam agora os postos de comando da nossa nação.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 21/03/2024 às 07h46
 
20/03/2024 23h12
SALMO 1 – DESCOBRINDO O SENHOR

            Louvo à Deus, meu Pai, que descobri agora. Depois de tanto tempo, vivendo por viver, na luta pela sobrevivência. Ouvia falar de Ti, ia à Igreja e Te respeitava como um ente superior, mas não conseguia entender a dimensão do que o Senhor É. Te entendo agora como Pai, que tanto me protegeu e ensinou sem eu saber, como um verdadeiro pai faz com o filho ignorante. Sinto-me agora em Teus braços, poderosos e diáfanos, mas ainda sou frágil, nem sei ainda conversar contigo, dizer o que vem à minha mente, do meu amor e respeito por Ti, mas não sei como me expressar. Por favor, desculpa a minha ignorância, que apenas despertou um pouco agora para descobrir a Tua presença.



            REFLEXÃO



            O autor reconhece o tempo que permaneceu na vida sem reconhecer devidamente quem foi que o criou e quem cuidou de si por todo o tempo de ignorância. Lembra dos momentos cruciais onde sua vida esteve por um fio. Quando criança, correndo em suas brincadeiras, ia atravessando a rua sem prestar atenção quando de repente foi suspenso no ar por duas mãos adultas que não conseguiu ver de qual rosto pertencia.



            Em outro momento, fazendo estágio em São Paulo da minha pós-graduação, vindo para casa de ônibus, terminei dormindo no banco e fui parar no terminal, pois os ônibus já estavam sendo recolhido devido o avançado da hora, passava da meia-noite. Desci naquele bairro da periferia e fiquei desnorteado à procura de um táxi que levasse para casa. Não vi nenhum carro circulando, quanto mais táxi. Eu não tinha acesso ao telefone, nessa época ainda não existia o celular. Procurei seguir pela rua que parecia ser a principal  daquela comunidade, sem muita esperança de achar algum veículo. Não tinha ideia de como iria passar a noite, onde dormir, não via nenhum estabelecimento comercial aberto. De repente vi aparecer um táxi na rua que eu caminhava, com a luz acesa. De imediato pedi a parada e entrei no veículo dizendo o endereço para onde eu precisa ir. Durante o trajeto o motorista procurou saber o que eu estava fazendo a essa hora da noite, caminhando sozinho, em comunidade tão perigosa. Expliquei a ele o que aconteceu e que ele ter surgido naquele momento foi muito importante para mim. O taxista terminou confessando que ele também não circulava por ali, mas naquele dia já estava indo para casa quando sentiu a vontade de ir pela rua que eu caminhava. Associei com a sorte que eu tive naquele dia, mas hoje, com a consciência que eu tenho um Pai que vela por mim desde que nasci.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 20/03/2024 às 23h12
 
19/03/2024 05h55
CONSELHO PARA MOTORISTAS

Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno. Se está no sol a uma temperatura superior a 16º C., o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável...



A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.



O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.



Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis



O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam "o porquê", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento".



Aqui vem a razão médica:



De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter os vidros abertos uns minutos.



"Por favor não ligar o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro.



Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas uns 2 (dois) minutos."



Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue.



Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, incrementando o risco de câncer.



Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.



Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abrir as janelas e a porta para assim dar tempo a que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.



"Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia dela, deve ter a naturalidade amorosa de partilhar com quem e como desejar. Faça-o"



            Sim, devemos compartilhar as coisas boas e úteis ao nosso alcance, e nesse caso a internet é um campo apropriado para isso. Eu fazia esse procedimento no carro de forma intuitiva, mas é bom saber os motivos.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 19/03/2024 às 05h55
 
18/03/2024 04h16
SEM COMUNICAÇÃO

            Um texto que circula a internet chama a nossa atenção quanto a ousadia daqueles que querem dominar o mundo acima dos compromissos com a população dos nossos verdadeiros representantes.



VAMOS FICAR SEM INTERNET, TV 📺, CELULAR 📱, RÁDIO & COMUNICAÇÃO



A comunicação caiu.



Cabo da Costa Leste para a Europa:



• O cabo Seacom/TGN está cortado



• O cabo AAE1 está cortado



• O cabo EIG está cortado



Todos os cabos no Mar Vermelho são considerados cortados.



Cabo da Costa Oeste para a Europa:



• O cabo WACS tem uma falha



• O cabo principal falhou



• O cabo ACE tem uma falha



O cabo SAT3 falhou



Outras perturbações foram relatadas perto de Abidjan. Esta falha ou dano generalizado em vários dos principais sistemas de cabos submarinos terá provavelmente afetado significativamente a conectividade à Internet, a transmissão de dados e os serviços de telecomunicações entre África e a Europa ao longo dos corredores oriental e ocidental.



Isto sugere que algo está a ser escondido que as elites só estão dispostas a revelar até certo ponto. Hoje será um grande dia no Supremo Tribunal Federal. Mike Lindell apresentará seu caso. Provavelmente Fani Willis também será destituída pelo juiz. Tudo aconteceu numa sexta-feira. Estamos num período de transição e questões que impõem censura continuarão a surgir.



É por isso que devemos estar vigilantes em todos os momentos. Este é um território perigoso para ambos os lados. Porque estes comunistas sabem que estão a demorar e até isso vem com interesse. Considerando o que eles estavam dispostos a fazer para pagar a dívida às nossas custas, mesmo sabendo que era uma dívida muito além da sua capacidade de pagá-la.



Mais tarde mais.



https://x.com/prolotario1/status/1768542092698042475?s=46



Compartilhe



@buscadordeverdade.



Basta saber se tudo isso procede. Enquanto isso fiquemos atentos e vejamos o que está acontecendo ao redor do mundo, afinal nós somos os olhos críticos da humanidade, dentro do exército do Cristo que é o nosso verdadeiro defensor, enviado pela vontade de Deus.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 18/03/2024 às 04h16
 
17/03/2024 23h59
DEMAGOGIA LULOPETISTA

            O jornal o “Estado de São Paulo” traz um editorial interessante para a nossa reflexão.



Editorial do jornal o ESTADO DE SÃO PAULO, edição de 13.03.2024



Sejamos claros, é disso que se trata: o presidente quer obrigar a Petrobras a se dobrar à desbragada demagogia lulopetista, tal como foi feito na Venezuela chavista com a PDVSA



Lula da Silva acha que o problema do Brasil é o mercado – aquele que, em suas palavras, “é um dinossauro voraz, que quer tudo para ele e nada para o povo”. Em entrevista ao SBT, o presidente perguntou se o mercado não tem “pena” de quem dorme na rua ou passa fome. Por isso, disse que a Petrobras não deve apenas “pensar nos acionistas”, mas tem o dever de “pensar em 200 milhões de brasileiros que são donos dessa empresa ou são sócios dessa empresa”.



Ou seja, quando os mais ingênuos imaginavam que o petista fosse aproveitar a oportunidade para apaziguar os ânimos diante da crise deflagrada pela intervenção explícita do governo na distribuição de dividendos extraordinários pela Petrobras, movimento que causou grande apreensão entre os investidores, Lula resolve ser mais Lula que nunca.



Em vez de lamentar a resistência da Petrobras em se autodestruir, Lula poderia resolver a questão facilmente, recomprando as ações da empresa que estão em mãos privadas e fechar seu capital, transformando-a em companhia 100% estatal. Poderia também recomprar a dívida pública e, assim, não depender mais do malvado mercado para financiar o governo.



Como se trata de uma utopia doidivanas que esbarra na realidade das contas públicas, há a alternativa de tomar a dinheirama que a Petrobras investe para melhorar sua produção e usá-la para bancar grandes programas para dar casas a quem mora na rua e comida a quem passa fome. Foi o que a ditadura chavista fez na Venezuela com a PDVSA, que era uma das maiores petroleiras do mundo e que, depauperada pelo populismo dos companheiros Chávez e Maduro, se tornou uma colossal sucata – e hoje quase 80% dos venezuelanos vivem abaixo da linha de pobreza.



Sejamos claros, é disso que se trata: a tentativa de transformar a Petrobras em instrumento a serviço da desbragada demagogia lulopetista, tal como foi feito na Venezuela chavista. Por isso, as ações da Petrobras, que até haviam ensaiado uma recuperação após terem despencado na última sexta-feira, voltaram a cair, pois as novas declarações do presidente confirmam algo que, até então, os investidores apenas intuíam: que Lula nada esqueceu nem aprendeu e que, ao contrário, dobrará a aposta no lulopetismo radical.



A entrevista mostrou que a essência do pensamento lulopetista permanece intocada. Todas as empresas precisam se curvar às vontades do governo, mesmo que essa vontade as coloque à beira da ruína, como no passado recente. E pouco importa se elas já não pertencem integralmente ao Estado, como é o caso da Petrobras.



Mesmo a Vale, que nem sequer conta com participação direta do governo, terá de prestar contas ao chefão se não quiser sofrer retaliações. E, se ainda restavam dúvidas sobre o caráter voluntarista do governo, elas acabaram ontem, quando José Luciano Duarte Penido, membro independente do Conselho de Administração da Vale, renunciou ao cargo denunciando que há “evidente e nefasta influência política” na empresa. “Minha atuação como conselheiro independente se torna totalmente ineficaz, desagradável e frustrante”, afirmou Penido em carta.



O fato de que isso esteja acontecendo a olhos vistos nas duas maiores empresas do País, que não apenas possuem o maior peso na Bolsa de Valores, como sustentam a balança comercial brasileira, revela o mal que faz Lula ao Brasil.



O presidente demonstra estar disposto a degradar o valor das poucas companhias brasileiras capazes de competir no exterior para impor sua visão econômica atrasada, autoritária e, sobretudo, suicida.



Devolvemos a Lula sua pergunta: será que o petista não tem pena das pessoas que passam fome e que dormem na sarjeta das principais cidades do País? Se tem, passou da hora de começar a trabalhar de maneira efetiva para combater a pobreza e assumir sua responsabilidade, e não instrumentalizá-la como ativo eleitoral. É o que se espera do presidente da República, e não da Petrobras ou qualquer outra empresa brasileira.



Fonte: Coluna de opinião do Jornal Estadão, publicado em 13 de março de 2024 - https://www.estadao.com.br/opiniao/lula-e-isso-ai/



            É pena que a maioria dos brasileiros, eleitores de Lula, não consigam ler um texto como este e fazer a devida reflexão. É por isso que ele e o seu partido não querem tirar essas pessoas das algemas da ignorância, prefere que eles permaneçam bitolados em programas de televisão tipo BBB da Globo, empresa que ganha milhões de nossos impostos para manter sempre a cadeia no ar.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 17/03/2024 às 23h59
Página 51 de 943