Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
01/02/2018 10h16
ORAÇÃO FEVEREIRO 2018

            Pai, dá-me forças e sabedoria para que eu perceba a Verdade e tenha coragem de realizar àquilo que me compete. Tenho dúvidas em algumas situações, se estou correto ou errado, se sou eu ou o meu propositor quem tem a verdade.

            Sei que tenho a minha intensão já determinada em seguir a Tua vontade, ser o Teu instrumento aqui no mundo material, usando meu corpo físico como ferramenta. Em função disso tenho intuições que algumas vezes parece ir de encontro a uma verdade cultural bem estabelecida... e procuro seguir a intuição, pois sinto que ela vem de Tu, meu Pai.

            Mas, não posso esquecer a força que o corpo biológico, com seus trilhões de células, exercem sobre o meu espírito. Por mais que eu queira fazer a Tua vontade, é como se uma esponja apagasse essas minhas intensões e eu me pego fazendo o que meu corpo deseja, com relação à preguiça, à gula, ao sexo, ao medo de arranhar o meu Ego e me sentir ridículo frente aos meus pares.

            Por isso, Pai, preciso muito da Sabedoria, para ter a certeza que estou no caminho certo; da Coragem para enfrentar todos os obstáculos que surgirem na jornada, mesmo que isso ameace ao meu Ego ou até a sobrevivência física.  

Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/02/2018 às 10h16
 
31/01/2018 14h29
CONFRONTO

            Esclarecendo algumas mentiras.

            Lula criou o Prouni, o SAMU 192, o Bolsa Família, as Cotas, o Enem, o Fieis, o PAC, o Fome Zero, o Minha Casa Minha Vida, o Luz para todos, o PETI, o Brasil alfabetizado, a UPA, O primeiro emprego...

            A regra é clara. Pessoa inteligente vota no Lula?

            Lula criou o FIES, certo? Errado!

            O FIES foi criado em 1975 na época do regime militar e era chamado de crédito educativo. No governo de FHC esse programa foi reformulado e concretizado e mudou o nome para FIES.

            Bolsa família... Todos sabem que o Bolsa Família é a junção de outros benefícios como Bolsa Escola, Bolsa alimentação, Vale Gás e etc... E foi lula que fez essa junção. Certo? Errado! Essa junção começou a existir em junho de 2001 e dado como lei. E mais, tem vídeo do Lula dizendo que era contra esses benefícios criados pela Ruth Cardoso e dizia que era compra de votos. E o mais engraçado é que atualmente ele usa o Bolsa Família como o maior cabo eleitoral dele e do PT.

            Lula criou o Luz Para Todos, certo? Errado! O Luz Para Todos foi criado no governo anterior e se chamava Luz no Campo e segundo o IBGE, em 1996 70% das áreas rurais já havia luz e em 2001 mais 20% e no governo Lula apenas 5%.

            Lula tirou 36 milhões da pobreza, certo? Errado! Primeiramente nem a Índia tem tudo isso. E segundo, tem vídeo do Lula dizendo que inventam números para parecer mais dramático, mais sério, enfim. E outra, se o Brasil tivesse 36 milhões na pobreza, era um miserável a cada cinco pessoas. E outra, como que o Lula tirou 36 milhões da pobreza e em 2001 havia 6 milhões? Esses dados são dados do IPEA – Instituto de Pesquisa da Economia Aplicada. É um órgão ligado ao Palácio do Planalto.

            Lula luta pelas minorias, certo? Errado! Lula juntamente com o PT e seus aliados usam essas minorias como massa de manobra para ganhar as eleições. Tem vídeo do Lula dizendo que Pelotas é o maior exportador de viados do mundo. Tem áudio do Lula chamando as mulheres do grelo duro. Não só do Lula como também de um professor universitário petista ameaçou a Raquel Sherazade de estupro, o ator José de Abreu cuspiu na cara de uma mulher num restaurante em São Paulo, tem um vídeo do Jean Williams chamando um negro de negro gordo.

            Ah, mas aí vocês vão me falar que Lula fez com que o pobre comprasse casa, carro, geladeira, fogão. Certo? Errado! Não tem dedo do Lula nem de presidente nenhum. Lula apenas estimulou o crédito, para que as pessoas pobres se endividassem, porém a crise e a hora de pagar a conta chegou de 2008 para cá, o número de inadimplentes só vem aumentando. Atualmente, segundo o IBGE temos 60% de pessoas inadimplentes com o nome no SPC.

            Lula criou 14 universidades, certo? Errado! Lula criou apenas 4 e os outros 10 reformou de forma desnecessária, entre elas a antiga Faculdade de Ciências e Odontologia de Alfenas.

            Mas uma coisa é fato. Lula juntamente com o PT é o presidente mais corrupto da História do Brasil. Provas é o que mais tem como depoimentos de ex-ministros do PT, ex-tesoureiros, pessoas da JBS, da Odebrecht, da Petrobrás, contas bancárias, recibos, contas de telefone.”

            Fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1655010541211570&id=100001079215735

            Este texto acima foi colocado para fazer o contraponto com o anterior. Claro que podem existir posições mais esclarecedoras, tanto de um lado quanto do outro, mas o meu interesse no momento não é fazer essa busca exaustiva, e sim usar o que está mais à mão.             Podemos observar no confronto dos dois textos, o de hoje e o de ontem, que possuem conteúdos contraditórios. Confesso que no texto de ontem não tive nenhuma sintonia dele com a verdade. No de hoje, parece que as informações são mais fidedignas e posso comprovar uma delas, a do crédito educativo, pois fui um dos beneficiários quando fazia o minha graduação em medicina.

            Porém, fica aqui os dois textos para que os meus leitores façam as suas devidas considerações, procurando tirar do raciocínio qualquer tipo de preconceito ou filiação ideológica, sempre em busca da Verdade, para que não sejamos manipulados por nenhum interesse contrário à Justiça Divina.  

Publicado por Sióstio de Lapa
em 31/01/2018 às 14h29
 
30/01/2018 01h51
CONTRADITÓRIO

            Em nome do contraditório que deve existir em todo debate público, apresentarei um texto que vi no G.News Play.com, atribuído ao apresentador Paulo Henrique Amorim do programa Domingo Espetacular da TV Record, com o título “Por que perseguem tanto o presidente Lula” que diz o seguinte:

            Olá meus amigos, aqui quem vos fala é o apresentador Paulo Henrique Amorim do programa Domingo Espetacular da TV Record. Muita gente tem me perguntado por que perseguem tanto o presidente Lula?

            A resposta é muito simples. Os ricos não suportam ver os pobres melhorando de vida!

            Lula não é perseguido pelo triplex (esqueçam isso!).

            Lula é perseguido quando decidiu que cada brasileiro deveria fazer três refeições ao dia.

            Lula é perseguido quando tirou o Brasil do mapa da fome mundial.

            Lula é perseguido quando decidiu que pobres poderiam chegar à Universidade e às escolas técnicas.

            Lula é perseguido quando a filha do pedreiro virou engenheira, o filho do garçom virou advogado e o negro favelado deixou de ser bandido para ser médico, invertendo, assim, a lógica dessa porra toda.

            Lula é perseguido quando passou a dar show pelo mundo, no G-20, nas Nações Unidas e no escambau a quatro.

            Lula é perseguido quando investiu mais em educação e saúde que todos os outros presidentes.

            Lula é perseguido quando investiu no nordeste brasileiro, sempre esquecido.

            Lula é perseguido quando mostrou a elite deste país que um operário sabia governar.

            Lula é perseguido quando alcançou 80% de aprovação popular.

            Lula é perseguido por suas virtudes, não por seus eventuais pecados.

            Lula é imenso, do tamanho do Brasil.

            Lula é a história.

            Lula 2018.

            Fonte: https://goo.gl/6JWkVv

            Talvez não tenha sido muito feliz com a escolha desse texto, que provavelmente, pela linguagem chula, não tenha sido nem escrito pelo referido apresentador. Mas aproveito para colocar a ideia de quem a escreveu, pois parece ser um argumento muito comum ao encontrado nas ruas, pelas pessoas que defendem o ex-presidente.

            Não é o momento aqui de rebater cada ponto desse discurso, também não tenho os números à mão. Mas os argumentos que são colocados não tem reflexo na realidade que se vê. A presidente saiu pelo impeachment em função do descalabro que o país apresentava, que obrigou milhões de pessoas em todo o Brasil ir às ruas, inclusive eu.

            Eu que havia votado na primeira eleição do Lula e me senti decepcionado como tantos, ao ver o escândalo do mensalão e ele não ter a hombridade de reconhecer que tudo passava por ele, pelo contrário, preferiu se esconder sob o chavão: eu não sei de nada.

            Pode ser que essa minha antipatia pelo modo dele governar o país a partir da descoberta dos seus maus feitos e de nunca ele enfrentar a realidade, contamine até agora a minha forma de diagnosticar o seu caráter e hombridade. Mas o meu leitor pode ficar à vontade e verificar se o texto reflete uma verdade de acordo com o seu modo de pensar.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 30/01/2018 às 01h51
 
29/01/2018 01h11
UMA GUERRA INCOERENTE

            Será que existe alguma guerra coerente? Acredito que se vivêssemos dentro de um contexto humanista voltado para a conquista da angelitude, onde o bem sobrepujasse o mal, onde os homens vivessem com justiça, harmonia, e solidariedade, não deveria existir a necessidade da formação de exércitos para o país defender suas fronteiras ou agredir o pais vizinho por qualquer motivo. Como a realidade não é essa, o mal se sobrepõe ao bem no planeta, os exércitos são formados com o objetivo de ataque e principalmente de defesa. Esta é a coerência de uma guerra.

            Agora, acontece outras situações onde tudo parece ser uma guerra, só que não é de um país contra outro, e sim de cidadãos contra cidadãos dentro de um mesmo país. Isso é o que acontece hoje no Brasil, onde a criminalidade cresceu tanto que parece existir uma guerra entre bandidos e polícia militar. Só que nesta guerra acontece uma incoerência. Enquanto os bandidos não tem prurido para matar civis, alvos de seus projetos criminosos, e principalmente os policiais civis e militares, os policiais, que é a outra frente dessa guerra, não pode matar os seus oponentes.

            Esta é a incoerência que observamos nessa guerra moderna dentro do nosso país. Os policiais são procurados, linchados, assassinados, de forma brutal e covarde. Os policiais tentam se proteger vivendo de forma clandestina dentro da sociedade, não podem se mostrar como trabalhadores da justiça, pois correm o risco de serem emboscados em qualquer esquina.

A sociedade que esses policiais protegem, geram uma segunda incoerência. As leis são formada para proteger os bandidos, mas não se observa leis de igual impacto para proteger os militares ou as vítimas do exército do mal. Os policiais são assassinados em todos os estados, caracterizando uma perseguição cruel. Todos os dias há comunicados de morte nesse lado da guerra, as famílias enlutadas dos policiais não recebem nenhuma proteção especial, enquanto os bandidos que conseguem ser alcançados pelas leis e não são liberados por questões de idade, apoio político ou cobertura financeira, são recompensados por leis que garantem um salário regular. Enquanto isso as vítimas, que geralmente surgem do segmento que trabalha e garante o pagamento dessas leis, amargam o isolamento, o prejuízo financeiro e emocional do seu ente querido.

Onde está a inteligência de nossa sociedade brasileira moderna? Que diabos esse conceito do “politicamente correto” está nos levando? Pois já estamos literalmente presos dentro de casa, enquanto os bandidos frequentam por onde quer, armados e sem nenhum problema de consciência para eliminar quem quer que seja, dentro ou fora da prisões, descamisados ou de colarinho branco.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 29/01/2018 às 01h11
 
29/01/2018 00h59
MUNDOS PARALELOS

            Parece que vivemos em mundos paralelos, considerando as pessoas que lutam diuturnamente pela sobrevivência, e outros que nem tanto.

            Ficamos curiosos com a possibilidade da existência física de diferentes dimensões no Universo, onde a vida pode se processar com várias características, e esquecemos que essas dimensões existem ao nosso redor, com pessoas ao nosso lado que parece serem invisíveis para nós.

            Estes mundos paralelos que quero chamar a atenção, está baseado na condição socioeconômica de cada um. Pode ser mais fracionada, mas irei considerar apenas três dimensões: os pobres, classe média e os ricos.

            A classe média pode ser considerada a mais populosa, considerando que ela tem uma pequena penetração entre os pobres e os ricos. É a classe mais operosa, que produz a riqueza do pais, que emprega muitos pobres de forma indireta e direta e direciona grande parte dos lucros para os ricos, que vivem do suor de ambas as classes.

            A classe média pode ter uma ligeira visão do que acontece na classe dos ricos, muitos deles transformados por força da corrupção, dos crimes de colarinho branco. Os pobres vivem na ignorância, do que acontece na classe média e quanto mais na classe dos ricos.

            Algumas pessoas pertencentes à classe média, como eu, possuem um olhar mais reflexivo sobre essas duas classes que estão ao lado. Muitas vezes fico surpreendido comigo mesmo, ao observar essas pessoas ao meu lado, mas é como se não existissem. Acho que acontece isso com todas as pessoas. Passo por elas, as vezes nos observamos mutuamente, mas é como se existisse uma barreira intransponível.

            Sei que o Reino de Deus anunciado por Jesus, não comportará essa distribuição das pessoas, pois isso está fora da caridade. Os desníveis entre as classes são muito profundos, e quem sofre mais com essa situação são os pobres. Estes, sem educação e sem dignidade, vivem uma luta constante para a sobrevivência. Nós, cristãos, devemos agir com caridade e isso implica descermos até onde eles estão e lutarmos pelos seus resgates, enfrentando todo tipo de egoísmo.

            Os ricos, são os predadores por natureza. Conseguiram os recursos para se manterem no topo, de forma lícita ou ilícita, construíram todo um aparato legal para manter o status quo e cada vez mais fortalece-lo. Isso é o que gera muita insatisfação no seio da sociedade e proporciona a criação de políticos populistas com pretensões absolutistas, de criação de um estado comunista ou socialista.

            O esforço que o Cristo fez para vir à Terra e nos deixar as lições do Amor, foi com o objetivo que tivéssemos a compreensão desses mundos paralelos e pudéssemos colocar os primeiros tijolos para a edificação do Reino dos Céus.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 29/01/2018 às 00h59
Página 489 de 932