Meu Diário
04/07/2021 00h03
CIRCULO DO MAL DE HITLER (81) – O COMEÇO DO FIM

            Interessante procurar saber como o mal pode se desenvolver e ameaçar todos os países do mundo. O que se passou na Alemanha Nazista sob o comando de Hitler e seus asseclas, abordado pela Netflix em uma série sob o título “Hitler’s circle of evil” serve como um bom campo para nossas reflexões.

LXXXI 

T1:E9 “O COMEÇO DO FIM”

ANO DE 1944

            Enquanto a maré vira contra a máquina de guerra nazista, o círculo íntimo de Hitler começa a pensar o impossível. Publicamente, eles negam haver uma crise, mas secretamente e em particular, eles sabem que é um desastre. Goebbels e Bormann permanecem leais... por enquanto. Mas o vice de Hitler, Hermann Göring, se prepara para a vida após a guerra. Ele sempre quis pôr seus dedos gordos na liderança, no prêmio máximo. E o arquiteto do Holocausto, Heinrich Himmler, negocia secretamente com os Aliados. Ele está fazendo um jogo arriscado. Os riscos pessoais são altíssimos. Mas um homem, Albert Speer, será envolvido em uma trama que prioriza o povo alemão em vez do Führer. Para a Alemanha ser salva, Hitler deve ser sacrificado. Esta é a história dos capangas de Hitler, da luta pelo poder, da inveja e dos bajuladores que criarão um monstro e alimentarão os horrores brutais do Terceiro Reich.

BEGINNING OF THE END

            Faz um mês que os Aliados tomaram as praias da Normandia, abrindo uma nova frente. Enquanto no Oriente, os russos estão chegando. E bombas caem livremente no coração industrial da Alemanha. O ataque é implacável.

            Adolf Hitler é apenas uma sombra de quem era. Mas há sempre um homem ao seu lado, pronto para dizer ao Führer o que ele quer ouvir, ou manipular em busca de mais poder: Martin Bormann.

            Ele não é uma figura glamourosa. Não se destaca. Não é conhecido do público. Ele não diz muita coisa, mas de repente, de forma assustadora e sinistra, as pessoas percebem que ele sempre está lá. Como sempre, ele alimenta a paranoia de Hitler. “Ninguém é confiável.”

            Bormann continuamente consolida sua posição de que Hitler não pode confiar em ninguém além dele, e ele vai afunilando os arredores de Hitler e em quem ele pode confiar. Ele se torna o guardião do círculo de Hitler, então, se você estiver ao lado de Bormann, poderá falar com o Führer. Se Bormann for contra você, perderá o acesso a Adolf Hitler.

            Para Bormann, o péssimo rumo da guerra o aproxima do Führer. Mas outros estão em crise.

            Nos últimos quatro meses, o ex-garoto de ouro de Hitler, Albert Speer, vem sofrendo de colapso mental. O antigo arquiteto recebeu a tarefa impossível, de manter o Exército alemão suprido de armas, bombas e munição. Ele não consegue produzir os armamentos no ritmo em que são necessários, e, no verão de 1944, a Alemanha está ficando sem combustível.

            Speer sabe que, enquanto os Aliados destroem suas fábricas, seus rivais estão tramando para destruí-lo. 

            Está doente é péssimo para qualquer nazista. É uma chance de os outros assumirem o papel e garantirem a proximidade a Hitler. Ele está enfrentando problemas que não consegue superar.

            Tentando trabalhar do leito hospitalar, Speer busca uma solução. 

            Enquanto isso, o sucessor de Hitler desistiu da guerra. Ele já foi o homem com quem Hitler contava para obter vitórias militares, mas uma série de fracassos deixaram a reputação de Göring em frangalhos. 

            Sem ter mais a confiança de Hitler, ele está fora da guerra, em seu estado particular, viciado em morfina. Ainda é uma figura importante no Terceiro Reich, o vice, mas se tornou um viciado inútil, escondido em seu estado. Mas com Hitler desmoronando, Göring se prepara. Ele acredita que é o homem que liderará a Alemanha na hora certa. 

            O maior medo de Göring é de que, na queda, Hitler levará o país à aniquilação, e ele perderá tudo.

            O ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, está lutando para que sua propaganda positiva adiante para algo.

            Começa a se desintegrar as forças do mal. Mesmo assim a bajulação permanece, enquanto outras preocupações começam a surgir na mente de cada um. Verdadeiro salve-se quem puder começa. Existe uma força incorruptível que irá assumir o poder. Mesmo assim, membros do círculo íntimo querem passar para o outro lado, evitando ser cobrado por suas culpas. Diferente do que aconteceu aqui no Brasil. O círculo socialista que sangrava o país na base da corrupção, foi alijado do poder pela força da população que encheu as ruas, inclusive eu. Saíram do poder pela força do voto, mas deixou dentro das estruturas burocráticas do poder muita gente que agora se volta para o boicote das ações do governo federal, apoiada pela mídia comprometida com o lucro fácil da corrupção. A principal estrutura onde permanece a “fumaça de Satanás” é no Supremo Tribunal Federal, causando inações nas estratégias saneadoras do governo federal e um desconforto moral que se espalha por todo o país.  


Publicado por Sióstio de Lapa em 04/07/2021 às 00h03
 
03/07/2021 00h02
VINHA DE LUZ (37) – ORIENTAÇÃO

            Paulo orientou aos Tessalonicenses, em sua primeira carta (4:11), que procurassem viver quietos e tratar dos próprios negócios, trabalhando com as próprias mãos, como já tinha dito.

            Claro, Paulo pessoalmente não me deu tais instruções, como fez com os tessalonicenses, mas acredito que o Espírito Santo que me intui em nome de Deus, inclui diversos seres espirituais da estirpe de Paulo, e, portanto, esta leitura, como outras análogas, traz instruções válidas para mim, em nome do Senhor e do Cristo, como está bem coerente com a Santíssima Trindade. 

            A cada passo, nós, discípulos do Cristo, precisamos de novas orientações, que nos façam permanecer no trabalho evangélico e não entrar em desvios da vontade de Deus.

            Valiosos serviços, programas excelentes de espiritualidade superior experimentam graves suspeitas, esperando que dúvidas inoportunas e reiteradas daqueles que como eu, se descuidam dos compromissos assumidos. 

            Assim, Paulo vem hoje aqui com essa frase do texto escrito há quase dois mil anos, se pronunciar diante de mim, que me proponho a servir Jesus sinceramente, porque, indiscutivelmente, as diretrizes cristãs permanecem traçadas, de há muito, esperando mãos operosas que as concretizem com firmeza.

            Devo, quanto discípulo, manter o quinhão de paz relativa que o Mestre me conferiu, que eu cuide dos negócios que me dizem respeito (Marketing de Relacionamentos; Escola Igreja Trabalho e Amor; Divulgação do Reino de Deus), que eu trabalhe com as mãos aquilo que a intuição me apontou, na conquista de expressões superiores da vida, construindo elevada residência espiritual para mim mesmo e que possa abrigar tantos quantos sejam ou se tornem sensibilizados.

            Devo conservar a harmonia ao preço do bem infatigável, atender aos desígnios do Senhor no círculo dos compromissos individuais e da família humana, biológica e principalmente a espiritual.

            Devo cuidar dos próprios negócios, me desincumbindo retamente das obrigações sociais, sem ser pesado aos interesses alheios, compreendendo que aquele que trabalha com as próprias mãos encontra o caminho luminoso da eternidade em direção ao Pai que nos espera de braços abertos.

            Antes de procurar qualquer outra orientação, junto de amigos encarnados ou desencarnados, não posso esquecer de verificar se esta fala de Paulo está sendo bem atendida. 


Publicado por Sióstio de Lapa em 03/07/2021 às 00h02
 
02/07/2021 07h05
SALMO 9 INTERPRETADO – O REINO DE DEUS

            Senhor, quero compartilhar contigo a Tua vontade, mesmo sabendo eu, filho fraco, recém-saído do berço, simples e ignorante. Mas começo a perceber em volta as maravilhas de Tua criação, onde estou incluído. 

            Neste mundo de tantos seres, tantas coisas, tantas criaturas, existe um progredir associado ao tempo, chamado evolução, onde tudo está submetido e sofre alterações constantemente. As coisas e seres que parecem inimigas, também procuram sucesso nos seus caminhos evolutivos. O que hoje parece ser inimigo no processo de competição, amanhã pode ser amigo num processo de simbiose.  

            Caso eu seja derrotado na administração do meu corpo, nesta organização biológica de cerca de 100 trilhões de células, e ele venha a se decompor de volta à natureza, não considero uma derrota e sim uma transformação. Continuarei a viver na dimensão espiritual, pois assim foi formada a existência conforme a Tua vontade.

            Dou graças a Ti, meu Senhor, por ter tirado uma partícula de Tua essência e ter me colocado dentro da natureza que Tu criaste, com livre arbítrio livre de qualquer influência, simples e ignorante, para que eu tivesse vida eterna construída com os meus próprios esforços de aquisição de conhecimentos através dos diversos caminhos colocados à minha disposição.  

            Não tenho inimigos criados coma meta de minha destruição, sei que Tu não tem esse perfil, e sim de amor, e que cada criatura atinja o máximo de compreensão para entrar no teu seio. O que pode acontecer é que seres ainda mais ignorantes do que eu, consigam me fazer o mal direta ou indiretamente, com base nos seus instintos egoístas, não trabalhados pelo amor que o Mestre Jesus veio ensinar. Dessa forma podem ser considerados como meus inimigos, mas dentro de uma base de vida equivocada, por falta de conhecimentos. Mas Tu, ó Pai! Sempre estás atento para a ação desses “inimigos”, pronto para destroçá-los e destruí-los.   

            Assim, defendes com justiça o meu direito de evoluir dentro das diversas vivências, com oportunidade de bem administrar o corpo que me deste e ajudar a tantos quantos caminham sem saber de onde vieram e para onde vão. 

             Os ignorantes constroem cidades e civilizações, com suas ciências e tecnologias, que se tornam antros de iniquidades, onde o mal se reproduz com facilidade entre os gestores, que manipulam com falsas narrativas o povo que deviam representar e proteger, com justiça e solidariedade. Não querem saber dos desígnios que o Criador deixou para cada orbe e suas frações, como o Brasil ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo. Eles chegarão a colocar no poder o Anticristo com a apostasia que se verifica dentro da Igreja Católica, mas Tu repreenderá essas nações e destruirá os planos dos ímpios para todo o sempre dentro da Terra, que passará a ser um planeta de Regeneração.

            O Senhor reinará para sempre em nosso orbe, estabelecerá o Seu trono para julgar com retidão todos os povos, sem deixar que torne a existir a iniquidade. Todos confiarão em Ti, Senhor, pois sabem que jamais abandonarás ninguém. Não haverá pedidos de vinganças, sofrimentos cármicos, a morte não existirá, pois todos terão a consciência da passagem natural entre as duas dimensões, material e espiritual.


Publicado por Sióstio de Lapa em 02/07/2021 às 07h05
 
01/07/2021 05h31
ORAÇÃO JULHO 2021

            Pai, sinto que começo a dar os primeiros passos que o Senhor me mostrou. Sei que não será fácil a caminhada, irei encontrar muitos obstáculos, internos (deficiências, vícios, pecados) ou externos (maledicências, mentiras, ironias), próximos (parentes, amigos) ou distantes (perversos, corruptos).

            Terei o amor como lança, o perdão como escudo. A verdade será a minha vestimenta, a solidariedade a minha bússola. Terei ao lado direito o Mestre Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus, a misericórdia divina, e à minha esquerda terei o Arcanjo Miguel, o paladino da justiça, que leva a devida pena aqueles cristalizados no mal que não sentem arrependimento do mal cometido.

            Sei que me deste, Pai, todos os recursos necessários para esta jornada que me aproximará cada vez mais de Ti. 

            Sei que perdoarás os meus erros quantas vezes for necessária, desde que eu os reconheça, me arrependa e peça misericórdia.

            Sei que um dia chegarei perto de Ti, que serei integrado a Tua essência de Amor, pois assim aprendi no caminho de todas as minhas jornadas.

            Por isso, Pai, não tenho medo de me perder pelos caminhos, de perder o tempo de chegar perto de Ti, pois sei que tenho a eternidade ao meu favor. Mas quero chegar o mais breve possível, quero sentir o prazer de criar junto conTigo mundos e administrá-los, assim com fez o nosso Mestre Jesus.

            Quero sentir o prazer dessa integração conTigo, participar da Tua sabedoria, sentir o Amor fluir tal como sangue por minhas entranhas energéticas, que também são Tuas.

            Quero pedir para Ti um favor, que me seja dado aquilo que já tanto pedi, inteligência rápida, coragem e sabedoria, para que eu possa evoluir com mais velocidade e chegar à tua intimidade com menor tempo e menor esforço. Mas parece que já começo a sentir a Tua intimidade, mesmo estando tão distante. Sei que não receberei nem o mais precioso destes meus pedidos, a sabedoria, assim como destes a Salomão e ele terminou por desobedecer as Tuas ordens. 

            Sei que devo adquirir tudo que preciso com meus próprios esforços, pois o principal já tenho, a eternidade para essa conquista pessoal e ser digno, por mim mesmo, de integrar a Tua essência. E parece que isso é a Tua finalidade, se sentir renovado com nossos esforços, pela eternidade plena. Logo estarei jogando no meio da natureza que irei criar junto conTigo, as fagulhas energéticas do nosso Espírito, simples e ignorante, para que elas aprendam tudo o necessário para nossa renovação.    

            Que seja feita, Pai, a tua vontade, que hoje parece ser apenas Tua, e que aceito como minha, mas amanhã será totalmente minha, pois estarei integrado a Ti.


Publicado por Sióstio de Lapa em 01/07/2021 às 05h31
 
30/06/2021 21h36
CIRCULO DO MAL DE HITLER (80) – TRAIÇÕES NO ÂMBITO DA TRAIÇÃO

            Interessante procurar saber como o mal pode se desenvolver e ameaçar todos os países do mundo. O que se passou na Alemanha Nazista sob o comando de Hitler e seus asseclas, abordado pela Netflix em uma série sob o título “Hitler’s circle of evil” serve como um bom campo para nossas reflexões.

LXXX 

18 DE JANEIRO DE 1944

            Exausto, Speer se interna na clínica da SS em Hohenlychen. De início, ele teve um joelho inflamado e foi hospitalizado por isso, mas depois é mantido internado por exaustão. A clínica é gerenciada por um médico com reputação duvidosa. Durante esse tempo, ele foi tratado por um dos médicos de Himmler, Karl Gebhardt, que era meio charlatão. Por exemplo, um dos tratamentos que ele receitou a Speer foi massagem com veneno de abelha. Não sei bem em que isso ajudaria. Speer desenvolve depressão e sua ansiedade aumenta, já que se recusa a parar de trabalhar. Ele chama pessoas para encontrá-lo, escreve e lê relatórios. Mas ele se sente vulnerável. Quer voltar ao escritório o quanto antes. A preocupação de Speer é justificada, já que logo se espalham boatos em seu ministério de que ele está com uma doença incurável.

            Ficar doente é péssimo para qualquer nazista. Quando alguém está sendo tirado do poder, a mensagem oficial é de que a pessoa está doente. Em um pedido patético por ajuda, ele escreve ao Führer reclamando que a própria equipe trama contra ele.

            Speer está em situação desesperadora, ele está confinado a uma clínica da SS e precisa escrever a Hitler pedindo que seus subordinados sejam demitidos. Mas com a piora de sua condição, há o temor de que os rivais de Speer queiram matar mais que sua carreira. Ele está ficando cada vez mais doente. Outro médico é chamado e lhe diz: “Espere aí, foi admitido por causa do joelho, agora está cuspindo sangue, está com embolia, como isso aconteceu?”

            Como Speer chegou tão perto da morte é um mistério, mas sua secretária de longa data, Anne-Marie Kempf, alega que não foi acidente. Ela ouve uma conversa entre dois homens, e Speer é mencionado. Ela faz o que é de costume na situação, põe o ouvido na porta. E fica chocada quando percebe que uma das vozes é do próprio Heinrich Himmler. Ela o ouve dizer: “Ele já morreu?” Gebhardt ia começar a responder, mas Himmler o cortou, dizendo: “É melhor não dizer nada.”

            Sejam quais fossem as intenções de Himmler, Speer se recupera, insinuando que essa teoria da conspiração não passava de uma criação tortuosa de sua suposta vítima. É outro exemplo de Speer reescrevendo sutilmente a história para parecer melhor do que era e dizer que também era vítima dos nazistas. Que Heinrich Himmler, o líder da SS, o cabeça dessa organização maligna, além de querer exterminar os judeus, também queria se livrar de Speer. 

            O que é certo é que a doença permitiu que os rivais de Albert Speer o minassem. Bormann tem estado bem ocupado. O discurso agressivo de Speer aos líderes seniores de distrito gerou uma grave reação. O canal para ouvir todo esse descontentamento é Bormann, e ele coleta as reclamações dos líderes locais do partido, e como tem acesso a Hitler, ele lhe passa fragmentos de informação, publicidade negativa e relatórios negativos para criar distanciamento entre Speer e Hitler.

            Bormann usa isso para promover a ideia de que Speer está indo longe demais e prejudicando o moral no país. Ele tenta derrubar Speer, e dá certo. Speer não está mais nas graças do Führer. Bormann finalmente venceu. Os telefonemas mensais de Speer com Hitler agora são uma lembrança distante. A ausência e disposição de pressionar interesses pessoais levaram Speer a perder o que mais importa: a confiança e a autoridade de seu Führer.

            O problema para Speer é que, no fim das contas, como um lorde medieval servindo seu mestre, Speer é quase totalmente dependente dos caprichos e instruções de Hitler. Fica claro que sua relação com Hitler mudou muito e que ele não é nada perto do que era há dois anos. 

            Enquanto a Alemanha nazista tem um confronto final contra a Rússia Soviética e os Aliados, os rivais de Speer no círculo focam sua própria luta pelo poder. A campanha de Goebbels para ser ministro da Guerra Total ganha novo ímpeto a cada dia. E com Speer neutralizado, Himmler pode continuar a fabricar e suprir seu próprio exército de fanáticos da SS. Quanto a Speer, ele está derrubado, mas não fora do jogo.

            Ninguém permanece no círculo íntimo do Terceiro Reich pela duração da guerra sem ser extremamente desonesto. E Speer é desonesto. No que se tornará uma luta por sobrevivência, Speer se envolverá no pior ato de traição. Trairá o próprio Führer. 

            Dentro de um círculo de maldades como esse nenhum dos integrantes pode se sentir seguro. Ter uma doença pode ser fatal, dentro ou fora do hospital. Como pessoas dessa estirpe podem querer construir uma sociedade que dure mil anos? O confronto com o mundo foi na base da maldade, da mentira, da traição. Todos gestores que agem com essa característica é um sinal que estão produzindo frutos amargos para a sociedade que eles representam, se esses frutos vingarem, um regime totalitário será implantado e nem a democracia carcomida de corruptos como nós temos hoje no Brasil conseguirá vingar. Apenas o projeto do Cristo, da construção do Reino de Deus entre nós poderá nos livrar de tamanho sofrimento por mil anos.


Publicado por Sióstio de Lapa em 30/06/2021 às 21h36



Página 7 de 700 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr