Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
27/05/2023 00h01
BEM-ESTAR DA ALMA

            Jesus não ensinou nem apoiou a imprevidência, a ociosidade, a indiferença em cuidar das necessidades físicas da própria família, nem a dependência de esmolas. Mas ensinou que o material e o temporal devem estar subordinados ao bem-estar da alma e ao progresso de natureza espiritual no Reino do céu.



            Enquanto o povo descia até o rio para presenciar os batismos, um jovem veio em particular até Jesus, para falar da sua herança, pois achava que Jesus o havia tratado duramente; e, depois de tê-lo ouvido de novo, Jesus respondeu: “Meu filho, por que perdes a oportunidade de alimentar-te do pão da vida em um dia como este, apenas para satisfazer a tua tendência à cobiça? Acaso não sabes que a lei judaica da herança será ministrada com justiça, se fores com a tua queixa ao tribunal da sinagoga? Não podes ver que o meu trabalho consiste em assegurar-me de que saibas sobre a tua herança celeste? Não leste as escrituras: ‘Há aquele que fica rico por precaução e por muitas privações, e a parte da recompensa que lhe é que ele possa dizer: encontrei descanso e agora poderei comer continuamente com os meus bens. Ainda assim, todavia, ele não sabe o que o tempo lhe reserva nem que, também, deve deixar todas essas coisas para outros quando morrer’. Não leste o mandamento: ‘Não cobiçarás’. E ainda: ‘Eles comeram e se fartaram e engordaram, e então se voltaram para outros deuses’. Acaso leste nos Salmos que ‘o Senhor abomina aqueles que cobiçam’, e que ‘o pouco que um homem reto tem é melhor do que a riqueza de muitos malvados’. ‘Se as riquezas aumentam, não ponhais o vosso coração nelas’. Leste o que Jeremias disse: ‘Que o homem rico não se vanglorie das suas riquezas’; e Ezequiel falou a verdade quando disse: ‘Das suas bocas eles fazem uma boa demonstração de amor, mas os seus corações estão centrados nos seus ganhos egoístas’”.



            Jesus despediu o jovem, dizendo a ele: “Meu filho, de que te valerá ganhares todo o mundo, se perderes a tua própria alma?”



            Outro ouvinte que se encontrava por perto perguntou a Jesus como seriam tratados os ricos no dia do julgamento, e Ele respondeu: “Eu não vim para julgar os pobres nem os ricos, pois as vidas que os homens vivem os julgará a todos. Qualquer coisa, além de tudo, que possa eu dizer a respeito dos ricos, no julgamento, ao menos três perguntas devem ser respondidas por todos aqueles que adquirem grande fortuna, e estas perguntas são:




  1. Quanta riqueza acumulou?

  2. Como conseguiu esta riqueza?

  3. Como usou sua riqueza?



Não podemos trazer bem-estar à nossa alma se acumulamos riqueza de forma exagerada, com base em iniquidades, e ainda usamos tal riqueza para humilhar o próximo e escravizando-o, conseguir acumular mais riqueza ainda. Este é o perfil dos ditadores que estão no poder ou que estão se preparando para assumi-lo. Mas aqui estão os ensinamentos do Cristo que nos prepara para este combatem que já estamos vivendo, nesta guerra espiritual milenar. Que sejamos capazes de absorver o Evangelho de Cristo e com nossa alma em bem-estar, partirmos para o confronto.



Ave Cristo!


Publicado por Sióstio de Lapa
em 27/05/2023 às 00h01
 
26/05/2023 03h45
MOMENTO DAS PROVAÇÕES

            O Cristo falou que no momento das provações é que a alma de um homem se revela; a provação deixa à descoberto aquilo que realmente está no coração. Depois que u servidor é testado e provado, o dono pode entregar com segurança o conteúdo da casa a esse servidor fiel, para que os filhos dele sejam nutridos e criados. Do mesmo modo, o Cristo logo saberia em quem poderia confiar o bem-estar dos Seus filhos quando Ele houvesse voltado para o Pai. Tal como o senhor da casa encarregará o servidor testado e provado dos assuntos da sua família, Ele também exaltaria aqueles que resistirem às provações dessa hora, nos afazeres do Seu Reino.



            Dizia também que se o servo fosse indolente e começasse a dizer em seu coração: “o meu senhor atrasa sua chegada” e começar a maltratar os outros criados e comer e beber com os bêbados, então o senhor desse servidor chegará quando menos estiver esperando e, encontrando-o em infidelidade, despedi-lo-á, deixando-o na desgraça. Por isso, fazemos bem quando nos preparamos para o dia que que seremos visitados de súbito e inesperadamente. Lembremo-nos de que muito nos foi dado; e muito será exigido de nós. Algumas duras provações avizinham-se. Ele irá submeter-Se a um batismo, e estará vigilante até que isso aconteça. Nós pregaremos a paz na Terra, mas a missão dEle não trará paz aos assuntos materiais dos homens – não pelo menos por algum tempo. A divisão é o único resultado quando dois membros de uma família acreditam em mim e três membros rejeitam o novo Evangelho. Os amigos, parentes e entes queridos estão fadados a ser lançados uns contra os outros, pelo Evangelho que pregaremos e praticaremos. Ele dizia que era bem verdade que cada um desses crentes terá uma paz grande e duradoura no seu próprio coração, mas a paz na Terra não virá antes que todos estejam dispostos a crer e a entrar na gloriosa herança da filiação a Deus. Não obstante tudo isso, devemos ir ao mundo proclamar esse Evangelho a todas as nações, a todo homem, mulher e criança.



            Esta é a tarefa que está à nossa frente e que não podemos ser indolentes, deixar o tempo passar e não fazer nada. Observamos como o mundo caminha para o caos da perversidade, induzido pelos maus que consciente ou inconscientemente estão fazendo progredir a agenda dos partidos de esquerda. O próprio Brasil, designado para ser “O coração do mundo e a pátria do Evangelho”, depois de 4 anos de prosperidade, gerido por um governo íntegro e temente a Deus, volta a ser dominado pelas iniquidades. Agora tudo depende de nós que muito recebemos de luz, de compreensão em nossas consciências, do mal que está se alastrando em todas as esferas, civil, militar; acadêmica, jurídica, eclesiástica... apenas resta na resistência, engajado no exército do Cristo, as consciências livres do apelo das iniquidades. Não podemos ficar anestesiados pela indolência.



            Ave Cristo!     


Publicado por Sióstio de Lapa
em 26/05/2023 às 03h45
 
25/05/2023 03h42
O LEGADO DE OLAVO

            O Brasil passa a dever muito ao filósofo Olavo de Carvalho. Com coragem moral ele injetou na sociedade a verdade como nunca ninguém fizera, mostrando a enganação que o movimento cultural de esquerda tinha infestado o país sem que ninguém percebesse. Morto precocemente, seus alunos tentam resgatar sua memória através de movimentos com esta que irei mostrar abaixo...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Legado de Olavo

Seja muito bem-vindo!

É uma grande alegria poder contar contigo nesta nova missão da equipe do Seminário de Filosofia, em homenagem ao nosso eterno professor Olavo de Carvalho.

Hoje, queremos te convidar para um evento único em nossa história. Vivemos tempos difíceis em um ambiente cultural devastado pelas ideologias que nosso querido professor tanto combatia. E com todos os acontecimentos recentes, não poderíamos ficar parados, observando tudo de braços cruzados. Resolvemos então transformar este momento difícil em uma boa oportunidade de aprendizado:

Imagine se você pudesse ter acesso liberado a todos os ensinamentos, aulas, cursos e apostilas do Seminário de Filosofia do professor Olavo de Carvalho de uma só vez? Isto será possível muito em breve. Mas, para oferecer a melhor experiência, queremos antes ouvir a sua opinião. Responda abaixo algumas perguntas que nos ajudarão nessa caminhada. Levará menos que 3 minutos. Contamos com você. Obrigado!

rodriguesdmc@gmail.com

Você é aluno do Seminário de Filosofia?

*

Que temas mais te impactaram nos ensinamentos do professor Olavo?

Qual é o seu maior desafio no atual cenário político e cultural?
*

Como você se sente sobre tudo o que vem acontecendo no Brasil recentemente?

*

Como era sua vida antes de conhecer a obra do professor Olavo?

*

O que mudou depois de acompanhar os escritos e aulas do professor?

*

Se você pudesse fazer uma pergunta pessoalmente ao professor, o que você gostaria de perguntar?
*

Obrigado! Suas respostas nos ajudarão a preparar a melhor oportunidade de aprendizado possível, dentro cenário atual.

A partir daqui, sua participação é totalmente opcional. Agora, queremos ouvir um breve relato seu, sobre a sua experiência com os ensinamentos do professor Olavo. Você gostaria de nos enviar seu depoimento?

*

Sim. Quero enviar meu depoimento.

Não. Quero encerrar a pesquisa agora.

            Este é o material que foi divulgado. Respondi ao questionário e me matriculei para encontrar algum tempo para continuar a receber da sabedoria que Olavo nos deixou e que é tão importante para nos livrar das garras ideológicas dos movimentos de esquerda associados às forças do mal, contrárias ao pensamento do Cristo.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 25/05/2023 às 03h42
 
24/05/2023 03h24
DECADÊNCIA MORAL DO EXÉRCITO

            Vivi toda a minha vida respeitando a instituição das Forças Armadas. Até mesmo quando elas estavam no poder e eram injuriadas pelas narrativas de esquerda, mas eu não via motivos para integrar tanta raiva. Pelo contrário, eu me sentia beneficiado, pois fiz o meu curso superior de médico com a ajuda do crédito educativo que foi proporcionado aos estudantes carentes. Depois que adquiri mais consciência percebi a valentia da instituição em impedir que o nosso país se tornasse comunista, a revelia da vontade do nosso povo. Percebi a maldade das falsas narrativas colocadas pelos partidos de esquerda, que desejavam a todo custo uma ditadura do proletariado. Hoje, com o resultado das últimas eleições, vi cair por terra o respeito que eu tinha criado pela instituição militar, e acredito que como eu, milhares de pessoas, patriotas, pelo nosso país afora. Vejamos esse texto abaixo que circula nas redes sociais que referenda o que sinto...



---------------------------------------------------------------------------------------------------------



O que os generais precisam entender é que perderam o apoio popular PARA SEMPRE



A esquerda sempre tratou os militares na base da cusparada na cara, literalmente. Nada sugere que mudará a postura. Ao contrário, o próprio Zé Dirceu já disse que um dos principais objetivos do PT deve ser buscar o controle das Forças Armadas, não repetindo o erro do primeiro ciclo do partido no controle do Executivo.



A direita mantinha uma percepção equivocada dos militares, que eles seriam os "salvadores da pátria" de última instância. Surpresa para muitos: não são.



O depoimento do General Dutra na CPI dos Atos do Dia 08, na Assembleia Distrital, deixa clara a visão da cúpula das Forças Armadas: os manifestantes em frente aos quartéis seriam "fanáticos em transe", que "deveriam ser presos", concordando com Lula, a quem o general atribui "grande inteligência emocional".



Na verdade, desde o episódio de fundação da República, passando por 64 e chegando nos dias de hoje, os militares adotaram uma filosofia política positivista que SEMPRE favoreceu a esquerda.



O movimento de 64 é exemplar: a sociedade civil se uniu para impedir que o Brasil caísse nas mãos dos comunistas, e no final levou uma facada nas costas dos militares, que tão logo chegaram ao poder, mataram na casca as lideranças conservadores civis que estavam à frente do movimento, e ficaram no poder por duas décadas.



Durante essa fase, tivemos a tecnocracia do estado grande que é muito mais próxima da visão esquerdista do que o liberalismo econômico defendido pela direita.  Sem contar a estratégia da panela de pressão do general Golbery, que basicamente entregou a cultura e a educação nas mãos da esquerda, permitindo aos socialistas um caminho para a dominação da sociedade desde dentro. Em 88, já havia uma verdadeira hegemonia política de esquerda no Brasil, por conta disso.



Agora, repetindo o seu "isentismo" positivista, os militares batem continência para o descondenado, sem oferecer qualquer oposição à implementação de um regime autoritário



O único aspecto positivo disso tudo é que a máscara caiu.



Foto: militantes de extrema-esquerda cospem e hostilizam militares de reserva, em frente ao Clube Militar no Rio de Janeiro, em 2012.



Não estava disponibilizada a foto no texto. Mas o texto coloca mais um dado para clarear a minha consciência, de que os militares, sem perceberem, favoreceram toda a estratégia comunista, deteriorando os princípios conservadores que faziam a base de nossa sociedade. Mas tudo isso serve para vermos a face real do mal que está a nossa volta. Infelizmente, muitos militares não percebem ou se deixaram cooptar pelo mal e batem continência para aquele que vindo das trevas, das mentiras e da corrupção, jogou essa lama em todos ao redor... e muitos gostaram de sentir o gosto nauseante das iniquidades e formaram uma quadrilha de colarinho branco mas de almas e togas negras que hoje infelicita a nação.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 24/05/2023 às 03h24
 
23/05/2023 00h01
INJUSTIÇA?...

            Coloco o título deste texto interrogado e com reticências porque fiquei constrangido por ter uma sensação que o livro sagrado, a Bíblia pode estar elogiando uma ação injusta. Fico constrangido pois posso estar errado, a minha inteligência pode está aquém do necessário para que eu compreenda a verdadeira razão por trás dos fatos relatados.



            No 3o. livro bíblico, Números, tem um trecho que relata o desespero dos filhos de Israel, que vinham trazidos por Moisés, pelo deserto, fugindo da escravidão do Faraó do Egito, em busca da Terra Prometida: “1 Toda a multidão pois gritando chorou aquela noite: 2 e todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e Aarão, dizendo: 3 oxalá que nós tivéssemos falecido no Egito: e oxalá que pereçamos nesta vasta solidão, e que o Senhor nos não introduza nessa terra, por não sermos passados à espada, e nossas mulheres e filhos levados cativo. Acaso não nos é melhor voltar para o Egito? 4 E disseram uns para os outros: constituamos um por nosso capitão, e tornemos para o Egito.”  



            Podemos observar pelo texto, que esse povo, resgatado da escravidão após tantos feitos milagrosos, não tem a devida consideração por Deus que o retirou do Egito nem por Moisés que fez tudo isso obedecendo à Deus, não mostra nenhuma gratidão pelo benefício que está recebendo. Vejamos a posição de Josué e Caleb, logo a seguir.



            “5 O que tendo ouvido Moisés e Aarão, se lançaram por terra à vista de toda a multidão dos filhos de Israel. 6 Josué, porém, filho de Nun, e Caleb filho de Jefone, que também tinham visto a terra, rasgaram os seus vestidos, 7 e disseram a toda a multidão dos filhos de Israel: a terra que nós corremos em roda, é muito boa; 8 se o Senhor nos for propício, Ele nos introduzirá nela, e nos entregará uma terra que mana leite e mel. 9 Não sejais rebeldes contra o Senhor; nem temais a gente desta terra, porque como pão assim os podemos tragar. Eles se acham destituídos de toda a defesa: o Senhor está conosco: não temais.”  



            Eis aqui a sensação que tenho de um relato de grande injustiça. Um povo que não traz nenhum relato de hostilidade contra esse povo fugido. Um povo que tem a sua terra cobiçada, que recebe gente que fica observando como aves de rapina prontas a irem ao ataque de surpresa. Um povo destituído de defesa, cuja terra é cobiçada por um grupo de escravos fugidos do Egito para escapar à escravidão, agora querem proporcionar um flagelo maior ao povo dessa terra que mana leite e mel: a morte.



            Por isso vejo tamanha injustiça contra esse povo da terra que mana leite e mel, por pessoas que devem ser consideradas por eles, com certeza, bandidos e assassinos. Como associar o Deus que Jesus veio apresentar a esse Deus tão diferente?


Publicado por Sióstio de Lapa
em 23/05/2023 às 00h01
Página 106 de 938