Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
24/12/2022 00h01
OUTRA IGREJA

Cada vez mais tenho a compreensão que a Teologia da Libertação é um movimento revolucionário dentro da Igreja Católica, é uma dissidência que implica numa ruptura, que justifica a formação de uma nova igreja.



Isso aconteceu com os revolucionários capitaneados por Lutero, que originou as diversas igrejas protestantes, formadas cada uma com suas específicas visões de mundo e de Deus.



O problema ou talvez o objetivo da Teologia da Libertação/Movimento Comunista é absorver a cultura católica com toda a grandeza que ela conquistou no passado e que promete no futuro.



Este é um inimigo mais perigoso, pois não se coloca no campo oposto das ideias para influenciar a práxis como é o tradicional; se coloca dentro do mesmo campo católico para distorcer o pensamento de quem se envolve com suas narrativas sem fazer a devida comparação com a narrativa que o Cristo deixou para nós e que formou e consolidou a Igreja Católica; que defende a construção do Reino de Deus no mundo transcendental a partir da revolução interna dentro dos nossos corações.



O Cristo não defende a formação de exércitos para a conquistas de reinos temporais, sempre tentou ensinar isso aos primeiros apóstolos, mesmo que esses também esperassem um Messias libertador, usando o poder da espada.



A Teologia da Libertação se assemelha mais ao movimento Zelote que existia na época do Cristo, na luta pela libertação do opressor romano, movimento ao qual o Cristo nunca aderiu.



Pelo contrário, o Cristo atraiu para o seu colegiado o Simão, Zelote, para deixar de trabalhar na revolução pelas armas em busca de um Mundo Melhor à curto prazo, para trabalhar pela construção do Reino de Deus que não é deste mundo e que se consolidará à longo prazo, preferencialmente no mundo transcendental.



Hoje, os Zelotes atuais atraem os novos apóstolos (bispos) para trabalharem pela revolução comunista em busca da construção de um Mundo Melhor pela força das armas e de tanto sangue derramado.



Devemos encarar essas pessoas como membros de outra Igreja, bem diferente daquela que o Cristo ensinou, mesmo que use das mesmas palavras, mas com intenções diferentes.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 24/12/2022 às 00h01
 
23/12/2022 00h01
REINO DO MEU PAI

            Nos ensinamentos de Jesus aos seus discípulos recém-formados, Ele sempre insistia na formação do Reino de Deus como sua principal missão. Vejamos como Ele se refere a isso segundo “O Livro de Urântia”, quando usou a palavra na sinagoga de Cafarnaum.



            “Eu vim para proclamar o estabelecimento do Reino do meu Pai. E esse Reino deverá incluir as almas adoradoras dos judeus e gentios, dos ricos e pobres, dos livres e escravos porque meu Pai não tem preferência por ninguém. Seu amor e Sua misericórdia estendem-se a todos.  



            “O Pai dos céus envia o Seu espírito para residir na mente dos homens e, quando houver acabado o meu trabalho na Terra, do mesmo modo, o Espírito da Verdade será efundido sobre toda a carne. Assim, o Espírito da Verdade e o espírito do meu Pai estabelecer-vos-ão no Reino vindouro de compreensão espiritual e retidão divina. O meu Reino não é deste mundo. O Filho do Homem não conduzirá exércitos à batalha para estabelecer um trono de poder nem um reino de glória temporal. Quando o meu Reino houver chegado, vós reconhecereis no Filho do Homem o Príncipe da Paz, a revelação do Pai eterno. Os filhos deste mundo lutam pelo estabelecimento e ampliação dos reinos deste mundo; os meus discípulos, todavia, entrarão no Reino do céu por meio das decisões morais e vitórias espirituais; e, uma vez que hajam entrado, encontrarão alegria, retidão e vida eterna.



            “Aqueles que primeiro buscarem entrar no Reino, começando assim a lutar pela nobreza do caráter, como a do meu Pai, possuirão logo tudo o mais que for necessário. E eu vos digo com toda a sinceridade: a menos que busqueis a entrada no Reino, com a fé e a dependência confiada de uma criança pequena, não sereis admitidos de modo nenhum.



            “Não sejais enganados por aqueles que vêm dizendo que aqui é o reino ou que acolá está o reino, pois o Reino do meu Pai não concerne às coisas visíveis nem materiais. E este Reino está convosco mesmo agora, pois, onde o espírito de Deus ensina e guia a alma do homem, na realidade, aí está o Reino do céu. E o Reino de Deus é a retidão, a paz e a alegria no Espírito Santo.



            “João, de fato batizou todos, como um símbolo de arrependimento e remissão dos vossos pecados, mas, quando entrardes no Reino do céu, sereis batizados pelo Espírito Santo.



            “No Reino do meu Pai não haverá judeus nem gentios, apenas os que buscam a perfeição pelo serviço, pois eu declaro; aquele que quer ser grande no Reino do meu Pai deve primeiro transformar-se em um servidor de todos. Se quereis servir aos semelhantes, deveis assentar-vos comigo, no meu Reino, do mesmo modo que, servindo à semelhança da criatura, irei assentar-me dentro em pouco com o meu Pai no Reino dEle.



            “Esse novo Reino é como uma semente crescendo em bom solo em um campo. Não dá imediatamente os seus frutos. Há um intervalo de tempo entre o estabelecimento do Reino, na alma do homem, e a hora em que o Reino amadurece, dando os plenos frutos da retidão duradoura e da salvação eterna.



            “E o Reino que eu vos proclamo não é um reino de poder e ou abundância. O Reino do céu não é uma questão de comida e bebida, mas, antes, uma vida de retidão progressiva e júbilo crescente no serviço que se perfecciona do meu Pai, que está nos céus. Pois o Pai disse dos seus filhos do mundo: ‘É da minha vontade que sejam finalmente perfeitos, como eu mesmo sou perfeito.’



            “Vim para pregar as alegres novas do Reino. Não vim para acrescentar nada às já pesadas cargas daqueles que gostariam de entrar nesse Reino. Eu proclamo um caminho novo e melhor e aqueles que estiverem capacitados para entrar no Reino vindouro e desfrutarão todos do descanso divino. E, não importando o que vos custará, em termos das coisas deste mundo, não importando o preço que ireis pagar neste mundo, para entrar no Reino celeste, recebereis muitas vezes mais, em júbilo e progresso espiritual, na vida eterna nas idades que virão.



            “A entrada no Reino do Pai não depende de exércitos que marchem, nem de mudar os reinos deste mundo, nem de que se quebre o jugo sobre os aprisionados. O Reino celeste está ao alcance da mão e todos que entrarem nele encontrarão liberdade abundante e salvação cheia de júbilo.



            “Tal Reino é domínio do eterno. Aqueles que entrarem no Reino ascenderão até o meu Pai; e irão certamente alcançar a mão direita da Sua glória no Paraíso. E todos que entrarem no Reino do céu tornar-se-ão filhos de Deus e, nas idades que virão, irão ascender ao Pai. E eu não vim para chamar aqueles que seriam os justos, mas os pecadores e todos aqueles que têm fome e sede da retidão, na perfeição divina.



            “João veio pregando o arrependimento para preparar-vos para o Reino; agora venho eu proclamar a fé, a dádiva de Deus, como preço da entrada no Reino do céu. Se apenas acreditardes que o meu Pai vos ama com um amor infinito, então vos estareis no Reino de Deus.”



            Depois de assim falar, ele assentou-se. Todos aqueles que o haviam escutado estavam atônitos com as suas palavras. Os seus discípulos maravilhados. Todavia, o povo não estava preparado para receber as boas novas, vindas dos lábios desse Deus-homem. Cerca de um terço dos que o escutaram, acreditou na mensagem, ainda que não pudesse entende-la completamente; cerca de um terço preparou-se, nos seus corações, para rejeitar um conceito tão puramente espiritual do Reino aguardado; enquanto o terço restante não conseguiu nem compreender os seus ensinamentos; e, sendo assim, muitos deles na verdade acreditaram que Jesus “estava fora de si.”



            Acredito que essa estatística continua válida nos dias atuais. Se Jesus viesse fazer esse tipo de explicação em qualquer igreja dos nossos dias. Um terço da assembleia poderia até entender parcialmente e pouquíssimos com determinação de colocar em prática; o segundo terço rejeitaria um conceito tão puramente espiritual, prefere lutar pelos benefícios materiais; o terço restante não compreenderia nada do que foi dito, mas continuaria por perto à procura de alguma cura ou alimento.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 23/12/2022 às 00h01
 
22/12/2022 00h01
EXPLICAÇÕES DO MESTRE

            Para o Mestre Jesus, Criador Michael do nosso universo, o tempo e o espaço estão sob a sua jurisdição de acordo com a vontade do Pai.



            Dessa forma, lições que Ele possa ter dado há 2 mil anos, como afirma a nova revelação segundo “O Livro de Urântia” pode servir até hoje para os novos discípulos que queiram se converter em apóstolos e prosseguir nas suas orientações de como construir o Reino de Deus.



            Ele explicou que devemos trabalhar regularmente em nossas atividades até que a nossa hora chegue, de acordo com nossa missão, individualizada para cada um.



            Explicou que devemos gastar três horas, todas as noites, estudando e preparando-nos para nosso trabalho futuro e que todos nós permaneceremos juntos até que o Pai nos peça e nos chame.



            Orientou para não dizermos nada sobre Ele a nenhum homem, lembrando que o Seu Reino não virá com barulho, nem com encanto, mas antes deve vir por meio da grande mudança que o Pai terá feito em nossos corações e nos corações daqueles que serão chamados para juntarem-se a nós, nos conselhos do Reino. Disse ainda...



            “Por enquanto, permanecereis meus amigos, confio em vós e vos amo; cedo transformar-vos-eis em meus companheiros pessoais. Sede pacientes, sede gentis. Sede sempre obedientes à vontade do Pai. Estejais prontos para a chamada do Reino. Ao mesmo tempo em que vós ireis experimentar um grande júbilo no serviço de meu Pai, vós devereis também vos preparar para complicações, pois eu vos previno que será por meio de bastante atribulação que muitos entrarão no Reino.



            “Mas, para aqueles que tiverem encontrado o Reino, o seu júbilo será pleno, e eles serão chamados os abençoados de toda a Terra. Contudo, não alimenteis falsas esperanças; o mundo tropeçará nas minhas palavras. E mesmo vós, meus amigos, não percebeis completamente o que estou revelando para as vossas mentes confusas.



            “Não cometais erros; iremos adiante, nesse trabalho para uma geração de buscadores de sinais. Eles demandarão que prodígios sejam feitos, como prova de que sou o enviado pelo meu Pai, e serão lentos para ver, na revelação do amor do meu Pai, as credenciais da minha missão”.



            Essas explicações que foram dadas há tanto tempo, permanecem atuais para aqueles como nós, que recebemos o Evangelho do Cristo, acreditamos em Sua missão, não como um Messias libertador, guerreiro, revolucionário, construindo um reino autoritário a custa de muito sangue.



            Hoje estamos mais aptos para entender que este Reino de amor que o Cristo anuncia, inicia pela transformação do nosso coração animal, egoísta, para um coração angélico, fraterno. Se há de correr sangue nessa instalação do Reino de Deus, que seja o sangue de nossas próprias veias.



            Entendo que a orientação de não dizermos nada sobre Ele a ninguém, se refere a missão que cada um vai ter que desempenhar ao seu lado enquanto nosso comandante, e que falar sobre isso de forma pomposa não há de ser bem vista aos olhos do Pai, que privilegia a humildade e a honestidade de propósitos.



            Finalmente, a oração que Jesus faz ao Pai ao término dessas explicações, muito deve nos encorajar:



            “Meu Pai, eu te agradeço por esses pequenos que já creem, apesar das suas dúvidas. E por causa deles eu me coloquei à parte, para fazer a Tua vontade. E, agora, que eles possam aprender a ser um, assim como Tu e eu somos Um”.  


Publicado por Sióstio de Lapa
em 22/12/2022 às 00h01
 
21/12/2022 00h01
TRIBUNAL CONSTITUCIONAL MILITAR

            Eis uma instituição que eu não sabia da sua existência. Faz parte do amadurecimento político que nós, povo brasileiro está passando em virtude da crise político-institucional que atingiu o Brasil, coberta pela corrupção que assola em todos os poderes da malfadada República, proclamada após um golpe de estado promovido sem o conhecimento da população. Vejamos do que se trata com mais este texto que circula nas redes sociais...



Olha a novidade ai...



A manifestação deu o resultado que a população brasileira de bem tanto queria!



Notícia saída da boca do forno, agorinha mesmo!



TRIBUNAL CONSTITUCIONAL MILITAR! - TCM



Está pronto o Decreto-Lei para o Presidente da República assinar juntamente com o Ministro da Defesa e os Comandantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, para criarem o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL MILITAR.



O novo tribunal ACIMA DO STF, será criado, para processar e julgar TODOS os bandidos e criminosos que estão nos Poderes da República desde, Prefeitos, governadores, deputados, senadores e ministros do STF.!!



E o melhor: sem direito à tornozeleira eletrônica!



A pena será cumprida em REGIME FECHADO.



O jurista Marcos David Figueiredo de Oliveira, em face da omissão do Procurador Geral da República/PGR, ingressou com Ação Penal Privada Subsidiária da Pública com Pedido de Prisão dos 11 Ministros do STJ, Desembargadores e Juízes no Supremo Tribunal Federal no maior escândalo da história do Poder Judiciário.



Caberá ao Ministro Relator do Supremo Tribunal Federal encaminhar a ação penal ao Ilustre Procurador Geral da República Antônio Augusto Brandão de Aras, que deverá aceitar a ação penal e se quiser, aditá-la.



A rejeição da DENÚNCIA pelo Procurador Geral da República ou pelos Ministros do STF certificará a falência total do Poder Judiciário.



É dever e prerrogativa do CHEFE DE ESTADO - COMANDANTE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS, criar TRIBUNAIS CONSTITUCIONAIS MILITARES, através do decreto-lei que está sendo proposto pelo jurista Marcos David e restabelecer a ORDEM jurídica no País!



Sem isso haverá uma convulsão social, dando ensejo a uma guerra civil.



            Parece ser a saída mais prática e constitucional para resolvermos o impasse em que nos encontramos, onde os nossos direitos e dignidade de cidadão estão sendo violados descaradamente por aqueles que deviam ser os seus defensores.



            Mas como estamos ainda sob a égide do “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, estamos caminhando par sairmos do lodaçal que os corruptos nos jogaram com toda a força, principalmente nestes últimos anos.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 21/12/2022 às 00h01
 
20/12/2022 00h05
DIPLOMAÇÃO DE ELEITOS

            Eis mais uma carta que circula nas redes sociais que mostra o surgimento do clima da atual tensão que enfrentamos no Brasil.



Bom Dia Brasileiros!



No Dia 19 de dezembro, encerra-se o prazo legal para o TSE marcar a Audiência de Diplomação dos Candidatos Proclamados Eleitos.



A Eleição Presidencial está sub judice, porque o Registro da Chapa Luis Inácio Lula da Silva / Geraldo Alckmin, ainda não foi decidido pelo TSE.  Lula ainda não apresentou Certidões de Antecedentes Criminais. A Lei da Ficha Limpa estabelece que a Apresentação das Certidões Criminais Negativas é obrigatória. Sem elas não haverá deferimento do Registro das Candidaturas.



O Ministério Público Federal junto ao TSE já emitiu Parecer recomendando o indeferimento do Registro.



De outro lado, o relacionamento STF / TSE x Forças Armadas, ruiu de vez. As FFAA, na última 4ª Feira, dia 9/10/2022, haviam apresentado Relatório Técnico Sucinto, limitado pelas exigências do TSE, em que, mesmo assim, demonstraram inconsistências e falhas nas Urnas Eletrônicas, durante o Processo das Eleições de 1 e 2 Turnos.



O Presidente do TSE debochou do Relatório e interpretou à  sua conveniência, que as Forças Armadas "não encontraram irregularidades nem Fraudes no Processo Eleitoral." Ontem o Alto Comando das Forças Armadas se reuniu e, protocolou no TSE, Novo Relatório complementar em que escancarou as "entrelinhas" do Relatório Original, para Afirmar, que Houve Fraude na Eleição Presidencial!!



O Presidente do TSE está   no exterior, não há informações se volta e, quando!



Ao meu entendimento, as Forças Armadas, com o 2 Relatório protocolado ontem no TSE, fez o seu 1Movimento tático para a aplicação do Artigo 142 da Constituição Federal!



A Chapa Lula/Alckmin não tomará Posse nos Cargos de Presidente e Vice Presidente da República!



Podemos providenciar viagem à Brasília, para meados do mês de dezembro, a fim de Assistir a Deposição e Prisão de "certos" ministros do STF, (assim mesmo, minúsculos), que ousaram e se atreveram supor serem Maiores e Mais Poderosos que o Povo Brasileiro!



Enquanto a fraude nas eleições presidenciais fica cada vez mais clara aos olhos dos brasileiros e da opinião pública internacional, as peças do xadrez político e constitucional são movidas com a lentidão que o processo requer.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 20/12/2022 às 00h05
Página 140 de 941