Considero dentro da lógica todos os ensinamentos sobre o pluralismo religioso, de que todas são falsas, mas que tem uma verdadeira, para justificar as falsas. Caso não existisse uma verdadeira, estava implícito que todas seriam propostas a serem investigadas e não todas tidas como corretas, pois iria implicar em incoerência. Como cada uma das religiões são consideradas por seus fiéis como a verdadeira, então a proposta de serem consideradas como hipóteses a serem investigadas estar fora de interesse. Então, se torna de interesse o método 1,2,3,4,5 para avaliar as diversas crenças e se encontrar aquela que melhor se harmonize com a lógica e coerência. Nesse sentido, a igreja católica que defende o cristianismo há 2000 anos, mostra uma forte coerência e consistência lógica, adaptada a realidade e de relevância existencial.
Acontece que do seio da igreja católica surge dissidência que parte para a formação de novas igrejas com novas orientações de método, mas sempre procurando seguir as lições de Jesus.
Aqui fica a minha dúvida: essas novas igrejas que surgem do seio da igreja católicas, divergentes no método, mas coerentes com o ensino de Jesus, não podem ser consideradas cristãs e que também buscam o caminho da salvação ensinado pelo Cristo na formação do Reino de Deus?
Para adaptar os meus paradigmas internos às novas informações externas, procuro entender a Igreja Católica com a grande Barca do Cristo que navega pelos mares do mundo tentando ensinar sobre a nossa paternidade universal, da nossa responsabilidade em agirmos fraternalmente com todos, formando a família universal e consequentemente o Reino de Deus.
Acontece que em algumas situações surgem demandas de consciências onde o nosso racional aponta para outro caminho que o método da Igreja Católica não suporta. Avalio que a grande barca de Deus neste momento, necessita que pequenas barcas se desprendam dela para cumprir determinada tarefa onde a barca maior não possa ir. É como se eu estivesse na grande Barca, em plena guerra espiritual, e que essa barca precisasse de comandos para entrar no território inimigo.
Não é que, se eu me afastasse da Barca deixasse de ser cristão, pelo contrário, fazendo assim eu iria usar meus talentos de forma mais eficaz do que se ficasse dentro da grande Barca.
Argumento desta forma porque sai da grande barca da Igreja Católica, pois senti o chamado para tratar dos meus irmãos que estão no mundo espiritual, que se relacionam conosco de forma positiva ou negativa e que muitos precisam de ajuda através dos médiuns, Então, entrei no pequeno bote do espiritismo para atuar como discípulo do Cristo junto aos irmãos encarnados e desencarnados, o que eu não podia fazer de forma tão precisa na Igreja Católica, como eu faço dentro dos princípios da doutrina espírita.
Enfim, hoje eu me considero afinado com a doutrina espírita, mas com profundo respeito pela Igreja Católica fundada pelo Cristo e que faz o combate diuturnamente as forças das trevas. Por isso me tornei um aluno neste curso, compro livros do Centro Dom Bosco, apoio trabalho do Instituto Plinio Correia e admiro o Padre Paulo Ricardo e o Frei Tiago de São José. Estou aprendendo agora coisas que não aprendi nos meus 70 anos de existência e pretendo ter energias suficientes para ser um bom soldado combatente ao lado dos meus irmãos cristãos, dentro ou fora da grande Barca.
Ave Cristo!
Eu me considero um discípulo do Cristo, aceitei Sua principal lição de que sou filho do Pai, o Criador e sou irmão de todas as suas criaturas, principalmente aquelas que fazem parte da minha espécie, criadas a Sua imagem e semelhança.
A vontade do Pai é que sejamos justos e fraternos uns com os outros, não querendo dar a ninguém aquilo que não queremos receber.
Acontece que o Pai nos criou com instintos representados na figura do Behemoth, tipo um monstro energético que existe dentro de nós, que entendemos cientificamente como instintos, e que podemos representar como um ser de sete cabeças cada uma com seus desejos que avançam sobre os interesses dos outros irmãos, como os sete pecados representados pela religião: gula, preguiça, orgulho, vaidade, ira, ganancia e luxúria. Todos esses desejos são energizados pelos instintos e que podem prejudicar o próximo se não formos capazes de os domesticar.
Desses instintos que se expressados nos relacionamentos, levando prejuízo ao próximo e se tornado pecado, o mais forte e íntimo é a luxúria. Este é o instinto que leva a aproximação do homem e da mulher em busca do prazer sexual e como consequência leva a geração de filhos, de utilidade tanto para um quanto para o outro.
Para que o relacionamento entre os dois gêneros seja feito de forma harmônica e que seja benéfico para ambos, é necessário que a verdade não seja corrompida. Tanto o homem quanto a mulher tem suas estratégias comportamentais motivadas pelo Behemoth. A estratégia de um não é igual para o outro. Enquanto o homem tem uma estratégia de conquistar quantas mulheres possíveis e assim espalhar os seus gens e garantir uma boa perspectiva de levar os seus gens adiante, o Behemoth da mulher adota uma estratégia diferente. Ela vai investigar minuciosamente cada homem que se aproxima dela para ver se ele é um bom candidato para ser pai, se é capaz de ser um companheiro fiel e permanente para lhe ajudar na educação e manutenção do filho.
O encontro inicial das duas pessoas cujos instintos apontam para um relacionamento, trazem o prazer por si só, de desfrutar da companhia e trocas de afetos... até uma possível relação sexual. Estes primeiros encontros trazem para cada uma delas perspectivas diferentes de acordo com o entorno circunstancial que cada um vive. O prazer dos encontros iniciais pode se dissipar, se cada uma colocar para a outra pessoa a sua expectativa de futuro. Portanto, é uma boa estratégia para ambos, se este assunto de perspectivas futuras não for abordado. Não há compromisso formado, não há cobrança do que o outro possa ou não fazer, inclusive se relacionar nas mesmas bases com outra pessoa.
Mas um dia chegará a discussão do futuro. Torçamos para que e verdade não seja impugnada ou transformada em falsa narrativa.
A Terra é um planeta considerado ser de Provas e Expiações. Isso quer dizer que os espíritos que encarnam ou reencarnam aqui, ou estão provando ser capazes de aprenderem determinadas virtudes e/ou corrigir seus diversos defeitos, ou têm o objetivo de reparar alguma maldade que ficou sem ser corrigida pelas precárias leis humanas.
Isso corresponde a um fluxo contínuo de espíritos como se fosse uma correnteza de consciências em busca do aperfeiçoamento necessário à evolução.
Sou como uma gota nessa correnteza de consciências, de bilhões de individualidades que compõe a população encarnada e desencarnada do planeta. Observo que prevalece nessa correnteza as consciências não habilitadas para o exercício ético do poder, mas para a perseguição implacável, a qualquer custo, pelas posições de mando, nas diversas nações. Esta é a lei do mais forte, característica na natureza animal e que ainda prevalece no campo das posturas políticas.
Também percebo ou sou orientado a perceber, que os mais habilitados nos campos da moral e do preparo psicológico para a convivência com o poder temporal, normalmente fogem das etapas iniciais, por questão de índole pessoal, das contendas e intrigas que caracterizam a luta pelo poder.
Isso lembra os meus primeiros movimentos na arena política. Eu era movido pela forte vontade de trazer justiça no meio social, com tantas pessoas sofrendo tantas necessidades por causa da aplicação deletéria do poder na coletividade. Era por isso que o lema de minhas campanhas políticas sempre foi pela “Dignidade Humana”. Nunca peguei recursos vindo do imposto do povo para pagar minhas despesas de campanha; nunca troquei qualquer benefício que eu pudesse oferecer ao eleitor pelo seu voto, sempre eu dizia e deixava ele consciente de que o voto deveria ser dado aquele que ele considerava o mais capacitado dentro da ética e da justiça social para exercer aquele poder. Chegava a um ponto onde pessoas amigas, que eu sabia que votava em mim, pessoalmente, mas trabalhava para outro candidato que usando da verba partidária pagava o trabalho da minha pessoa amiga conseguir dezenas de votos para ele. Eu não conseguiria superar essa matemática perversa somente com meu discurso ético, pois a pessoas passavam por dificuldades de sobrevivência e reconheciam naquele momento de campanha eleitoral a chance de conquistar alguns benefícios imediatos. Não tinha a perspectiva de que aquele ato, no futuro, iria faze-lo permanecer onde estava, ignorante e com as mesmas necessidades de sobrevivência.
Depois de muito tentar ser eleito com este comportamento e sem êxito, e sem querer modificar minhas convicções e entrar no grupo dos predadores, desisti da campanha política, e até da filiação partidária.
Fico agora a observar o fluxo da correnteza de consciências carregadas de impurezas. Quando surge uma gota mais limpa, as outras gotas da correnteza impura, consciente ou inconscientemente fazem de tudo para corrompe-la, coopta-la ou destruí-la. Foi o que aconteceu e continua acontecendo com Bolsonaro. Procuram com falsas narrativas colocar sujeira sobre ele, procuram até destruir a sua vida.
Mas ele conseguiu mostrar a sujeira que vai na correnteza e que podemos fluir sem nos deixar sujar pelos poderes das trevas, dos prazeres imediatos sobre a escravidão psicossocial de multidões.
Ele pode não ser o sal da Terra como diz o Evangelho, mas tem um papel bem mais necessário neste momento critico que estamos passando, de ser o desinfetante da correnteza das consciências.
Como estamos atravessando uma forte crise ética e moral no país, com as instituições incapazes de cumprir os seus deveres originais, diversas ideias de correção desses erros circulam nas redes sociais. O texto que reproduzo aqui traz essa motivação. Vejamos.
Ao Parlamento Brasileiro.
Vamos pra cima e levem consigo todo o Povo Contribuinte Brasileiro. VAMOS AS REGRAS
Deputado Anderson, vamos a maior Reforma Administrativa do Judiciário e Politica da historia do Pais, associada a uma mine Reforma Constitucional. Seguem algumas sugestões:
Reforma politica
Redução pela metade da quantidade de Deputados Federais e Estaduais e Vereadores, limitando ao mínimo de 3 Parlamentares. Limitar a 2 senadores para cada Estado.
Reforma do Judiciário
1- Esvaziar as gavetas do STF-Superior Tribunal Federal; tirar o Foro Privilegiado e anistiar todos os parlamentares favoráveis ao projeto, tirando das mãos dos ministros, os processos em julgamento a séculos que hoje só servem como instrumento de chantagem quando das Investidas e Interferências dos Ministros do STF nos demais Poderes;
2 - Que sejam anuladas todas as decisões e sentenças tomadas pelos STF / TSE com Base no Regimento Interno da STF sem Base Legal nos ditames da Constituição Nacional;
3 - Que os ministros infratores sejam exemplarmente punidos com o impedimento e responsabilizados exemplarmente;
4 - Vamos ocupar desde já, as vagas remanescentes à partir de Lewandowski, por Juízes Federais com mandato 7 Anos, que não tenham escritórios de advocacia a eles atrelados;
5 - Vamos proibir e punir exemplarmente decisões politicas dentro do STF;
6 - Vamos aprovar definitivamente o voto impresso e auditável com contagem simultânea (voto eletrônico e voto impresso) nos computadores do Exército e Aeronáutica para a instantânea auditoria e acompanhado do processamento por uma Comissão de Apuração composta por um Juiz do STF, um representante do Executivo, da Câmara, do Senado, do STM, da Marinha, do Exército, e da Aeronáutica, todos com igual poder para auditar quando houver divergência entre a apuração /contagem do voto eletrônico e do voto impresso.
7 - O Judiciário teria cortes profundos em quantidade de integrantes e vantagens extra salários e benesses. Exemplo, o Balcão de Negócios no TSE deixaria de existir e o STF passaria a ter no máximo 5 membros.
Com o perdão dado aos deputados e senadores e o esvaziamento das gavetas do STF, os futuros processos terão julgamento final e imediato sem apelação no STJ dentro de prazo estabelecido, todos irão se empenhar em fazer esta mine reforma constitucional, para voltarmos a harmonia e a independência entre os poderes e voltarmos a escolher os novos postos. Vamos aos julgamentos que ora se desenham no STM. Corrupção Nunca Mais. Quem estiver contra o Projeto estará também fora do perdão. Se o STF e Fachin podem descondenar o Congresso pode perdoar.
https://youtu.be/-iSuZK3VcF0
São ideias como esta que pululam nas redes sociais, mostrando a insatisfação de grande parte da população, esclarecida, mesmo que não tenha a habilidade ou a técnica de expor o seu pensamento. Mas este é o fermento saudável que tenta corrigir o gosto amargo dos erros que nos foram infligidos.
Recebi um texto pela internet interessante para quem está, como eu, na fase da terceira idade. Vejamos, como aconselhamento.
SARCOPENIA
Qual é o fenômeno biológico (sarcopenia) que aparece na velhice em humanos?
Sarcopenia é a perda de massa muscular e força esquelética como resultado do envelhecimento. É uma situação terrível. Vamos explorar a sarcopenia!
1. Adquira o hábito de ficar em pé... não fique apenas sentado! ...e se você pode sentar, não deite!
2. Se um idoso adoecer e for internado no hospital, não peça para ele descansar mais, ou deitar e descansar e não sair da cama! Ficar deitado por uma semana vai perder pelo menos 5% da massa muscular!N E os idosos não conseguem recuperar os músculos! Normalmente, muitos idosos que contratam assistentes perdem músculos mais rápido!
3. A sarcopenia é mais terrível que a osteoporose! Com a osteoporose, só é preciso ter cuidado para não cair, enquanto a sarcopenia não só afeta a qualidade de vida, mas também causa alto nível de açúcar no sangue devido à massa muscular insuficiente!
4. A perda mais rápida de atrofia muscular é nos músculos das pernas! Porque quando uma pessoa está sentada ou deitada, as pernas não se movem e a força dos músculos das pernas é afetada... Isso é especialmente importante! Você tem que tomar cuidado com a sarcopenia!
Subir e descer escadas... correr e andar de bicicleta são ótimos exercícios e podem aumentar a massa muscular! Por uma melhor qualidade de vida para todos na velhice... Mexa-se... não desperdice seus músculos!! O envelhecimento começa nos pés! Mantenha suas pernas ativas e fortes!!
Com o aumento da idade e o envelhecimento diário, nossos pés devem se manter sempre ativos e fortes. Se você não mover as pernas por apenas 2 semanas, a força real das pernas diminuirá em 10 anos. Portanto, exercícios regulares, como caminhadas, são muito importantes. As pernas são uma espécie de coluna que suportam todo o peso do corpo humano. Caminhe todos os dias.
Curiosamente, 50% dos ossos de uma pessoa e 50% de seus músculos estão nos pés. Você está andando. As maiores e mais fortes articulações e ossos do corpo humano também são encontrados nas pernas. 70% da atividade humana e queima de energia na vida humana é feita por bípedes. O pé é o centro do movimento do corpo.
Ambas as pernas juntas contêm 50% dos nervos do corpo humano, 50% dos vasos sanguíneos e 50% do sangue que flui através deles. O envelhecimento começa dos pés para cima.
Nunca é tarde para exercitar as pernas mesmo depois dos setenta ou oitenta anos. Caminhe pelo menos 30 a 40 minutos por dia para garantir que suas pernas se exercitem o suficiente e que seus músculos permaneçam saudáveis.