Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
19/01/2015 00h59
REFLEXÕES NO PASSADO

            Hoje foi um dia de lazer no flat da Redinha. Sentei numa roda que se encontra a minha primeira ex-esposa e o meu primogênito com sua namorada. O tema da conversa passou a ser relacionamentos, do meu primogênito com sua namorada até o meu relacionamento com a sua mãe quando ainda éramos casados.

            Tive oportunidade de fazer uma retrospectiva sobre o que aconteceu entre nós e que mudou a minha forma de pensar, de uma família nuclear como hoje pensam meu primogênito e sua namorada, para uma família ampliada onde o amor deixa de ser exclusivo.

            Falei que a mudança do meu pensamento não aconteceu de forma instantânea, de uma hora para outra, de um dia para outro, de um mês para outro... não, foi um processo que levou anos e consistiu de uma verdadeira batalha mental sobre o que eu poderia ou não fazer, sobre fidelidade, sobre traição. Reconheci que este poderia ter sido um erro que cometi, ter entrado nessas reflexões de forma solitária, sem dividir com minha esposa as críticas que começavam a surgir na minha cabeça em função dos desejos e das circunstâncias.

            Nessa época eu era estudante de medicina e dava plantões em hospitais psiquiátricos. Em um desses hospitais havia uma auxiliar de enfermagem que simpatizava comigo e sempre que estávamos juntos no plantão ela chegava perto de mim com suas blusas generosas e fazia convites cada vez mais explícitos para sairmos qualquer dia ou noite para namorarmos. No primeiro momento eu respondia com convicção que era casado, que amava minha esposa e que não pretendia traí-la. Mas cada vez eu sentia que minhas defesas ficavam mais fracas. O desejo passou a surgir na minha mente frente à visão daqueles seios farto e prontos para escapulir do controle daquela blusa branca para minhas mãos ou meus lábios; fazia-me pensar cada vez mais nessa opção que minha amiga oferecia, e seus argumentos cada vez mais se fortaleciam. Ela sabia que eu era casado, que não queria deixar a minha esposa por ela nem por mulher nenhuma, pois a amava e vivia em harmonia com ela. No entanto, ela não tinha interesse em destruir esses pensamentos e sentimentos que existiam em minha mente com relação à convivência com minha esposa. Ela queria apenas um momento só para nós, que pudéssemos namorar nossos corpos, sem a possibilidade de gerar filhos ou qualquer outra forma de compromisso. Era um prazer que tanto ela como eu queríamos, que não iria interferir com a vida de ninguém, nem dos meus parentes nem dos dela. Eu poderia perder essa oportunidade em função apenas de compromissos psicológicos que a ninguém dizia respeito a não ser a mim e a minha fortuita companheira?

            Foi com esse pensamento crítico que percebi que eu estava dentro de uma espécie de prisão psicológica devido a um compromisso assumido com a minha esposa. Passei a vê-la como uma espécie de carcereira, que impedia o prazer que eu também desejava obter nesse relacionamento fortuito com a minha amiga. Senti que o meu relacionamento antes tão harmônico e prazeroso começava a deteriorar-se. Eu conseguia manter a harmonia no relacionamento conjugal, mas agora não existia o prazer que eu tinha antes, com o sentido pleno de liberdade que eu vivia. Agora eu sentia que existia uma cadeia psicológica que me prendia e que os meus desejos e instintos se rebelavam cada vez mais com essa situação. Cheguei ao ponto de decidir quebrar essas cadeias, pois se isso não acontecesse a qualidade do meu relacionamento no casamento iria deteriorar até o ponto de ser insustentável, e eu teria que acabar no divórcio. Eu não queria que isso acontecesse, eu queria viver com minha esposa até o resto de nossas vidas, como tínhamos jurado um ao outro em tantos momentos, inclusive no altar. Portanto eu teria que atender a esses desejos da carne, já que eu não via neles nenhuma consequência negativa para meus diversos relacionamentos, inclusive o conjugal, pois dizia respeito apenas a mim e a minha amiga.

            Quando decidi sair com ela para namorarmos em algum momento e lugar discretos, que ninguém percebesse nossas ações, senti que a pressão no casamento foi aliviada, que eu agora estava pronto para sair com alguém em função do prazer, e que não existiriam consequências negativas, pelo contrário, ajudou bastante a eu reencontrar a alegria na harmonia do relacionamento conjugal. Mas isso não foi suficiente para eu sair com a minha amiga, pois logo entrou em cena o meu senso de justiça que apontava que a minha esposa teria o mesmo direito que eu agora estava adquirindo, se em igual situação ela um dia se encontrasse. Surgiu de dentro dos meus instintos o preconceito machista que jamais eu deveria admitir a minha esposa com outro homem. Então eu não deveria jamais me admitir namorar com outra mulher. Foi outro freio no meu comportamento libertário, mas dessa vez os grilhões da cadeia estavam dentro de mim. Agora era uma luta interna de mim para comigo. Os meus desejos de saciar o prazer com o sexo com uma pessoa diferente versus o meu preconceito de não permitir o mesmo direito à minha esposa.

            Entrei nessa nova batalha sem consequências na harmonia prazerosa do meu relacionamento conjugal, pois agora o meu carcereiro não era a minha esposa, e sim os meus preconceitos. Levei mais um tempo para vencer esses preconceitos, de seis meses a um ano de constantes embates mentais, mais uma vez de forma solitária. A perspectiva do prazer sexual era uma força impiedosa que massacrava os argumentos do meu preconceito a toda hora, a todo momento. Eu procurava argumentos nos livros acadêmicos, nos livros religiosos, na esperança que fortalecesse os meus preconceitos e que eu abandonasse a ideia de transformar o meu casamento de fechado, exclusivo, para um relacionamento aberto, inclusivo. Mas aconteceu o contrário. Os argumentos que encontrei nos livros, tanto acadêmicos quanto religiosos, fortaleciam a expressão do prazer consentido e esclarecido e massacravam os preconceitos machistas. Finalmente o preconceito foi nocauteado e fiquei livre para ter a experiência sexual tão desejada e permiti consciencialmente que a minha esposa tivesse o mesmo direito.

            A partir desse momento passei a agir de forma diferente, pois já pensava de forma diferente. Mesmo assim a minha esposa não desconfiou um só momento dessa luta interna e dessa transformação que eu passei, mesmo porque ela não tinha motivos, pois eu atingi um nível de gratificação altíssimo na harmonia do nosso relacionamento. Ela se sentia tão segura comigo que um dia de forma inocente e pensando que a pergunta que iria fazer jamais teria uma resposta positiva, que ela a fez: “Você seria capaz de um dia me trair?”.

            Pela minha forma de pensar eu não sentia que estava lhe traindo, pois ela tinha o mesmo direito de fazer o que eu estava fazendo. Mas eu sabia onde ela queria chegar, queria saber se eu tinha coragem de “sair” com outra pessoa. Então respondi afirmativamente, e logo em seguida à sua perplexidade, eu disse que ela tinha o mesmo direito de fazer mesmo se assim desejasse. Eu pensava que isso fosse atenuar a sua dor, mas ela se mostrou atingida duas vezes. Eu não imaginei que todo o esforço de transformação que eu passei foi de forma solitária, que ela não teve oportunidade de caminhar comigo pelos caminhos cognitivos e emocionais que me levaram à construção de novos paradigmas. A partir daí a nossa vida passou a ter um rumo completamente diferente, com muita dor e resignações, principalmente da parte dela. Foi o preço da minha liberdade, e peço desculpas por não ter tido a coragem naquela época de fazer essa conquista junto com ela, eu não tinha o amadurecimento que tenho hoje; esta é a minha defesa, meus atenuantes para os erros cometidos.  

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em 19/01/2015 às 00h59
 
18/01/2015 00h59
GRAMSCISMO NO BRASIL

            O texto que reproduzi no dia 15-01-15 teve continuidade com os estudos que mostram a penetração do gramscismo no Brasil e que é importante a sua reprodução na continuidade para fechar o pensamento no qual está montado a minha atual posição política.

            A PENETRAÇÃO GRAMSCISTA NO BRASIL

            FINALIDADE

Criar as melhores condições para transformar o Brasil em uma República Socialista sob a inspiração de Antônio Gramsci.

OBJETIVOS

1.      Obter a hegemonia na sociedade civil.

2.      Obter a hegemonia na sociedade política (Estado).

3.      Estabelecer o domínio do intelectual coletivo (Partido Classe).

4.      Silenciar os intelectuais independentes.

MÉTODO

Realizar a transformação intelectual e moral da sociedade pelo abandono de suas tradições, usos e costumes, mudando valores culturais de forma progressiva e contínua, introduzindo novos conceitos que, absorvidos pelas pessoas, criam o “senso comum modificado”, gerando uma consciência homogênea construída com sutileza e sem aparente conteúdo ideológico, buscando a identificação com os anseios e necessidades não atendidas pelo poder público.

Assim é estabelecido o desejo de mudança em direção a um mundo novo, com a sociedade controlada através dos mecanismos de uma “democracia popular”, onde os pensadores livres, temendo o rótulo de retrógrados ou alienados, se submetem a uma prisão sem grades, calando a voz da divergência existente dentro de si e se deixam, assim, vencer pelo “senso comum modificado”. Este prossegue intoxicando a sociedade, sob a égide do Estado, usado para reduzir e suprimir a capacidade de reação individual e coletiva. Nesse momento está construída a base para a “tomada do poder” e consequente implantação do Estado Socialista.

AÇÕES QUE TEM ENFRAQUECIDO AS TRINCHEIRAS DA DEMOCRACIA NO BRASIL

                  NOS PARTIDOS POLÍTICOS

1.      Estimular o número elevado de partidos para enfraquecer a oposição e facilitar a tática de “aliança”, favorecendo o “partido de classe”.

2.      Manter a regionalização dos partidos; o controle por caciques ou oligarquias regionais afeta a unidade nacional, favorecendo o enfraquecimento dos partidos políticos de oposição e favorecendo o “partido de classe”, que possui “unidade de comando”.

3.      Admitir a pluralidade de esquerda para ser bem explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.

4.      Esvaziar as poucas lideranças da oposição através de patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto (parentes).

5.      Criar fatos novos para o esquecimento das mazelas de militantes do “partido classe” e aliados.

6.      Afastar ou mudar de cargo o militante com erro focado pela mídia de oposição, para a sua proteção e do “partido classe”.

7.      Usar a “mídia da situação” para silenciar as mazelas dos militantes do “partido classe”.

8.      Infiltrar militantes nos outros partidos para obter o seu controle e esvaziar os líderes de oposição, os neutros e os que não são adeptos do “partido classe”.

NO EXECUTIVO

1.      Criar aparelhos governamentais de coerção.

2.      Distribuir cargos em órgãos e empresas públicas para militantes do partido classe e seus aliados, em todos os níveis da administração (federal, estadual, municipal), aparelhar o estado.

3.      Criar uma estrutura policial que possa ser transformada em Guarda Nacional ou Guarda Pessoal ou em Polícia Política (Polícia Federal, Força Nacional) para emprego imediato, quando chegar o momento oportuno.

4.      Ampliar o “curral eleitoral” usando o assistencialismo como fim e não como meio, mantendo o benefício por tempo indeterminado.

5.      Manter o curral eleitoral através de um sistema de ensino, controlando o baixo nível de aprendizagem e desenvolvimento da inteligência.

6.      Silenciar a imprensa através de emprego da verba pública destinada à propaganda, mantendo a população sem informação correta.

7.      Neutralizar políticos de oposição e aliados através de distribuição de dinheiro, cargo público ou qualquer outro tipo de benefício pessoal ou familiar.

8.      Criar ou fortalecer um organismo sulamericano para diminuir a importância da OEA ((EUA).

9.      Participar de um bloco sulamericano de repúblicas socialistas democráticas.

10.  Facilitar a penetração cultural e a projeção dos intelectuais orgânicos.

11.  Denegrir heróis nacionais.

12.  Enaltecer militantes da ideologia marxista.

13.  Desmerecer fatos e vultos marcantes da História Nacional.

14.  Impedir a tomada da Consciência Nacional.

15.  Entorpecer a vontade nacional.

16.  Eliminar valores do processo histórico-cultural nacional.

17.  Mudar usos e costumes.

18.  Enfraquecer o moral nacional.

19.  Mudar traços da identidade nacional.

20.  Mudar valores e princípios ético-morais.

21.  Enfraquecer a família.

22.  Enfraquecer a coesão nacional.

23.  Lançar a discórdia no seio da população.

24.  Desviar o foco dos debates em torno de questões relevantes em áreas estratégicas (saúde, educação, segurança, defesa, etc), isentando o Governo de responsabilidades pelas deficiências e vulnerabilidades.

25.  Estabelecer um poder paralelo ao do Estado (Conselho de Política Externa, Comissão de Direitos Humanos, etc).

26.  Alimentar as ONGs com o dinheiro público e estimular outras para atuarem na sociedade civil, apoiando direta ou indiretamente a luta pela sua hegemonia.

NO LEGISLATIVO

1.      Eleger militantes do Partido-Classe.

2.      Unir temporariamente os partidos de mesma ideologia.

3.      Fazer alianças com partidos de ideologia oposta.

4.      Desmoralizar o Legislativo, mantendo privilégios, barganhas e a falta de espírito público.

5.      Criar leis para dar o respaldo as mudanças de usos, costumes e valores da nacionalidade brasileira.

6.      Obter o controle do Legislativo para conquistar o domínio da sociedade política (Estado) através do Partido-Classe.

7.      Enfraquecer o Legislativo como fiscal do executivo.

8.      Submeter o Estado ao controle do Partido-Classe.

NO JUDICIÃRIO

1.      Retardar ou impedir a modernização da estrutura do judiciário.

2.      Retardar ou impedir o aperfeiçoamento do funcionamento do judiciário.

3.      Estimular o corporativismo extremado na magistratura.

4.      Manter o magistrado afastado do povo e das suas necessidades.

5.      Difundir na sociedade civil as ideias de parcialidade, ineficiência e improbidade do judiciário.

6.      Desacreditar o judiciário perante as classes subalternas, explorando a lentidão funcional e a corrupção e privilégios dos magistrados como funcionários públicos.

7.      Aparelhar o judiciário com material humano de interesse.

NAS ESCOLAS

1.      Usar as universidades como refúgio ideológico.

2.      Buscar a hegemonia nos meios intelectuais.

3.      Construir uma nova massa de manobra, usando as universidades, a mídia e as editoras.

4.      Criar a geração revolucionária nas escolas do ensino médio.

5.      Usar professores da nova massa de manobra no ensino básico (fundamental e médio).

6.      Fortalece o controle do sistema de ensino  que não ensina a pensar, através do MEC.

7.      Apagar a memória do povo reescrevendo a história do Brasil para fatos e vultos nacionais relevantes

8.      Mudar valores e princípios ético-morais (professores homossexuais no ensino médio e fundamental, alterando a estrutura familiar).

9.      Enfraquecer a vontade nacional.

10.  Transformar a consciência nacional em consciência do partido político

11.  Controlar escolas e universidades particulares através de sindicatos e com uma reforma e universitária.

NAS FORÇAS ARMADAS

1.      Enfraquecer a união dos militares, afastando os militares da ativa dos militares inativos.

2.      Enfraquecer o “espírito de corpo”, separando os oficiais generais da tropa.

3.      Introduzir a curto prazo, o uso de drogas entre os militares.

4.      Disseminar, a médio prazo, o homossexualismo entre os militares.

5.      Preparar, a longo prazo, as gerações de chefes militares que servirão ao governo, e não à pátria, modificando a grade curricular nas escolas de formação.

6.      Enfraquecer a credibilidade e a confiança da população nas forças armadas.

7.      Desestimular profissionalmente os militares que servem à pátria e não ao governo.

8.      Criar o ambiente em que os oficiais terão apenas a visão da expressão militar e não de todo o poder nacional.

9.      Enfraquecer o “espírito combativo”, de fundamental importância no confronto bélico.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O pensamento de Gramsci está sendo aplicado de forma dissimulada e protegida pelas franquias da democracia, tornando difícil a sua identificação.

Conhecendo o pensamento de Gramsci, as técnicas para a sua aplicação e com uma análise paciente e detalhada da conjuntura nacional, chega a ser surpreendente a infiltração do marxismo-gramscismo na sociedade brasileira.  

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em 18/01/2015 às 00h59
 
17/01/2015 00h59
FOCO DE LUZ (36)

            Ontem, dia 15-01-15, foi realizada mais uma reunião da Associação dos Moradores e Amigos da Praia do Meio e do Projeto Universitário Foco de Luz. Estiveram presentes as seguintes pessoas: 1. Adriana 2. Edinólia 3. Cíntia 4. Francinete 5. Radha 6. Francisco 7. Ana Paula 8. Juliana 9. Ezequiel 10. Zezinho (convidado de Ezequiel) 11. Costa 12. Damares. Justificaram ausência Paulo Henrique e Aninha. Foi lido um preâmbulo espiritual com o titulo “Conseguimos ir” e foi lido e aprovado o relato da reunião anterior com uma correção, onde se lê a compra de três flautas, leia-se a compra de cinco flautas. Edinólia informa que foi feita a arrecadação final da rifa no valor de 644,00, deixando de ser arrecadado o valor de 244,00 reais por diversos motivos, o que totalizaria 888,00 reais. Cíntia disse que foi comprado material didático no valor de 330,00 reais e que já sentiu a diferença para o positivo na instrução com os alunos. Foram compradas camisas para o departamento comercial vendê-las e criar mais uma fonte de renda para a Associação. Paulo comprou 800,00 reais e Francisco 480,00 reais. Todos os recibos de compra e de recebimento de qualquer valor devem ser devidamente contabilizados para prestação de conta ao final de cada mês, detalhadamente, como sugeriram Cíntia e Ezequiel. Radha informa que houve mudança na direção da escola e que a nova diretora tem interesse em incrementar os trabalhos da Associação e que não pôde estar nesta reunião devido a compromisso no mesmo horário. Juliana disse que a diretora se chama Zélia Melo e que pertence ao movimento do escotismo. Disse também que devemos nos mobilizar, pois a escola corre o risco de fechar devido não ter matrículas suficientes, uma vez que a escola municipal que oferece um bônus de 60,00 reais oferecer mais estímulo que a escola estadual. Foi avaliado em função disso, a possibilidade da escola passar para o âmbito estadual. Foi avaliada a questão de cadastrar pessoas da comunidade que atuem como professores substitutos em caso de greve, para o alunos não terem que voltar para suas casas. Também foi decidido começar a organização de um mutirão dentro da comunidade para a recuperação da escola, inclusive com a oferta de uma feijoada aos interessados. Também foi decidido que a Associação liberará recursos para Costa junto com Nivaldo colocarem para funcionar o carro de som dentro da comunidade. Francinete disse que conseguiria um locutor para fazer a nota a ser divulgada. Edinólia ficou encarregada de retomar os contatos com o Sr. Zezito, proprietário do Hotel Reis Magos e dar encaminhamento as providências da reforma do imóvel. Ficou acertado que na terça feira, Francisco, Costa e Paulo Henrique procurarão fazer contato com o Sr. Bezerril para ver a possibilidade da comunidade assumir o quiosque abandonado no calçadão da Praia. Francisco ficou de elaborar nota para distribuir para a imprensa informando os trabalhos da Associação na comunidade. Francisco, Sued e Radha irão providenciar junto ao Shopping Mãos de Arte um espaço para a apresentação cultural da Associação, de preferência em noite de lua cheia, contando com os alunos do curso de violão, flautas e os cantores do bairro. Ezequiel ficou de marcar audiência com o secretário de Esportes para expor nossas necessidades. Radha informa que as aulas de xadrez e de reforço escolar serão realizadas também nas quartas feiras. As 20:30h a reunião foi encerrada e Costa conduziu uma canção evangélica e o Pai Nosso. Concluímos com as fotos de todos os presentes.

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em 17/01/2015 às 00h59
 
16/01/2015 00h59
PENSAMENTO DE GRAMSCI

            Após a reunião política de ontem, recebi um texto sobre o pensamento de Gramsci, comunista italiano, que faz ponte com o texto que escrevi ontem e que reproduzo abaixo na íntegra.

            Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

            Delegacia do Estado de Mato Grosso do Sul.

            UM CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PELO BRASIL.

            NÚCLEO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS GRAMSCI NO BRASIL

            AGRADECIMENTO

            A todos que participaram dos estudos que culminaram no presente trabalho com a finalidade de “conhecer o Brasil para melhor servi-lo”.

            PROPOSTA

            Estimular o debate, reunindo e unindo todos em torno do bem comum, colocado acima de interesses pessoais e de qualquer espécie de grupo, para criação de um Projeto de Nação fundamentado no processo histórico-cultural brasileiro.

            METODOLOGIA

            Identificar ideias, atitudes, comportamentos e ações que estão em harmonia com o marxismo-gramscismo para, através da “via pacífica”, transformar o Brasil em uma República Socialista.

            Antônio Gramsci (1891-1937), intelectual italiano e um dos fundadores do Partido Comunista Italiano (PCI) em 1921, percebeu que a implantação do comunismo nos países do Ocidente não deveria seguir o modelo russo (Lenin) do uso da violência para conquistar ou tomar o Estado, mas sim, ao contrário, primeiro conquistar o Estado e depois, então, a aplicação da violência para finalizar o processo.

            Nessa concepção, destaca-se o valor atribuído ao seu entendimento de Sociedade Civil como sendo o espaço social onde deve ocorrer a luta pela hegemonia, para que a classe subalterna passe ser a Classe Dirigente.

            Um grupo social da Classe Dirigente, assumindo o controle da Sociedade Política (Estado), permite que o partido da Classe Dirigente seja posicionado acima do Estado. A manobra é simples, lenta e gradual. Utiliza-se dos instrumentos legais e políticos da democracia para, de forma pacífica e sorrateira, minar e enfraquecer as principais trincheiras democráticas: Executivo, Legislativo, Judiciário, Forças Armadas, Religião e a Família.

            Usando a propaganda subliminar, o populismo e a demagogia, as consciências são entorpecidas e é criada a sociedade massificada para a luta pela hegemonia. O envolvimento estratégico também é simples e eficaz, conduzindo o processo em três fases:

            Na primeira organiza o Partido das Classes Subalternas e luta pela ampliação das franquias democráticas para facilitar a ação política, explorando as deficiências e vulnerabilidades do governo;

            Na segunda, luta pela hegemonia das classes subalternas, criando as condições para a tomada do poder;

            Na terceira fase, toma o poder, impondo novos valores e princípios através de uma nova ordem. O “socialismo pacífico” é a etapa intermediária para o “socialismo marxista”, o marxismo-leninismo, o comunismo...

            Preso em 1926, escreveu na prisão “Cadernos do Cárcere” contendo o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma pacífica. Foi libertado pouco antes de morrer em 1937.

            O gramscismo contagiou países da Europa e, hoje, está transbordando na América do Sul.

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em 16/01/2015 às 00h59
 
15/01/2015 00h59
MANIFESTO REPUBLICANO CRISTÃO

            Fiquei responsável por reapresentar na reunião de hoje, com alguns membros da Força Democrática, mais uma vez o trabalho que havia feito na semana passada e que dei o título de Manifesto Republicano do Brasil. Depois de pensar mais sobre o assunto e ver que na história existem repúblicas de natureza comunista, achei por bem adicionar o termo cristão para deixar bem claro o nosso pensamento. Dessa forma elaborei o manifesto que leva o título deste texto, para deixar uma cópia para discussão dos companheiros, e reproduzo abaixo:

            “Um espectro de sombras permeia nosso País. Agentes do mal com base na mentira e na corrupção conseguiram assumir cargos importantes na República Federativa do Brasil, a partir da Presidência. Percebemos que a mentira corrói cada vez mais os valores éticos e morais das instituições, com o desmoronamento financeiro de empresas sólidas e respeitadas como a Petrobrás, e desvirtuamento ético como os Correios. O poder da corrupção e do fisiologismo no executivo abate o senso ético dos congressistas e vicia a balança da justiça, destruindo a equivalência dos três poderes, pilares democráticos da República. Esses agentes do mal quando denunciados, julgados e condenados, mesmo assim são festejados como heróis por seus cúmplices, conscientes ou inconscientes. As pessoas de boa índole e que percebem a ação do mal, tem medo de se manifestarem devido as ameaças à moral, ao patrimônio ou à própria vida, como já aconteceu com congressistas, com redação de revistas e até com a vida de prefeito.

            Essa onda do mal veste a pele de cordeiro para não assustar as ovelhas e se faz passar por um bom pastor, que diz garantir a saúde e a sobrevivência dos indigentes com os recursos que sonega para hospitais em todo o país, sucumbindo o ambicioso projeto de saúde para todos (SUS), que reduz leitos em hospitais que ficam lotados de pacientes pelos corredores, sem medicação, aparelhos, instrumentos, recursos humanos; sem a garantia constitucional dos direitos básicos do ser humano e sem a mínima dignidade.

            Essa sombra do mal procura omitir a verdade da história, colocando nos livros textos conteúdos enviesados com a sua visão canhestra e unidirecional para interesses espúrios. Procura colocar uma classe contra a outra, uma categoria contra a outra, uma comunidade contra a outra. Disfarça a mentira com o verniz da verdade, repetindo a mentira até que o cansaço a torne uma “verdade”. Usa a vaidade para alavancar o personalismo com patrocínio de filmes e obras pagas com o suor público; usa o orgulho para arregimentar grupos robotizados e financiados contra o patrimônio público e privado, que infectam as manifestações pacíficas do povo com atos de violência e vandalismo. O levantamento que faz da Verdade histórica aponta um lado de crimes sem considerar o outro; apontam os crimes cometidos pelos militares que assumiram o poder pelo clamor das ruas, e esquecem os crimes dos terroristas que desejavam assumir o poder pelo fragor das armas.

            Nossos adversários são esses agentes das sombras que agem deliberadamente, conscientemente da mentira que dizem e do mal que fazem. Daqueles que sabendo de tudo, dizem nada saber, nada ver, nada ouvir.

             Contra essa sombra nociva, corrosiva e assustadora, resolvemos reassumir os princípios republicanos com base nos três poderes independentes e inspirados pelos ensinamentos cristãos, com base na Verdade, na Justiça e na Solidariedade, dentro dos critérios democráticos. Somos uma Associação pacífica, contra a violência de qualquer espécie, contra o terrorismo de direita ou de esquerda. Nosso maior valor, a Liberdade, encontra-se ameaçada e nossa principal arma é a difusão da Verdade de forma educativa a todos que consideramos como irmãos, mesmo que por ignorância tenham o pensamento contrário. Não defendemos qualquer partido político ou credo religioso, defendemos a Verdade pura e transparente, para que sirva como antídoto aos efeitos da mentira sobre a nossa comunidade, instituições, corpo e alma.

            Cada cidadão de bem sintonizado com o conteúdo deste Manifesto é convidado a participar deste esforço coletivo de dissipar a ignorância entre nossos irmãos e extinguir a degeneração da mentira perpetrada pelos lobos em nosso tecido social. Deixemos que a Lei de Deus funcione em nossas consciências e que tenhamos forças físicas e coragem moral para o enfrentamento que as circunstâncias hoje nos convocam.

            Cidadãos de todo o país, uni-vos.”

Publicado por Sióstio de Lapa
em 15/01/2015 às 00h59
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